sexta-feira, 19 de julho de 2013

Capitulo 101

[...]

O dia seguinte era uma terça feira chuvosa e fria, Melissa que tinha ficado a madrugada toda falando no telefone com Luan, agora queria ficar mais tempo na cama, porém não podia. Se arrastou pra impressa aquele dia enquanto seu pai ria soltando pérolas como "Essa é a realidade de um trabalhador". Edu também apareceu e começaram os trabalhos, mas em um determinado momento Melissa olhou a data daquele dia e uma lembrança veio forte em sua cabeça, no dia seguinte era o aniversário de Edu! 


Olhou pra ele que agia naturalmente, parecia nem se importar se ninguém lembrasse. Ela mesma não dava a mínima pra isso em tempos passados, mais agora era diferente, totalmente diferente. Por um momento sorriu lembrando-se das festas que os pais dele faziam quando eram crianças e Melissa sempre ia contra a vontade, fazia artes com as outras crianças e sempre era defendida por ser a filha de "Humberto Morais". Lembrou-se também de Edu, uns anos mais velho e maior que ela, sempre a defendia das outras crianças, o sorriso era o mesmo de hoje e a Educação também. Sempre foi amado por todos, a criança perfeita enquanto ela era a menina má e mimada. 

-Bons tempos! - Pensou em voz alta.
-Falou alguma coisa Mel? - Edu perguntou.
-Não, só pensei alto.
Continuou com seu trabalho mais não tirou aquilo da cabeça, tinha que comprar um presente, fazer alguma coisa simbólica e já estava com algumas ideias. 

Enquanto isso Luan trabalhava ferreamente em seu DVD, já estava chegando o dia da gravação e agora os trabalhos só se intensificavam. A parte boa é que estaria muitas vezes em São Paulo e poderia ver Melissa. 


As horas correram e a noite Melissa foi ao shopping procurar alguma coisa pra dar a Edu. Tarefa difícil! Pois não tinha muita ideia do que ele gostava, mesmo assim tentaria. No dia seguinte tentou fazer tudo do mesmo jeito de sempre pra que ele achasse que ela não lembraria. Ninguem tocou no assunto na empresa, provavelmente ninguém sabia da data especial. O fim do dia chegou mais uma vez e todos foram pra suas casa inclusive Edu, Mel passou em casa, pegou o presente em seguida passou na padaria e depois foi para o apartamento dele sem avisar. 


Edu se surpreendeu ao vê-la ali em sua porta com uma torta de chocolate nas mãos:

-Feliz aniversário! 
-Você... Você lembrou? - Ele pareceu emocionado.
-Claro. Amigos não esquecem os aniversários dos amigos! 
Ela pousou a torta na mesa e o abraçou forte desejando felicidades:
-Em pensei em uma festa mais eu não conheço muitos amigos seus e estava em cima da hora então resolvi vir sozinha mesmo. - Ela entregou um embrulho e uma sacola a ele - também não tinha ideia do que te dar de presente, então desculpe se tiver errado.

Edu abriu o embrulho primeiro e viu que era um livro, que ele ainda não tinha lido por sinal:
-Sei que adora ler, essa é a história de dois amigos e ao longo da vida eles passam por muita coisa mais nunca se separam, como nós! 
-É perfeito, meu companheiro preferido depois de você é claro! - Ele abriu o outro - Gravatas? 
-Isso mesmo, as mais bonitas por sinal. Você precisa porque as que usa não combinam nada com seus ternos! - Risos.
-Você não muda né?
-Depende! 
-Eu nem sei o que dizer! 
-Não precisa dizer nada, vamos apenas devorar essa torta porque o cheiro esta me matando. 
E assim comeram e se lambuzaram como nos tempos de crianças, como bons e velhos amigos, pois era assim que tinha que ser.

Edu ainda sentia algo muito grande por Melissa, mais aos poucos estava percebendo que ela tinha razão, e que ia muito além de amor entre homem e mulher, era um amor de irmãos que somente agora ele estava conseguindo enxergar assim. Adorava estar com ela, conversar mais agora não sentia mais vontade de beijá-la. Amava vê-la feliz com Luan e isso não doía mais em seu peito, agora pra ficar tudo perfeito ele só precisava encontrar um amor, o seu amor.

Depois da pequena mais simbólica comemoração Melissa foi pra casa feliz. Edu não falava mais sobre amor, desejo ou qualquer coisa do tipo, estavam como no começo, apenas bons amigos, os melhores. 

Naquela madrugada Luan ligou pra ela com boas notícias:

-Então quer dizer que vou ser apresentada a sua família oficialmente este fim de semana em um churrasco que você vai fazer na sua casa? - Melissa repetia o que Luan tinha lhe dito.
-Isso mesmo. Eu sei que você nunca deve ter ido num churrasco na vida, mais eu prometo que vai gostar! 
-É, pra falar a verdade eu nunca fui, mais com você vai ser a melhor coisa do mundo! 
-Ô minha linda, vai ser sim! Mais não acabou, vamos nos ver amanha, mais eu preciso de você na parte da tarde, será que dá pra sair umas duas horinhas mais cedo da empresa?
-Acho que sim... 
-Ótimo, quero ri ver a Julia amanha! 

E assim combinaram que iriam ao hospital no dia seguinte ver as crianças e a preferida delas, Julia. Conversaram mais um pouco e desligaram, no dia seguinte Melissa saiu duas horas mais cedo como prometido, foi em seu carro e buscou Luan que estava no escritório. Não se demoraram e foram direto para o hospital fazendo o mesmo esquema de sempre, entrando pela porta dos fundos e passando pela ala médica para não causar tumulto. 

-Que bom que vieram, a Julia piorou um pouco, ela pegou uma gripe forte e isso só agravou, também tem a quimioterapia forte, em fim... - o médico conhecido deles falava triste.
-A gente pode ver ela agora? - Melissa perguntou preocupada.
-Claro, já sabem o caminho! 

chegando lá Mel e Luan encontraram a mãe de Julia sentada ao lado da cama da menina, a mulher estava com o semblante cansado. Julia estava deitadinha, bem quietinha mais de olhos abertos e sorriu ao ver quem tinha vindo vê-la:
-Olha mamãe, o Luan e a tia Mel. - A menininha falou e tossiu depois.
-Oi, viemos ver você princesa! - Luan falou carinhoso e foi até ela, Melissa cumprimentou a mãe da menina e fez o mesmo.
-Estava com saudade? - Mel perguntou sorrindo e segurando a mãozinha dela.
-Muita saudade, vocês demoraram a voltar. - Julia reclamou.
-É a falta de tempo meu anjo, mais a gente veio um dia e você estava dormindo é Mel? 
-Foi sim! - Melissa e Luan se entreolharam relembrando o encontro inesperado que acabou em beijo.

Nesse momento Julia tossiu mais uma vez, parecia cansada demais, fraca. Melissa se desesperou ao ver aquela cena:
-Deita Julia, pra não ficar cansada! - Melissa falava doce.
-É Ju, nos vamos ficar aqui com você, porque não dorme um pouco? 
A menininha obedeceu, deitou-se segurando a mão de Melissa e a de Luan e aos pouquinhos foi fechando os olhos. Luan cantarolou para que ela dormisse enquanto Melissa chorava em silêncio olhando pra Julia, a situação dela parecia mesmo ser grave.

Depois que Julia pegou no sono Mel e Luan foram conversar com a mãe dela:
-Ela esta muito mal? - Melissa perguntou secando as lágrimas.
-Nãos sabemos ao certo, com essa gripe ela fica mais fraca e sofre mais com a quimioterapia. - A mãe de Julia se emocionou.
-Vocês estão precisando de alguma coisa, algum remédio eu posso ajudar... - Luan se ofereceu.
-Não, a única coisa que podem fazer é pedir a Deus pela minha filha! Vocês já fazem muito por ela e eu agradeço de coração, ela adora vocês. 
-Nos vamos fazer isso, tenho certeza de que ela vai melhorar! - Luan tentou passar confiança - Agora nós temos que ir, mais se precisar, peça ao doutor pra nos ligar ok? 
-Claro. Obrigada mais uma vez! 
-Da um beijinho nela quando acordar, fala que a gente volta! - Melissa falou abraçando a mãe da garotinha.
-Falo sim, pode deixar.

Se despediram e foram para o apartamento de Luan. Melissa estava o tempo todo calada e permaneceu assim até chegarem lá:
-Ei amor, não fica assim! - Luan tentou consola-la.
-Eu não sei explicar Luan, mais aquela menina é muito importante pra mim entende? Ela significa muito e ver ela daquele jeito acabou comigo. - Mel o abraçou forte.
-Eu sei, acabou comigo também, mais ela vai ficar boa, você vai ver! Temos que ter fé, muita fé... - Ele afagava os cabelos dela.
-Coitadinha, tão pequenina! Ela não pode morr... - Luan a interrompeu.
-Xii, não fala isso! Ela vai ficar bem. 
-Tomara! 

Melissa estava muito mais ligada a Julia do que imaginava. Tinha se apegado a ela de uma forma muito forte e naquele pouco tempo que tinham juntos aquele dia Luan ficou consolando Mel, e os dois juntos pediram a Deus pela vida de Julia. 

[Continua]





O capitulo de hoje foi meio misturado né? Tudo acontecendo rápido! kkkk' Mais foi preciso! 
Aiin mores, será que vai acontecer alguma coisa com a Julia?
Mel esta muito apegada a ela
E agora? 
Só vão saber se continuarem acompanhando! 

Beijos
Mayara
@FCAsCoelinhasLS

4 comentários:

  1. EDU PRECISA MIM ENCONTRA AAAAAAAAAAAAAAAAH' MEUUU AMOOOOR EU ESTOU AQUIII, SUA FUTURA ESPOSA KAROL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK' nega beem que o nome da namorada de Edu podia ser Karol *--------*

    ResponderExcluir
  2. Naaaaao o Edu é meu u.u mas o nosso nome é igual karol entao fecho kkk

    ResponderExcluir
  3. NÃOOOOOOOOOOO O NOME DA NAMORADA DE EDU TEM Q SER Helen ú.ú' e PRONTO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Ai eu acho q a Julinha vai morrer e virar um anjinho q nem a Manu.

    @vemnemimluan Helen

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu não queria que acontecesse nada de ruim com a Julia :( eles se apegaram tanto a ela. Julinha tem que ficar bem!
    Êita que é pretendente pro Edu, né? Mas, sabe o que seria legal? A Bruna vai tá sempre atrás de informações sobre a mãe da Mel, né? Ela podia procurar saber alguma coisa com o Edu, que é amigo da família..os dois se unem pra conseguir desvendar esse mistério e nisso pode surgir um amor entre os dois, awwn que lindo *--* kk' ..ou poderia aparecer uma Cris aí pra ele, u_u tbm não seria má idéia rsrs' #PostaMais

    Sua Leitora Fiel -Cris

    ResponderExcluir