terça-feira, 29 de outubro de 2013

Capitulo 197

[...]

-Não sei, eram muitas coisas misturadas, coisas ruins e ela no meio de tudo isso! - Melissa explicava seu sonho confuso a Luan que prestava bastante atenção. 

-Calma, foi só um pesadelo. - Ele a abraçou forte, afagando seu cabelo. 
-Achei que não ia mais ter esses sonhos, já faz tanto tempo... 
-Já passou, isso é o que importa. 

Melissa não conseguiu mais voltar a dormir. Foi até o quarto onde Sophia e Bernardo dormiam juntos, olhou pra eles por um tempo e a lembrança de Isabel lhe veio a cabeça mais uma vez. Faziam mais de 5 anos que ela não a via, nem tinha nenhum sinal daquela mulher, mas esse sonho tinha mexido com ela. Seria um pressentimento? Alguma coisa estaria pra acontecer? Tentou não pensar mais nisso e voltar pra cama. Cochilou algumas vezes mais foi tudo rapidamente e na manha seguinte levantou cedo, assim como todos os outros animados pra uma pescaria que Luan tinha prometido a eles.


Foram todos para o grande rio que passava ali. As mulheres ficariam ali na beira e os homens seguiriam de barco até o meio para pescarem o almoço, claro que Bernardo e Sophia não perderiam isso por nada, então foram também junto com seu pai. Ali já tomaram as primeiras lições de pesca para continuar a tradição da família. 


Aquela manha se resumiu em muita diversão pra todos, menos pra Melissa que tentava disfarçar seu descontentamento, mais o pesadelo na noite passada não sia de sua cabeça. 


Ao voltarem para o almoço de domingo, todos conversando freneticamente sobre a pescaria e  ela sentada num canto, olhando para o nada. Luan percebeu que Mel não estava bem, então foi até ela e sentou ao seu lado segurando sua mão:

-Ainda preocupada com o pesadelo de ontem? 
-Ela estragou mais um momento feliz da minha vida! - Melissa sorriu de canto.
-Nada disso, só estraga se você deixar. Olhe a sua volta, nossa família reunida, todos felizes. Vai deixar de aproveitar isso? - Ele tentava animá-la. 
-Você tem razão. 
-Então vem que ainda temos o resto do dia pra aproveitar isso aqui!
E assim Luan conseguiu trazê-la pro meio deles e Melissa pode se distrair um pouco. 

No final do dia já tinha esquecido, mais também tinham que voltar pra casa e pra vida real e foi o que fizeram. Luan se despediu de seus pais que voltariam pra Londrina e os demais voltaram pra São Paulo. 


Chegaram em casa a noite e estavam bem cansados. Deram banho nos pequenos e colocaram pra dormir:

-Temos que fazer isso mais vezes! - Luan falava fechando a porta do quartinho de Sophia.
-É verdade. - Mel respondeu baixinho para não acordá-los. 
-Mais e você em? Esta linda sabia? - Luan a abraçou pela cintura ficando bem perto. 
-São seus olhos. - Ela brincou sorrindo. 
-Eu podia ficar assim, olhando pra você a vida toda. 
-Só olhando? - Ela arqueou a sobrancelha num gesto convidativo e em seguida se beijaram.
Mas logo foram interrompidos por Zilda que chegou e ficou toda sem graça com o que viu:
-É... Doutor Humberto e a Clarisse estão ai em baixo. - A mulher falava. 
-Meu pai e Clarisse? - Mel estranhou - O que será que eles querem? 
-Vamos lá ver. 

Desceram e encontraram Humberto e Clarisse com caras nada boas, por um momento, imaginaram que vinha coisa ruim por ai:

-Pai? Aconteceu alguma coisa? - Melissa perguntou sentando-se ao lado dele. 
-Sim, eu recebi uma noticia assim que cheguei em casa e vim contar pra você. - Humberto segurou a mão de Melissa.
-Fala... 
-Bom... Sua mã... Isabel, está no hospital. Parece que é grave! 
Melissa parou por um momento pra digerir aquela noticia e lembrou-se imediatamento do pesadelo que teve na noite anterior. Luan também se impressionou com isso:
-O fato é que ela esta sozinha aqui em São Paulo, a família dela toda se mudou pro Sul e parece que ela não quis avisar a ninguém, só a mim e a você! - Humberto continuou.
-É... Eu... Eu não sei o que dizer. - Melissa parecia confusa.
-Ela quer ver você Melissa. - Clarisse falou com seu jeito sereno. 

O silêncio tomou conta da sala naquele momento, Melissa não sabia o que dizer, nem o que pensar, então seu pai continuou:
-Olha filha, eu não gosto da ideia de ter você perto de Isabel, afinal, ela só te fez mal nessa vida. Mas ela é sua mãe, querendo ou não e está em cima de uma cama de hospital nesse momento talvez entre a vida e a morte. Não estou querendo influenciar em nada, cabe a você decidir o que quer fazer.
-É, ela me abandonou e isso é impossível de esquecer ou passar por cima! - Melissa lembrava com dor. 
-Mas existe aquele ditado que diz "Não se paga o mal com o mal!" - Clarisse se manifestou novamente. 
-Pai eu... realmente não sei o que fazer. - Melissa encarava o chão. 
-Bom, cumpri meu dever de vir te avisar. Também cumprirei o de ir até lá saber como ela esta e prestar alguma assistência necessária embora isso não me agrade em nada. - Humberto levantou-se - Aqui está o endereço do hospital, mas repito, você não precisa fazer nada que não queira. 
-Eu sei. 
Depois disso, Humberto e Clarisse seguiram para o hospital onde Isabel estava internada mesmo depois de tudo que tinha acontecido, pois agora ela precisava de ajuda e eles nãos e negariam a isso. 

Enquanto isso Melissa permaneceu imóvel no sofá e Luan sentou-se ao lado dela segurando firme a sua mão, ficaram em silêncio por um tempo, se olharam e em fim ela falou:

-O que você acha de tudo isso? 
-Sinceramente? Eu prefiro não interferir na sua decisão, ela é sua mãe, querendo ou não, mas te abandonou e como você mesmo disse, isso é impossível de esquecer. Só quero que faça o que seu coração mandar. Eu estou com você pra o que der e vier! - Ele beijou a mão dela. 
-É... Obrigada! - Se abraçaram forte. 
E nesse momento, Luan tentou passar toda sua segurança pra ela, como em todos os momentos difíceis, pra mostrar que estariam juntos para o que acontecesse, independente de tudo e de todos:
-Eu tô morrendo de fome, vou a cozinha comer alguma coisa, você vem? - Luan falou.
-Vai lá, vou depois. 

Então ele a beijou rapidamente e foi, enquanto isso, Melissa ficou refletindo sobre tudo aquilo. Mais uma vez Isabel estava em sua vida, e ela que achava que tinha colocado um ponto final naquela história. Mas o que fazer? Para onde ir? Essas eram as perguntas que pairavam na mente dela e teria que se decidir logo, ou talvez acabasse ficando tarde demais. 


Enquanto isso, Humberto e Clarisse chegavam ao hospital pra ver Isabel que estava na UTI. Por serem pessoas de influência, conseguiram entrar e se depararam com a mulher rodeada de aparelhos, respirando com dificuldade. Não tinha mudado muito, estava um pouco mais magra, mas fora isso, era a mesma. Se aproximaram e ela percebeu a presença deles ali:
-Isabel... - Humberto chamou. 
-Humberto... - Ela respondeu com dificuldade. 
-Vim assim que recebi a notícia, demorei porque fui passar o fim de semana na fazenda com Melissa e a família de Luan. - Ele explicava e ela prestava bastante atenção. 
-Onde... está... Melissa? - Isabel perguntou com a voz fraca.
-Passei agora na casa dela pra avisar, mas não sei se ela vem. - Humberto era sincero. 
-Ela... me ... odeia! 
-Ela tem motivos pra isso. 
-Amor, não é hora de briga. - Clarisse tentou apaziguar a situação.
-Vocês... estão juntos? - Isabel perguntou ao ver o modo como Clarisse falou. 
-Sim, desde aquele dia que você apareceu lá em casa e os libertou de toda uma vida de mentiras. - Humberto ironizou, era mais forte que ele. 
-Que bom... que... seguiu sua.. vida. Soube... também... que tem... outra filha? 
-Como soube disso? - Humberto e Clarisse se surpreenderam. 
-Eu... sei de.... muitas coisas! ... Acompanho... de Longe.... a vida de Melissa. Sei... também que ... tenho dois... netos lindos, Sophia... e Bernardo. - Isabel esboçou um leve sorriso. 
-Eu não chamaria eles de "Seus netos". Mas não vim pra discutir, apenas pra ajudar no que for preciso. Assim que sair daqui vou conversar com os médicos e ver o que pode ser feito! 
-Eu sabia... que você.... me... Ajudaria. 
-Querendo ou não você é mãe da minha filha e infelizmente eu não posso mudar isso. Também não quero um peso a mais na minha consciência. Agora nós já vamos, está tarde, voltaremos amanha. - Humberto falou seco. 
-Obrigada! ... E... 

Mas antes que Isabel completasse a frase, a porta se abriu e Melissa apareceu ali, meia sem jeito, sem ação e disse: 
-Posso entrar? 


[Continua]





Aiiiiiii amores, desculpem! 
Prometi postar outro capítulo ontem mais não deu.
Hoje, passei a tarde sem net, ai só voltou agora então terminei esse capitulo rapidão.
Maaas, amanha vou fazer o POSSÍVEL pra postar 2 capítulos, prometo! 

Quanto a história...
E aí, o que estão achando? 
Isabel voltou, mais está mal e mesmo depois de tudo
Humberto e Melissa foram lá
Mas e agora? 

Quero pedir também que votem na ENQUETE ali do lado, com relação ao destino de Isabel, vocês quem vão decidir! Votem amores!

Beijos
Mayara
@FCAsCoelinhasLS

4 comentários:

  1. Isabel ta na doente O.o to muiito curiosa pra saber o que vai acontecer

    ResponderExcluir
  2. Que Fic perfeita >< comecei ler hoje e já to viciada *-*
    @Namoidolo_ls Ana Lara

    ResponderExcluir
  3. nega continua alem de tudo tadinha de isabel mas to aki pra fazer um elogio nas 3 historias que vc fez todas vc fez com o minimo de fotos oque fez mas agente sonha mas imaginar mas e etc queria fazer um pedido que vc aconteça oque acontecer nao pare de escrever mesmo se vc nao tiver tempo mas escreva quando puder vc é umas das melhores escritoras de todas que eu leio e olha que leio muitas amo de coraçao oque vcs escreve bjao nega
    @BeatrizEvellynS

    ResponderExcluir
  4. O.o essa curiosidade um dia vai me matar... Quero saber o q vai acontecer nos proximos capitulos :-) bjss @ThielleMello

    ResponderExcluir