quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Capitulo 199

[...]

Ficaram abraçadas alguns minutos, até Melissa se acalmar e perceber o que realmente estava acontecendo ali. Então se soltou de Ellen imediatamente, ambas se olharam e por fim ela disse:

-Desculpe por isso, eu me descontrolei. - Ao dizer isso Melissa se encolheu na cadeira. 
-Não precisa se desculpar, e se precisar de outro abraço, eu estarei aqui. - Ellen falou sorrindo. 

Mais uma vez Melissa encarou Ellen, e mesmo sem querer, poida notar sim uma grande diferença desde que se conheceram até aquele dia e se permitiu pelo menos conversar com ela naquele momento difícil:

-Eu sou fraca! - Falou apenas isso de cabeça baixa.
-Não, você só é sensível. Sempre notei isso em você Melissa! - Ellen fala de maneira sábia.
-Isso é ruim... 
-Não, isso é bom. Pare de se diminuir, você é forte, é uma guerreira, olha pra trás e lembre de tudo que já passou. Essa é apenas mais uma prova que a vida está te dando e muitas ainda estão por vir. 
Melissa refletiu um momento naquelas palavras: - Diga que isso tudo não é uma mentira, que você não está me enganando de novo... - Ela gemeu baixinho. 
-Olha pra mim! - Ellen pediu e Melissa o fez - Mê de a chance de mostrar que tudo é de verdade, que eu mudei, que quero seu bem, o nosso bem. Que me arrependi e quero voltar pra nossa família, ai você vai ver que não estou enganando ninguém  Essa sou eu Melissa, a verdadeira eu que estava escondida em baixo de um mar de ódio e rancor. 
Melissa levantou-se e deu alguns passos, mais se voltou novamente pra Ellen e disse:
-Primeiro o problema de Isabel, depois o nosso problema ok? 
Ellen apenas assentiu com a cabeça, enxergando ali uma luz o fim do túnel e um fio de esperança de que Melissa lhe daria mais uma chance e essa ela não desperdiçaria. 

Depois daquele momento com a irmã, Melissa foi em busca de Luan e seu pai que já voltavam do café. Luan a abraçou forte, beijou o alto de sua cabeça e sussurrou para que somente ela ouvisse:

-Vai ficar tudo bem, sempre fica tudo bem! 
-Eu te amo. - Ela respondeu em mesmo tom. 
E depois disso voltaram para seus lugares a espera de qualquer notícia de isabel. 

As coisas estavam bagunçadas na cabeça de Melissa, parecia que tudo girava ali dentro, tudo que estava acontecendo, todas as coisas que foram ditas a ela, misturadas e gritantes em seu eu interior. Ela precisava tomar uma posição, seja ela qual fosse, precisava sair de cima do muro em relação a tudo, levantar a cabeça, resolver o que podia ser resolvido, esquecer o que deveria ser esquecido e passar por tudo aquilo inteira.

Ela pensava nisso de cabeça baixa, acolhida nos braços de Luan, seu porto seguro. Até que o médico chegou dizendo:
-Melissa? 
-Sou eu! - Mel levantou. 
-A paciente quer te ver. 
Melissa olhou pra Luan como se buscasse alguma força pra levantar-se dalí, então ele falou baixinho, apenas pra que ela ouvisse - "Vai lá e ouça o seu coração!" - Então ela levantou e foi. Se preparou e entrou na UTI, olhou em volta e parecia que tinham mais aparelhos em volta de Isabel, essa pro sua vez, parecia mesmo pior, mais debilitada. 

Melissa se aproximou e sentou-se junto a ela, a olhou por mais um tempo e sentiu um grande sentimento de pena, misturada com remorso, tristeza e vontade de ajudar: 
-Isabel? - Chamou baixinho. 
-Melissa... Minha Melissa... Você veio. - Isabel tentou sorrir. 
-Queria falar comigo? 
-Queria... ter você... por perto... nos meus últimos.... momentos de vida. - Uma lágrima escorreu nos olhos de Isabel. 
-Ah pare com isso, já pedi pra não falar assim! - Melissa falou de maneira terna. 
-Tudo bem... vou atender... seu pedido. 
-Você vai ficar boa, tem a melhor equipe médica cuidando de você, tudo que precisa...
-E tenho você! - Isabel falou num esforço. 
-Só não sei se isso ajuda muito. - Melissa tentou brincar. 
-Você não... sabe o quanto.. estou feliz... por saber... que se preocupa... ao menos... um pouco... comigo. Só... pelo fato... de estar aqui agora... ao meu lado, ... meu coração... grita de... alegria! - Isabel procurou a mão dela, respirou fundo e continuou a falar - Eu queria tanto... ter participado... da sua vida... da sua infância... adolescência... do primeiro coração partido... de quando conheceu... o amor da sua vida... ou das coisas... mais bobas e ... banais também! ... Eu estava no ... dia do seu casamento... te vi entrando na igreja... parecia uma... princesa. A... mais linda de todas... e também parecia... a mais feliz de todas. 

Melissa se emocionou, tanto pelas palavras quanto pelas lembranças do dia do seu casamento. E Isabel continuou:
-No dia seguinte... fui a sua casa.. na esperança de... recuperar todo o tempo... perdido, mas... não saiu como... eu esperava e hoje... eu entendo a sua reação... Mas daquele dia... em diante... acompanhei sua vida... de longe, cada passo... cada acontecimento... a primeira gravidez... o nascimento de Bernardo... tão lindo e de olhos azuis como... os seus e de seu pai. Depois... a segunda gravidez... o nascimento de Sophia... ela era igual a você quando... recém nascida. Perfeita! ... E como eu senti... vontade de estar... presente em todos esses momentos... vendo o seu sorriso... segurando a sua mão... como estou fazendo agora... Mas o destino não quis... não quis que fosse assim... talvez para você se .. tornar a pessoa que é hoje. Nada... é por acaso Melissa... e no nosso caso não foi diferente, ... estamos onde deveríamos estar... e nunca... nunca é tarde pra... recomeçar! 

Melissa não sabia como, nem porque, mas aquelas palavras mexeram com ela de um forma sobrenatural, então ela lembrou-se da conversa que teve com Edu naquele mesmo dia, sobre o perdão e a ultima frase que Luan tinha lhe dito antes de entrar ali, dizendo para seguir seu coração e tudo que seu coração queria naquele momento era um abraço, um abraço de sua mãe e nada mais. Então sem dizer nada, Melissa abraçou Isabel, o mais forte que pode e foi retribuída da mesma maneira e as duas choraram abraçadas por longos minutos sem falar nada, até que a própria Melissa falou:
-Você tem razão, nunca é tarde pra recomeçar! 
-Ah minha filha, ... minha filha! ... Diga que me perdoa. - Isabel suplicava.
-Eu te perdoa, de coração. - Agora Melissa saiu do abraço, olhando pra sua mãe. 
-Não sabe.. o quanto... isso me deixa feliz... e aliviada! - Isabel chorava muito - Eu te amo... Eu te amo Melissa.

Mas nesse momento, Isabel teve uma piora mais uma vez, começou a passar mal, sentia falta de ar devido a toda aquela emoção e mais uma vez Melissa se desesperou:
-Calma, calma, eu vou chamar os enfermeiros, não pode ficar nervosa. - Melissa apertava freneticamente o botão para chamar os enfermeiros.
Isabel tentava falar alguma coisa mais não conseguia e isso só a deixava pior:
-Você não vai me deixar agora né? Não vai me deixar de novo! - Melissa chorava desesperada segurando a mão dela - Você não pode fazer isso comigo! - Os enfermeiros chegaram ejá tiraram Melissa de perto da Isabel, mas antes que a colocassem pra fora Melissa gritou num surto - MÃE, você não pode me deixar de novo! 

E em meio a todo aquele desespero, Isabel ouviu e olhou pra Melissa, e os olhos das duas se encontraram. Mas depois disso, nada mais pode ser dito pois Melissa foi posta pra fora da UTI enquanto os médicos cuidavam de Isabel. 

-A senhora tem que se acalmar! - Um dos enfermeiros falava enquanto levava Melissa até Luan, seu pai e Ellen que não entendiam o que estava acontecendo.
-Eu não quero me acalmar, a minha mãe esta morrendo! - Melissa chorava.
-Nos vamos cuidar dela moça, fique calma. 
-Ei, Ei Melissa, meu amor! - Luan a abraçou forte - Calma, vai ficar tudo bem, tudo bem! 
-Quer que eu traga um calmante pra ela? - O enfermeiro perguntou. 
-Não, nada de calmante. 
-Bebe essa água Melissa. - Ellen trouxe um copo com água e Melissa aceitou, só depois disso conseguiu se controlar.
-Quer contar o que aconteceu? - Luan indicou a cadeira pra ela sentar.
-Você a chamou de mãe? Foi isso que eu ouvi? - Humberto perguntou perplexo.

Melissa olhou pra todos eles, um por um e em seguida começou a falar:
-Foi, não é isso que ela é pai? Minha mãe? Pois bem, Isabel é minha mãe assim como Ellen é minha irmã e é assim que tudo vai ser a partir de agora. Eu perdoei a Isabel mesmo depois de tudo que ela fez, assim como vou perdoar a Ellen e tudo o que ela fez de ruim comigo e com minha família porque não adianta eu ficar carregando esse sentimento ruim dentro de mim. Minha vida jamais vai caminhar bem se eu não sentir que fiz a minha parte. Agora eu só espero, de coração, não me decepcionar novamente! - Agora Mel olhava pra Ellen, mandando um recado. 
-Se depender de mim você nunca vai se decepcionar e se isso acontecer por conta de outra pessoa eu estarei aqui, sempre do seu lado minha irmã! - Ellen a abraçou emocionada. 
-Muito nobre o seu gesto meu amor, você seguiu seu coração fazendo a escolha certa. - Luan a beijou rapidamente. 
-E você pai? Não vai dizer nada? - Melissa virou-se pra Humberto. 

E esse por sua vez a abraçou, e também se emocionou dizendo:
-Estou muito orgulhoso de você por essa atitude. Eu e isabel temos nossas desavenças mais eu nunca quis vê-la longe de você, só não queria que ela te tirasse de mim, por isso fiz o que fiz. Também estou explodindo de felicidade porque perdoou sua irmã, esse era o meu maior sonho, ver vocês duas juntas e unidas. 
Humberto beijou Melissa, depois chamou Ellen e abraçou as duas juntas:
-Eu amo vocês, eu amo muito vocês!
-Nós também amamos você pai! - A duas falaram juntas por incrível que pareça, depois se olharam e sorriram. 
E assim, em meio a uma coisa ruim, aconteceram algumas coisas boas. Agora Melissa estava limpa de tudo, pronta pre recomeçar porque a vida é isso, um constante recomeço que jamais tem um final, porque essas são as melhores histórias. 

Agora só tinham que esperar noticias de Isabel pra ver o que aconteceria com ela e de que forma seguiriam suas vidas depois disso. 


[Continua]





Nossa, fortes emoções hoje em! 
Gostaram?
Tô achando vocês meio xôxas, meio caídas, não falam mais comigo...
O que está acontecendo? 
A história ta chata? 
Não se preocupem...

Amanha tem o capítulo 200 e com ele muitas revoluções vão acontecer! 
Como eu disse no capítulo, mais um recomeço! "Casal Margarina" volta a ativa, crianças crescendo, coisas acontecendo, em fim, NOVIDADES! 

Confiam em mim? 
Espero que sim!

Beijokas
Mayara
@FCAsCoelinhasLS

6 comentários:

  1. ta muito show e eu estou muitoo curiosa com essas novidades

    ResponderExcluir
  2. Eu já dei meu voto lá no ... (Bom, eu esqueci o nome), eu já dei meu voto e eu votei em Isabel melhorar, claro.. Que bom que Mel perdoou Ellen e Isabel ^^ mais o que vai vir nos proximos capitulos ? E sim, eu confio em você !!
    @FCNegaDoLuan_

    ResponderExcluir
  3. Quantas emoções em? Q bom q a Mel perdoou a mãe dela e a Ellen, confesso q no começo fiquei com o pé a traz em relação as duas mas agora to aprendendo a confiar nelas.....
    Tô super ansiosa para saber o q vai acontecer nos proximos capítulos.... E laro q confio em vc :-)
    Bjão @ThielleMello

    ResponderExcluir
  4. Que capitulo lindo,e não cresce mt as crianças não, adoooro fase de babies!

    ResponderExcluir
  5. Que boom que Mel perdoou elas, to muito feliz por isso :)

    ResponderExcluir
  6. me emoconeiii d+ amr vc vai começar assim que terminar essa outra ou vai demorar um tempo?

    ResponderExcluir