segunda-feira, 29 de julho de 2013

Capitulo 110

[...]

-Só pode ser, você tem outra explicação... - Mel insistia.

-Sabe o que eu acho? Acho que as pancadas afetaram o seu cérebro. Se eles tivessem... um caso... eu saberia você não acha? Afinal, não desgrudo do seu pai um só instante! - Realmente o que Edu dizia tinha lógica.
-É, você tem razão... Viajei. Mais você e entende não é? 
-Vai saber se ela precisa do emprego, Ellen não tem a sua condição financeira, ela é só uma secretária, deve depender desse salário pra viver, já pensou nisso?
-São Paulo esta cheia de empresas que precisam de secretárias, ela vá se arranjar em outro lugar. Vai receber seguro desemprego como todo mundo, embora não mereça! Não adianta Eduardo, você não vai me convencer. - Ela deu um ultimo gole no café e levantou.
-Tudo bem. Eu sei que quando você me chama de Eduardo é porque as coisas não estão nada boas! - Edu também levantou.
-Isso mesmo, nada nada boas! 

Voltaram pra empresa e encontraram Humberto sentado em sua mesa trabalhando normalmente, mas ele não deixou de alfinetar:

-Mais calma Melissa? 
-Nem tanto papai, e você tem algo a me dizer? -Ela era irônica.
-Tenho sim, antes de sair enfurecida daqui disse que essa empresa era minha e que eu fizesse o que quisesse. Você esta errada, esta empresa é nossa assim como todo o resto e temos que tomar decisões juntos. 
-Já sabe o que eu penso, posso preparar a papelada da demissão? Vai ser um prazer! 
-Eu tentei doutor mais o senhor a conhece! - Edu se manifestou.
Humberto respirou fundo e se deu por vencido: - Tudo bem Melissa, faça isso! 
-Perfeito! - Ela vibrou - Ah, e eu faço questão de entregar pessoalmente, então é bom ela vir buscar antes da minha viagem, do contrario só quando eu voltar! 
Disso isso e não esperou resposta, saiu com a sensação boa da vitória. Pensou no que Luan acharia dessas atitudes vingativas, mais logo esqueceu, ela não iria voltar atrás. 

Naquele mesmo dia Luan encontrou com Bruna e sua família, antes de seguir sua rotina de viagens. Ele quis falar a sós com a irmã sobre a conversa com Edu, contou tudo a ela que ouviu atentamente e já começou a tirar suas conclusões:

-Se Edu lembra de Isabel gravida é porque Melissa é realmente filha dela! - Bruna falava.
-Ué, mais você achava que não era? 
-Sei lá, tudo pode acontecer né? Melissa podia ser filha de outra mulher, de Clarisse por exemplo. 
-Claro! - Luan entendeu - Isso explicaria tudo porque Clarisse podia ser amante de Humberto, engravidou, Isabel descobriu tudo e foi embora. 
-Mais sabemos que não foi assim, menos mal né? Imagina se isso fosse verdade! 
-Mais e se a verdade for pior que isso? 
-Não sei, só sei que se quisermos descobrir alguma coisa temos que perguntar aos pais de Edu! - Bruna deu a ideia.
-Eles não vão falar! 
-Porque não? 
-Se não falaram nada pro Edu até hoje porque falariam agora? - A cabecinha de Luan começava a funcionar.
-Ah, temos que tentar né? Mais tem que ser com jeito, como quem não quer nada porque se o pai de Edu e o da Mel são tão amigos ele pode contar pro Humberto o que estamos fazendo, ai tudo vai pro ralo!
-Exatamente. Mais como vamos fazer isso?
-Nós não vamos, o Edu vai! - Bruna sorriu e Luan entendeu.

Naquele momento Bruna ligou pra Edu, depois das formalidades de "Oi, como você ta" partiram para o que interessa:

-Na verdade eu liguei porque Luan me contou que fez as pazes com você e que concordou em ajudar a gente a descobrir todo esse mistério da vida da Mel. - Bruna era direta.
-Concordei porque quero o bem dela, mais não sei se estamos fazendo a  coisa certa. - Edu saiu da sala e foi pro banheiro pra poder conversar sem que ninguém ouvisse.
-Todos queremos o bem dela. Então.. Eu tive uma ideia, que tal você falar com seus pais? Tentar descobrir algo? 
-Eles não vão falar Bruna!
-Pelo menos tenta, qualquer outro no seu lugar ia ter curiosidade sobre isso, ninguém vai desconfiar de você.
-Tudo bem, vou ver se dá pra ir a casa deles esse fim de semana, eles moram no Rio. Ai vou ver o que descubro mais não prometo nada! - Edu cedeu.
-Ótimo, mais já sabe... sorrateiramente, como quem não quer nada. 
-Tudo bem, mando noticias! 
-Ta, beijo e Obrigada. 
-Beijos...
Depois disso desligaram, Luan tinha ouvido tudo pois o celular estava no viva-voz. Daria mais um passo importante naquela "investigação" se tudo desse certo.


...

Alguns dias se passaram e chegou a sexta feira, Melissa e Luan tinham se falado todos os dias por telefone mais continuavam na correria de suas vidas. Faziam planos para a viagem marcada pra segunda e trocavam juras de amor como sempre. Melissa queria que os dias se passassem logo pra poder vê-lo de novo, e contava as horas pra que aquele ultimo dia de trabalho terminasse, a tarde escorregava lentamente mais as coisas começariam a ficar mais animadas a partir daquele momento.

Ellen foi anunciada, não fugiu do convite de Melissa e estava lá pra assinar sua demissão:

-Boa Tarde! - Ela entrou na sala se deparando com Humberto e Edu olhando assutados e Melissa com ódio.
-Boa Tarde Ellen, achei que não viesse! - Mel fez as honras - Pai, Edu, podem nos deixar a sós? 
-Não eu tenho que terminar isso aqui e... - Edu tentou ficar.
-Por favor Eduardo! - Melissa o intimidou e ele e Humberto tiveram que sair da sala. 

Edu fez Melissa prometer que ela e Ellen não brigariam de novo. Humberto não quis se pronunciar mais. As duas se fuzilavam com os olhos ali naquela sala, quando Melissa começou:

-Aqui estão seus papéis, eu disse que eu mesma ia fazer isso lembra? É só assinar! - Ela lhe entregou a caneta.
-Parabéns, depois de anos tentando, conseguiu finalmente me tirar daqui. - Ellen falou.
-Pra você ver...
-Pra você é muito fácil não é? É a filha do dono, já esta se apoderando de tudo, só esperando seu pai morrer do coração, se você não estiver "Cuidando" disso também...
-Eu vou ignorar esse comentário, até porque hoje é um dia muito feliz pra mim pois é a ultima vez que vou ver sua cara! - Melissa sorria, seus olhos brilhavam de raiva.
-Porque me odeia tanto, o que eu te fiz? - Ellen se fez de vitima.
-Sabe quando você sente que a pessoa não presta? Que ela é do mal? Que esta tramando alguma coisa? É assim que eu me sinto em relação a você. 

Ellen sorriu sinicamente, andou pela sala e depois perguntou:

-Teve medo que eu tomasse Luan de você aquele dia? 
-Não, só usei o momento como pretexto pra te dar uns tapas. Seu olho ainda está roxo e as falhas no cabelo da pra notar daqui! - Ellen cerrou os punhos ao ouvir aquilo.
-Essa não é a ultima vez que você vai me var Melissa, se já não gosta de mim agora, vai gostar muito menos depois, quando souber que... Melhor deixar pra lá! 
-Quando souber de que? 
-Nada! Você não diz que "sente" as coisas sobre mim? Então, sinta e descubra! 

Ellen assinou os papéis e finalizou o processo, enquanto Melissa pensava no que ela tinha acabado de dizer:

-Tchauzinho Melissa, até qualquer dia!
Mel não respondeu, estava completamente intrigada com aquelas palavras, o que ela poderia saber sobre Ellen que a faria odiar ainda mais? 


[Continua]





Eitaaaaa que o trem ta começando a ficar bom! 
kkkkk'
Mel conseguiu que Ellen fosse demitida, 
Luan, Bruna e Edu estão na ativa tentando descobrir o passado de Melissa...
E Ellen deixou nossa menina com a pulga atrás da orelha em! 
E aí? 
Próximos capítulos: Viagem pro Japão!
Aguardem!

Beijokas
Mayara
@FCAsCoelinhasLS

8 comentários:

  1. Aneim viu vc ta muito mal comigo fica um dia sem posta depois so posta cap pequeno...Super iper mega chateada com vc :(

    Sua Leitora Fiel

    ResponderExcluir
  2. será que Hellen é irmã de Melissa,tipo a mãe de Melissa é a mesma da Hellen?duvidas?que segredo será esse?

    kelly

    ResponderExcluir
  3. A suaaa web é perfeita estou amando ela espero que tenha muitos capítulos ainda pela frente *0* queria aproveitar e indicar minha web que comecei hoje se alguém quiser ler fiquem a vontade http://oamorcoloriufic.blogspot.com.br/
    Cida Guimarães :*

    ResponderExcluir
  4. MAAAAH QUE SAUDADE DE COMENTA KKKKKK LEMBRA DAQUELE MEU COMENTARIO DO EDU ME ENCONTAR NUMA CAFETERIA , ENTAO PODIA SER NESSA VIAGEM PRO RIO DE JANEIRO E COMO EU SEI QUE VOCE ME AMA NAO VAI NEGAR O MEU PEDIDO TE AMO ESCRITORA PREDILETA *-* -@agapels_pr ANA

    ResponderExcluir
  5. Acho que sei um pouco sobre esse misterio d qe envolve a mae da mel :3

    ResponderExcluir
  6. oii amore tava morrendo de saudad da web tava sem net quase um mes pra tu ver kkk mais menina o trem ta pegando fogo e a surra que a mel deu na Hellem dei muita risada to amando e o amanha coloca uma maior em kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. OMG,nega do céuuuuuu,cara a Ellen merecia mais uns tapas,q mulher nojenta aff's.Posso matar ela?

    @vemnemimluan Helen

    ResponderExcluir