sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Capitulo 176


[...]

“ Oi Melissa,

Você deve estar sem entender nada nesse momento, mas é que essa foi a única maneira que encontrei pra falar com você. Sei que deve me odiar com todas as forças da sua alma porque afinal, eu nunca fui uma boa pessoa com você. Já brigamos tantas vezes e eu até seqüestrei o seu filho, mas quase um ano se passou de tudo aquilo que aconteceu, eu me afastei, mas até hoje lembro-me da lição que você me deu, de cada palavra que me disse e elas pairam em minha cabeça todo o tempo.

Você tinha razão, eu cometi o maior erro da minha vida. Eu tinha tudo, fui reconhecida por Humberto como filha dele, estava sendo acolhida pela família, por você. Conquistei sua confiança assim como a de todos ai e olha só o que fiz, joguei tudo pro alto em nome de um rancor maldito que eu guardava dentro de mim.

Só fiz mal, fiz mal a você, ao Bernardo, ao Luan e a todo o resto. Mas segui seu conselho, passei todo esse ano buscando ajuda psiquiátrica e descobri que eu tenho concerto. Claro que isso não vai reparar tudo de ruim que fiz, mas esta me ajudando muito. Estou passando por um longo tratamento e me dedicando bastante, afinal, como você mesma sabe, todos podem mudar. Só que uns são fortes, donos da própria vontade, cabeça boa e conseguem sozinhos, como você. Outros são totalmente o contrário, que é o meu caso.

Sei que mesmo depois de ler tudo isso seus sentimentos e conceitos em relação a mim não mudaram, eu entendo você, mas eu precisava lhe dizer isso. Queria falar olhando pra você, mas sei que não ia me receber bem então escrevi. 

Talvez você nunca acredite ou confie em mim de novo, mas pelo menos eu tentei e estou com a consciência tranqüila disso. E acima de tudo quero pedir perdão, perdão por todo o mal que lhe causei, e quero dizer que esqueci tudo, todo o ódio, todo o rancor, toda a mágoa. Estou de coração limpo para o amor, porque você é minha Irmã. Sei que palavra nenhuma vai reparar o que eu fiz, mas depois do que você me disse eu acredito na força das palavras, no que elas podem fazer quando tocam fundo no coração de alguém. Eu errei muito e estou pedindo perdão porque é o que tem que ser feito.

Parabéns pela filha, sua família fica cada vez mais linda. Desejo toda saúde e paz pra vocês.
Também escrevi num papelzinho que esta dentro do envelope o meu endereço, sei que vai ser em vão mas eu acredito de verdade que um dia, não hoje ou amanha, mas um dia, você possa me perdoar e nos possamos viver como naqueles meses tão felizes que passei ai junto de vocês. Talvez esse meu sonho seja muito grande, mas não custa sonhar não é?
Deixo dito também que se quiser começar apenas me respondendo essa carta eu aceito e fico muito feliz. Talvez ainda não estejamos preparadas para um enfrentamento olho no olho, mas escrevendo é mais tranqüilo. 

Você tem todo o direito de não me querer de novo por perto, mas leve em consideração o fato de que somos irmãs, temos o mesmo sangue e eu sei que no fundo você leva isso em consideração, se não tinha mandado me prender depois do que fiz. E também que todos merecem uma segunda chance.

Um beijo...

Ellen. “

Melissa ficou alguns segundos processando aquelas informações enquanto todos a olhavam atenta esperando falar algo:
-É uma carta da Ellen. – Mel finamente falou.
-Ah não? Ela voltou? – Luan falou logo, não suportava nem ouvir o nome dela depois do seqüestro de Bernardo.
-Disse que passou esse tempo fazendo um tratamento psiquiátrico, pediu perdão pelo que fez...
-Muito descarada mesmo! Humberto, você me desculpe, é sua filha, mas aquela mulher não presta! – Clarisse falava.
-Eu também acho! – Marizete falou sincera.
-Eu não tiro a razão de vocês pesarem assim, mas é minha filha e o sentimento ainda é forte, mesmo sabendo de tudo que ela fez. – Humberto falava triste.
-Pelo menos ela não veio até aqui, e disse que não virá, mas mandou o endereço. Leia pai e se realmente achar que deve vá falar com ela. Mas não conte comigo! – Melissa entregou os papeis a Humberto.

Depois daquele momento o clima ficou tenso entre eles, depois Edu foi embora junto com Ana, Humberto e Clarisse também tomaram seu caminho. Bruna saiu para resolver uns assuntos e aproveitou pra levar Bernardo junto com ela, o pequeno foi todo arrumado, adorava passar- Claro que, depois de um milhão de recomendações de Luan porque segundo ele “Ellen estava a solta” e Bruna tinha que ter todo o cuidado do mundo com Bê. Marizete e Amarildo foram ver o que passava na TV, Sophia dormiu, Melissa foi colocá-la no berço e ficou ali junto dela alguns instantes.

Logo sentiu uma respiração em sua nuca e um beijo em seguida. Já virou-se sorrindo e vendo Luan ali. Ele lhe entregou uma única rosa que tinha colhido ali mesmo no jardim, sabia que Melissa não estava bem:
-A ultima vez que me deu rosas eu engravidei! – Ela brincou lembrando-se do sai em que concebeu Sophia.
-Engraçadinha! – Luan tocou a ponta do nariz dela – Você não esta bem.
-Impressão sua...

-Não! Ficou assim por causa da carta da Ellen. Mas é o que eu sempre digo, falar ajuda... – Ele a abraçou pela cintura. 
-Você sempre diz isso? – Mel brincou mais uma vez – Mas... As vezes eu fico pensando em como seria se tudo tivesse sido diferente com ela sabe? Não sei porque mas fiquei... Mexida... é difícil de explicar. – Ela falava enquanto fazia desenhos imaginários com o dedo no peito dele.
-Entendo. Ela é sua irmã e eu vou entender se quiser dar outra chance a ela, mas claro que com os dois pés atrás porque acho que enlouqueço se ela fizer algo com nossos filhos ou com você. – Luan beijou a testa dela.
-Eu penso assim também, aliás, eu nem sei o que pensar sobre tudo isso. Não confio mais nela, não quero vê-la agora, quero apenas ficar aqui, com você, com nossa família. – Ela se encolheu perto dele.
-Então pronto, não precisa fazer o que não quer. Faça só o que seu coração mandar amor.
Após alguns segundos encolhida nos braços de Luan, Melissa o olhou, acariciou o rosto dele e selou seus lábios com um beijo leve, depois falou:
-Eu tenho muita sorte!
-E porque diz isso? – Ele sorriu.
-Porque tenho você! – Ela falou com jeitinho de menina e Luan a beijou na mesma hora.
-Linda, digo o mesmo. 


Se beijaram novamente num gesto de maior carinho. Se amavam e ninguém podia duvidar disso. Depois olharam Sophia por mais um tempinho, quando Luan saca o celular do bolso e fala:
-Vou ligar pra Bruna pra saber como é que ta o Bernardo!
-Que? Ele ta bem amor, ta com a Bruna!  - Melissa sorriu.
-Não custa nada checar né? Só pra garantir porque as vezes a Bruna é meio cabeça de vento, vai que ela esquece o menino por ai...

Não adiantava falar nada, Luan já estava ligando pra Bruna e perguntando por Bê, do outro lado, Bruna falava que estava tudo bem, passou o celular pra Bernardo falar com o pai que só assim ficou tranqüilo e encerrou a conversa com um:
-Volta logo que parece que vai chover!
Por um momento Melissa imaginou como seria quando Bernardo e Sophia fossem adolescentes tendo aquele pai tão ciumento e coruja. Ela ia ter trabalho pra conciliá-los mais valeria a pensa, valeria muito a pena. 

[Continua]





E aí anjos, acreditaram na Ellen?
Nem tenho muita coisa pra falar hoje!
Capitulo de hoje foi xôxo  e pequeno!
PERDÃÃO!
Sabem o motivo né? Mais tudo vai se ajeitar, prometo! ;)
É isso aii amors
Beijos
Mayara

@FCAsCoelinhasLS

6 comentários:

  1. Ai eu nem sei viu se da pra acreditar mais em Ellen, mas temos que dar um segunda chance a ela :x

    ResponderExcluir
  2. Mayara me responde POR FAVOR, a fanfic ta perto do fim?

    ResponderExcluir
  3. a Melissa nao deve ir atrás da Ellen
    @OrgulhoLuanR_

    ResponderExcluir
  4. aah vaii ter q postar dois amanha :(

    ResponderExcluir