sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Capitulo 189

[...]

6 meses se passaram... 

E com esse tempo, muitas coisas foram e vieram. Luan e Melissa continuavam juntos, se amando e cuidando de sua família feliz. Bernardo e Sophia cresceram bastante, agora Bê estava com quase 3 anos e Sophia com 11 meses. 

A pequena Sophia já estava falando e a primeira palavra que disse foi mamãe, ao contrário de Bernardo que chamou pleo pai. Melissa e todos ficaram completamente fascinados com ela que agora já não era mais tão carequinha quanto antes, tinha cabelinhos loiros quase brancos que combinavam perfeitamente com pele branca como neve  os belos olhos azuis. Parecia uma bonequinha de porcelana, incrivelmente linda e se parecia bastante com Melissa. Também já dava os primeiros passinhos, ainda meio desengonçada, caia muito, mas estava aprendendo rápido. Além disso, era o estilo em forma de bebê:



Já o pequeno galã, Bernardo, estava crescido, já falava tudo e também cantava tudo. Aprendeu a cantar várias musicas inteiras de seu pai e se todos estavam ouvindo bem o menino tinha uma boa voz, potente mas melódica como a do pai o que deixava Luan cada vez mais orgulhoso e sempre a reforçar o que já disse tantas vezes "Esse menino vai cantar como eu!". Melissa também estava cheia de orgulho, amava o fato de Bernardo ser a cópia perfeita de Luan, tanto n aparência quanto no dom de cantar. 



Mas uma data especial se aproximava, na verdade, duas, pois no próximo mês Sophia faria 1 ano e Bernardo completava 3 duas semanas antes. Seus aniversários eram bem próximos e por isso, comemorariam os dois no mesmo dia. Claro que Melissa faria uma big festa assim como foi no primeiro aninho de Bernardo - o segundo foi algo mais intimista pois Melissa estava grávida de Sophia e não pode se empolgar tanto com os preparativos de uma festa - e tudo seria perfeito como sempre. 

A melhor mamãe do mundo já estava organizando tudo, e mais uma vez estava assoberbada, se dividindo entre o trabalho, a maternidade e a festa. Mesmo assim estava administrando tudo perfeitamente bem. 

E naquele fim de tarde, depois que saiu do trabalho, foi resolver algumas coisas em relação a decoração e depois passou no apartamento de seu pai onde tinha deixado Sophia e Bernardo com Clarisse. Mas ao entrar pela porta, um pequeno choc percorreu todo o seu corpo em segundos quando ela viu Ellen, sentada no grande tapete da sala e junto com ela, seus dois filhos. Brincavam os 3 juntos, as crianças inocentes estavam felizes com a companhia daquela mulher e Bernardo nem imaginava que um dia foi sequestrado por ela. Já Ellen, sorria e brincava feliz:
-O que esta fazendo com meus filhos? - Melissa entrou e já foi logo pra junto das crianças. 
-Oi Melissa, eu só estava brincando um pouquinho com eles. - Ellen respondeu com um sorriso envergonhado. 
-Onde esta meu pai, e Clarisse? Não acredito que eles deixaram meus filhos com você...
-Calma Melissa! - Ellen pediu de um jeito gentil - Meu pai está ao telefone com um velho amigo empresário fás cerca de 20 minutos e Clarisse está na cozinha preparando o jantar. 
-Eu já disse que não quero você perto dos meus filhos! 
-Como pode ver, nada aconteceu. 
-Mas pode acontecer, ou acha que me esqueci que vivia na minha casa também, conquistando minha confiança e depois sequestrou meu filho! - Melissa falava nervosa, puxando Sophia que queria ir até Ellen. 
-Já se passaram 2 anos... 
-Podem se passar mil anos! Eu não vou esquecer e não quero você perto deles, já disse! 
-Custa tanto assim me dar uma chance? - Ellen perguntou com uma lágrima na voz.
-Se você tivesse mexido comigo Ellen, sei lá, feito qualquer coisa, mas comigo, eu até poderia perdoar, te dar uma nova chance, repensar. Mas você mexeu com o que eu tenho de mais importante e precioso na vida e isso não tem perdão! 

Nesse momento Humberto e Clarisse ouviram a movimentação e vinham ver o que era, mas quando viram que Melissa e Ellen estavam tendo uma conversa, Humberto parou e impediu a passagem de Clarisse:
-Deixa elas conversarem! - Ele sussurrou.
-Elas vão brigar. - Clarisse falou.
-Deixa, elas precisam disso. Vamos voltar pra cozinha! 

Enquanto isso Ellen e Melissa continuavam, mas nenhuma percebeu a presença deles ali:
-Eu não sabia o que estava fazendo na época Melissa, estava descontrolada, possuída pelo ódio, já contei isso mais de um milhão de vezes. Mas eu mudei, acredita em mim! Nesses dois anos fiz terapia, tratamento psicológico e ainda estou fazendo pra poder me limpar de todo sentimento ruim, pra aprender a lidar comigo mesma e pra poder ter minha família de volta! - Ellen explicava emocionada e pegou a bolsa - Aqui esta a prova, os laudos médicos, os remédios que tomei por muito tempo... - Ela tirava  e mostrava a Melissa - Você é minha irmã, minha única irmã e eu te amo! 

Aquela frase bateu fundo dentro de Melissa e Ellen continuou:
-Eu te amo e hoje eu posso dizer isso com todas as letras porque eu aprendi a te amar, como irmã e substituí todo aquele ódio por amor. Acredita em mim Melissa, é só o que eu te peço! 
-Eu... Eu não... não consigo acreditar Ellen! Não consigo. - Melissa falou e segurou na mãos das crianças, depois foi em direção a  cozinha sem olhar pra trás. 

Ao chegar na cozinha Melissa soltou um olhar significativo pra seu pai e depois pra Clarisse:
-Eu não queria deixar ela sozinha com os bebês, mas tinha que preparar o jantar, pedia a seu pai que olhasse eles mas sabe como ele é né? - Clarisse já foi falando. 
-Não vejo mal nenhum nisso, vocês não dão nenhuma chance a ela...
-Meus filhos não são objetos para testar a integridade das pessoas. Espero realmente pai, que isso não se repita! - Melissa falou.
-E eu espero que as palavras dela toquem no seu coração que ultimamente está parecendo pedra Melissa Morais! Pedra! - Humberto falou e saiu em direção a sala.
Melissa e Clarisse ficaram um pouco em silêncio, mas depois Mel perguntou:
-Acha que ela pode... estar falando a verdade? 
-Sinceramente? Não sei o que esperar dela! - Clarisse falou. 

Quando Melissa foi embora, Ellen já não estava mais lá. Mas as palavras dela e de seu pai, pairavam na mente de Melissa e ela odiava aquilo. Sabia que ela era sua irmã e toda aquela ladainha de mudança, terapia, mas ela tinha sequestrado seu filho, o seu Bernardo, e isso era maior que tudo. 

Resolveu não pensar mais nisso e focar na festa de aniversário dos seus filhos que estava se aproximando. Em um mês ela preparou tudo, lugar, decoração, buffet, convites e cada mínimo detalhes que pudesse ser pensado. E Luan, sempre que podia, também embarcava nessa aventura. 

Em fim o mês se passou e chegou o grande dia. Luan estava em casa e no café da manha ja começou a festa com ele cantando parabéns e enchendo as crianças de presentes. Depois foram todos brincar no parquinho, descansaram um pouco depois do almoço e a tarde, começaram a se arrumar pra festa. 

E como toda família que se prese, rolou uma pequena briguinha na hora de entrar no carro:
-Me dá! - Sophia puxava o boneco que Bernardo estava na mão.
-Não, é meu! - O menino puxava de volta.
-Me dááá! - Sophia deu um gritinho.
-Não Sophia! 
-Mamãe!!! - Sophia começou a chorar dendo birra.
-Para de chorar Sophia, vai chegar na festa com o rosto todo vermelho e inchado! - Melissa reclamava.
-Filho,da o bonequinho pra ela não chorar dá! - Luan pedia a Bernardo.
-Não papai, é meu boneco! - Bernardo teimava.
-Papai!!!! - Sophia continuava a chorar. 
-Se não parar de chorar te deixo em casa Sophia! - Melissa esbravejou.

E foi assim até chegarem no local da festa onde Melissa passou mais 10 minutos dentro do carro passando pó no rosto de Sophia para esconder a vermelhidão por conta do choro e Luan fez Bernardo abandonar o boneco que foi motivo da briga no carro para finalmente entrarem na festa. 


[Continua]





Huum, 
Melissa e Ellen se encontraram de novo!
Tenso em?
Será que ela vai aparecer na festa? 
E qual será a temática da festa em?
Quem quer chutar? 
hahaha'

Beijokas
Mayara
@FCAsCoelinhasLS

6 comentários:

  1. tomara que ellen nao esteja querendo fazer mal continua

    ResponderExcluir
  2. Acho q a Ellen vai querer da uma passadinha na festa pra comer um pedacinho de bolo hahaha... Falando nisso táh tendo uma festa de aniversário aki na rua e nem me covidaram, ohh vizinhos ingratos...
    Pensei aki nos Smurfs para ser o tema da festa... hahaha sabe pq? Eles são azuis como os olhos de Melissa e das crianças e tem uma menina loirinha como Mel e Sophia..
    É eu sei sou louca falo d+ mais deixa isso em off (mais é pq eu gosto de dizer o q eu penso as vezes ñ expresso da melhor forma mais eu tento)
    Aré mais... Bjokas @ThielleMello

    ResponderExcluir
  3. Sera que Ellen mudou mesmo ? O.O espero que siim. Não tenho ideia do tema da festa

    ResponderExcluir
  4. Nega, o Luh tem uma tatuagem com o nome do Bernardo
    Pq ele nun faz uma com o nome da Sophia?
    Estou amando, posta mais... muito mais...

    #Rafaela

    ResponderExcluir
  5. nao acredito muito na Ellen, mas pode ser realmente que ela tenha mudado, vamos esperar
    @OrgulhoLuanR_

    ResponderExcluir