quarta-feira, 27 de março de 2013

Capitulo 1

[...]

Domingo a tarde... 


-Olha só, Melissa Morais na capa da revista! - Roberval dizia entregando a revista a Luan. 

-"Melissa esbanja dinheiro e bom gosto em festa na sua mansão em São Paulo"... - Luan lia em voz alta olhando a materia da capa - Podia doar esse dinheiro pra algum hospital ou orfanato! - Ele falava ainda foleando a revista até encontrar um poster dela no centro.

Segurando uma taça Melissa sorria, bem vestida e linda. Roberval chegou perto pra analizar também:

-Linda ela não é? - Dizia ele sorrindo.
-É.. Mais se você tivesse a conta bancária que ela tem também seria bonito testa! - Luan brincou.
-Olha só quem fala né? O menino mais pobre do Brasil! 
-Mais pelo menos uso bem o meu dinheiro, não sou como essa patricinha que vive dando festas e esbanjando com futilidades. - Luan deu de ombros.
-Ela pode meu amigo, é filha de Humberto Morais, o cara mais rico de São Paulo! Veja só: "Celebridades como Neymar, Caio Castro e Marina Rui Barbosa marcaram presença na badalada festa da jovem milionária, tirando fotos e postando em suas redes sociais". É, parece que a moça tem influencias! 
-Não passa de uma patricinha metida que não faz nada da vida a não ser compras e festas. 
-Calma Luanzinho, porque está nervoso com isso? - Rober implicava com Luan.
-Porque odeio gente assim, fútil, que não pensa nos outros, só em si mesmo! 
-Vai dizer que se ela te desse um mole você não pegava porque ela é uma patricinha? 
-Não, uma mulher como ela? Jamais! Ou até pegaria, mais só por diversão! - Luan continuou a ler as outras matérias da revista.
-E por falar nos Morais, essa semana você vai participar de um evento com o Humberto, para as crianças com câncer, lembra? - Rober olhava em seu tablet. - Tirar umas fotos e tudo mais, fora a doação.
-É... Alguem me falou isso mesmo! 
E assim encerrou-se a conversa sobre aquela mulher tão polêmica.

5 Dias Depois, Sexta pela manha...


Descia as escadas em passos apressados, enquanto ajeitava o cabelo com uma das mãos, até perceber uma presença rara ali, seu pai estava a mesa, tomando café e lendo o jornal:

-Pai! - Exclamou com entusiasmo.
-Oi filha, Bom dia! - Seu pai se dignou a dar-lhe ao menos um abraço.
-Nem vi você chegar, achei que viria hoje. - Melissa sentou-se com ele a mesa, radiante.
-Cheguei de madrugada, não quis te acordar.  Como está? E a faculdade? - o belo homem grisalho perguntava sem tirar os olhos do jornal.
-Estou bem, na faculdade, excelente como sempre, convenhamos que Melissa Morais é boa no que faz! E  o senhor? Vai sair? - Ela reparava no terno alinhado de seu pai.
-Vou pra empresa cede, ver como estão as coisas afinal fiquei 2 semanas fora e meus negócios por aqui ficaram abandonados porque minha filha não quer saber de um patrimônio que será dela um dia. - Humberto alfinetou.
-Ah pai, por favor, esse assunto de novo não!
-De novo sim Melissa, veja aqui! - Ele pegou um papel que estava sobre a mesa - Estourou o cartão de novo, e o limite é absurdo, Sem falar na festa de Sábado, ví você na revista. Você só quer saber de gastar, mais de ganhar mais não está preocupada, mais um dia a fonte seca, ai eu quero ver!
-Esse limite que você me dá não é nada, Tenho necessidades e uma reputação a zelar. Devia ficar feliz pela festa, viu quantas vezes seu nome apareceu na manchete? Isso é publicidade papai, e já que tocou no assunto, preciso trocar de carro! - Ela olhou a conta com descaso.
-Troco seu carro se aceitar fazer o estágio na empresa que te ofereci!
-Sabe que eu odeio ficar trancafiada naquela empresa pai, isso não é pra mim, não é o que eu gosto de fazer, me arrume algo relacionado a moda e trabalharei como você quer! - Ela levantou-se, pegou suas coisas e saiu mais antes seu pai ainda falou:
-Hoje você vai me representar num projeto social, e não se preocupe, não é "trancafiado na empresa", Depois da aula Eduardo vai lhe procurar e as 15:00 estarão lá. 
-Pai... - Ela ia questionar mais ele interrompeu.
-Não estou pedindo, estou mandando. E por favor, tente ser simpática, fale só o que Eduardo mandar e nada de escândalos.
Melissa não tinha o que fazer, então foi embora sem questionar enquanto seu pai ficou analizando os "rombos" que ela tinha feito com o cartão de crédito e a festa.

Ela pos sua vez partiu rumo a faculdade, resmungava sozinha por causa da conversa que acabara de ter com seu pai:

-Porque ele é assim? Passa 2 semanas fora e quando volta já vem brigando, "você gasta demais, você tem que trabalhar..." Nem um carinho, um "eu te amo", mais eu posso sobreviver com isso, você vai ver papai.

Logo chegou na faculdade, ao sair do carro já se notava os olhares curiosos e admirados pra ela, era a sensação, copiada pelas garotas e desejada pelos rapazes, andar ao lado dela era sinal de sucesso. Logo "as escolhidas" se aproximavam dela, suas seguidoras fiéis ja vinham informa-la sobre tudo, mais dentre elas tinha uma, sua melhor amiga, aquela que não estava com ela por interesse, muito menos por status, e essa era Nanda.


Despachou as outras meninas destilando seu mau humor e ficou só Nanda, tomaram seus lugares na sala:

-Posso imaginar o que aconteceu, seu pai chegou e vocês brigaram! Acertei? - Nanda a conhecia bem, já carregavam alguns anos de amizade. 
-Em cheio, mais não quero falar sobre isso! - Ela tirava um espelho da bolsa para olhar a aparencia.
-O que temos pra hoje? Afinal, é sexta feira. - Nanda perguntou empolgada.
-Nada! Meu pai me obrigou  a ir num evento de um projeto social mais tarde. Vou perder minha sexta rodeada de gente chata, falando de coisas chatas que eu não tenho nada a ver! 
-Faz um esforço amiga... 
-E que esforço viu, mais pelo menos vou poder zoar o Edu a tarde toda. - Risos. - E amanha tenho aquele coquetel de moda pra ir. Isso salvará meu fim de semana.

Nessa hora o professor chegou e tiveram que parar com a conversa e se concentrar na aula. Depois de uma manha produtiva de aulas de começo de ano e tudo mais em fim chegou a hora de sairem, se despediram e logo Melissa avistou Eduardo, encostado em seu carro olhando pra ela o secretário de seu pai e porque não dizer seu braço direito estava a esperar por ela.

[Continua]






Vichiiiii...
Já perceberam que mesmo sem conhecer Luan "não gosta" de Melissa,
mais eles vãos e encontrar...
O que será que vai acontecer? 
Gostaram do primeiro capitulo??
QUERO COMENTÁRIOS

Mais e aí, Bora dar um gás aqui? DIVULGUEM A FIC PRA GALERA! E SIGAM O BLOG! 

Bora??? 

Beijokas
Mayara
@FCAsCoelinhaLS

7 comentários:

  1. Posta maaaaaaaaaais amor , amei de cara :D

    ResponderExcluir
  2. Quero só ver que poção o luan vai usar pra ajeitar essa guria u.u @lsmeuamoor_

    ResponderExcluir
  3. Êitaa..vão se encontrar pela primeira vez..qro só ver (: e o Luan mulherengo que só ele disse logo que "pegava" a Melissa, né? Kkkkkkkkk. Posta mais logo negaa =D

    Sua Fiel Leitora (@FC_Meu_Meteoro -Cristina)

    ResponderExcluir
  4. HAHA ameeeeeeeei cara, só não gostei da Melissa com esse jeito dela, mais quem sabe o amor não mude ela né ? kkkkk
    Posta maaais amor
    @_DestinoSantana ;*

    ResponderExcluir
  5. Ameii Negaa , hihihi Esse Luan num tem jeito... S A F A D O , hahahaha! Posta maaais *--*

    Luanna Raulino (@NaraLuanna)

    ResponderExcluir
  6. Posta maaaaaaaaaaaaaaais *-*
    @PrometeLR ;*

    ResponderExcluir
  7. Eiita Luan não gosta de Melissa não O.o

    ResponderExcluir