terça-feira, 15 de outubro de 2013

Capitulo 185

[...]

-Isso é difícil de dizer Luan, tudo depende dela e do resultado dos exames que fizemos. - Doutor Otávio respondia.

-E quando saem os resultados? - Melissa perguntou.
-Eu pedi máxima urgência, provavelmente amanha estarão prontos. Também troquei meu plantão e vou ficar aqui com vocês essa noite. 
-Obrigada, nem sei o que seria de nós sem o senhor! - Melissa o abraçou.
-Ah menina, esse é o meu dever. Fique tranquila, sua filhinha vai ficar bem! - Ele fez um carinho no rosto de Melissa. 

Depois disso saiu pra ver outros pacientes e Luan e Melissa ficaram sozinhos com Sophia novamente. Melissa tratou de ligar pra Clarisse e pra Humberto para darem a notícia ruim. Ligou também pra Edu e logo todos estavam lá pra dar seu apoio:
-Meu Deus, mais foi tudo muito rápido! - Clarisse falava.
-É. - Melissa respondeu apenas isso.
-Ei, vai ficar tudo bem! - Edu segurou as mãos dela.

Então ela apenas o abraçou, estava muito fragilizada pois não bastasse a doença de Sophia, ainda tinha a briga com Luan, as palavras dele que ela não conseguia esquecer. De vez em quando o olhava, mais ainda estava tomada pela raiva e pela dor e por enquanto não queria conversa com ele. 

-Vamos tomar um café? - Edu chamou.
-Não, eu vou ficar aqui com a Sophia e...
-Vamos Mel, Luan está ai, Clarisse, seu pai, nada vai acontecer se você for tomar um café, quero falar com você. - Ele insistia. 
Melissa olhou mais uma vez pra Sophia e em fim aceitou o convite.

Os dois saíram dali e foram tomar o café. O liquido quente bateu forte dentro do corpo de Melissa e por um momento ela se sentiu aquecida e segura, mas logo isso passou:

-Você e Luan não parecem bem, o que aconteceu? - Edu era direto. 
-Tivemos uma briga horrível, ele disse que a culpa da Sophia estar doente é toda minha e que eu não cuido direito dos meus filhos! - Ela cerrou os punhos, seus olhos cintilaram com raiva. 
-Ele disse isso? - Edu não acreditava. 
-Disse! Dá pra acreditar? 
-Não. Mas isso não é hora de vocês ficarem brigados! - Edu deu mais um gole em seu café. 
-Não quero saber disso agora, só quero que minha filha fique bem, só isso! 
-Mas vocês são pais dela, são casados e se amam. Tem mesmo sentido ficar brigado, ainda mais num momento desse onde precisam um do outro pra se manterem fortes? 
-Edu, eu estou machucada! Estou destroçada e preocupada com a minha filha. - Melissa falou indignada. 
-Tudo bem, não vou me meter mais até porque já disse o que eu penso. Não vai ser bom pra Sophia se vocês ficarem nesse clima ruim. Eu acho que relação é engolir algumas coisas, passar por cima de alguns princípios, ainda mais quando se tem filhos envolvidos.
-Eu não fiz nada, eu não procurei briga, muito menos questionei o modo dele ser pai. Também não sou eu que vou procurar uma reconciliação! Agora eu vou voltar pra junto da minha filha. 
E assim ela levantou-se e voltou pra junto de Sophia. Edu entendeu que nada podia fazer, apenas esperar a reconciliação daqueles dois. 

O tempo foi passando e entraram madrugada a dentro. As horas pareciam se arrastar no silêncio macabro daquele hospital e os corações daquela pessoas apertavam mais a cada minuto que passava. Clarisse e Humberto foram embora, pois nada podiam fazer ali e prometeram a Melissa na manha seguinte, buscariam Bernardo pra ficar lá com eles. Edu também foi pois no dia seguinte seria ele quem seguraria as pontas na empresa por ela, mas prometeu voltar. 


Melissa e Luan acabaram cochilando ali mesmos, ainda sem falar um com o outro e mesmo desconfortáveis, dormiram bastante por conta da exaustão de seus corpos que gritavam por descanso. 


Assim que o dia amanheceu, Doutor Otávio veio ver como Sophia estava. A examinou e engetou mais um remédio em sua veia dizendo que ela acordaria a qualquer momento:

-E os exames doutor? O que apontaram? - Luan perguntou.
-Uma grande piora, como eu avia previsto. A Pneumonia esta num estágio avançado e Sophia vai ficar internada talvez por mais alguns dias, mas como eu já disse, tudo depende do organismo dela. - O médico falava.
-Ah meu Deus! - Melissa gemeu.

Mas nada mais podia ser feito, Sophia teria que ficar internada por alguns dias e naquele momento o telefone de Luan tocou, era Rober dizendo que a noticia da internação de Sophia já estava em todos os sites do Brasil:
-A imprensa já sabe. - Ele falou baixinho pra Melissa assim que desligou o telefone. 
-Era de se esperar né? - Ela falou de cabeça baixa. 
-Vou pedir pra cancelarem meus shows dessa semana.
-Não precisa fazer isso, eu fico aqui com ela e você vai. 
-Acha mesmo que eu vou deixar minha filha internada pra fazer um show? Até parece que você não me conhece Melissa! - Luan falou aquilo com um tom meio insultado e depois saiu para dar seus telefonemas. 
O clima entre eles só piorava e sem previsão de melhorar. 

Por volta das 9:00 da manha Clarisse chegou lá no hospital:
-Deixei Bernardo com Humberto e com a babá pra vir ficar um pouco com a Sophia. Vocês precisam ir pra casa, tomar um banho, comer alguma coisa e descansar! 
-Eu não vou sair daqui! - Melissa bateu o pé. 
-Vai sim, olha pra você Melissa, está exausta e Luan também! Vão, tomem pelo menos um banho e comam alguma coisa reforçada, eu vou cuidar bem dela, não confiam em mim? 
E assim, Clarisse convenceu Luan e Mel a irem pra casa e foi isso que eles fizeram. Mais tiveram que enfrentar a imprensa na porta, responderam somente o necessário e depois se foram. 

Chegando em casa os dois subiram em silêncio, chegaram no quarto e quando Melissa entrou lá que achou a chupeta de Sophia sobre a cama dela, segurou forte nas mãos e começou a chorar compulsivamente. Vando aquela cena, Luan a abraçou sem pensar em mais nada, e assim os dois ficaram abraçados por longos minutos, quando ele fez um afago nos cabelos dela e finalmente falou:
-Vai ficar tudo bem, ela vai ficar boa logo! - Agora ele estava com a voz mais doce do mundo, aquela que sempre a tranquilizava nos momentos difíceis. 
 -Eu quero acreditar nisso. - Ela falou entre soluços. 
Depois disso ela a conduziu até a cama e sentaram-se um de frente para o outro com as mãos dadas:
-Acho que precisamos conversar né? - Ele falou enxugando uma lágrima no rosto dela. 
-É. 
-Me desculpe por tudo que eu disse mais cedo, de verdade, eu fui um idiota culpando você pela doença da Sophia. EU não quis dizer nada daquilo, você é uma mãe maravilhosa, a melhor que existe! - Luan falava paciente.
-Você pareceu tão sincero falando aquelas coisas, como se fosse isso que você prensou a vida toda mas nunca teve coragem de falar e despejou naquele momento. - Ela secou o rosto com as costas das mãos. 
-Foi o estresse que me fez dizer aquilo, o medo pela Sophia, eu não soube lidar com tudo misturado. Me desculpa? - Agora ele a olhava com a carinha de anjo, a mesma de quando se conheceram. 
-Eu fiquei muito triste Luan, muito magoada com o que você disse! Você não pode falar aquelas coisas e depois vir com desculpas. 
-Eu sei, eu sei meu amor. Mas pedir desculpas é tudo que eu posso fazer no momento! Nos temos que nos unir, nossa filha está internada, temos que estar juntos nesse momento, ela precisa de nos dois! 
-Eu sei disso...
-Eu estou arrependido, de verdade! me perdoa por favor, eu prometo que nunca mais vou falar coisas desse tipo. Eu fui um grosso, estupido, briguei com você no momento que mais precisou d e mim e eu sei que desculpas são muito pouco e se você quiser, pode ficar brava comigo depois, podemos voltar a falar sobre isso, mas só depois que nossa pequena sair do hospital e estiver tudo bem. Ai eu deixo você me xingar, me bater, descontar sua raiva, mas agora não é a melhor hora, por favor. 

Melissa respirou fundo, olhou nos olhos dele fixamente buscando a verdade, e como sempre, a encontrou. Luan tinha toda razão, assim como Edu que tinha lhe falado isso antes. Eles tinham que ficar juntos e fortes para o bem de Sophia que precisava deles mais do que nunca naquele momento, então, pelo menos por enquanto, só lhe restava perdoar tudo aquilo:
-Tudo bem Luan, mas eu não admito que fale coisas como aquelas de novo entendeu? 
-Entendi, prometo que não falo! Eu te amo amor, desculpa, de verdade! - Ela a abraçou forte. 
-Eu também te amo muito. - Selinho - Mas agora vamos rápido porque eu quero voltar logo pra junto da nossa filha! 

E naquele momento seguiram para o banheiro mas antes Luan a segurou pela mão e fez com que ela olhasse pra ele falando:
-Eu não vou te magoar de novo! 
-Eu quero acreditar nisso também. - Ela sorriu de lado. 
Luan sabia que ela ainda não estava 100% com ele, ainda não tinha perdoado totalmente mas ele merecia aquilo. E não ia pressiona-la em nada, deixaria tudo voltar ao normal aos poucos pois agora a maior preocupação deles era Sophia e somente ela. 

Depois de tomarem um banho rápido e engolirem alguma comida, voltaram as pressas para o hospital. Sophia tinha acordado e todos se emocionaram ao ver os olhos azuis da pequena novamente, mas ela ainda parecia mal, fraquinha, tossia e tinha dificuldade de respirar, o que partia o coração de todos ali.

Bruna e os pais de Luan também apareceram lá, viram a bebê rapidamente e depois todos foram retirados do quarto por ordens médicas, ficando na salinha reservada de sempre. Os únicos que podiam ficar no quarto com Sophia eram os pais e em um determinado momento, Clarisse veio chamá-los dizendo:
-Tem uma pessoa ai fora querendo ver a Sophia.
-Quem é? - Mel perguntou.
-Melhor você vir aqui pra ver! 

[Continua]






Sophia vai ter que ficar mais tempo internada,
Luan e Melissa se acertaram "parcialmente", 
Afinal, 
Eles não podiam ficar brigados com a filha doente né? 
Mas uma pessoa misteriosa pareceu pra visitar Sophia,
Quem será? 
#Palpites?

Paciência gatinhas, vou compensar vocês, é que minha vida está um verdadeiro caus no momento, mais vai passar! ;) 

Beijokas
Mayara
@FCAsCoelinhasLS


9 comentários:

  1. Ellen ? O.O Sophia fica melhor logo anjinho :/

    ResponderExcluir
  2. Aposto q e aquela tonta da ellen eu sabia q a mel estava certa em n confiar nela ...

    ResponderExcluir
  3. É a Ellen ou a mae dela! Affz vou matar essas vacas!

    ResponderExcluir
  4. É a Ellen, pelamor,se for ela, acho que a Melissa tem um ataque,serio.Ah posta outro, to curiosa

    ResponderExcluir
  5. deve ser a Ellen --' aaaafs
    @OrgulhoLuanR_

    ResponderExcluir
  6. Eu Achou Que e A Ellen
    @NegaSortudaDoLu

    ResponderExcluir
  7. É bem provável ser a sem noção da Ellen, mas tb poderia ser o cara de pau do Bryan.

    ResponderExcluir
  8. Ohh My Good, tadinha da Sophia.... Mas quem será essa pessoa misteriosa?? Tenho 3 suspeitos, seria Isabel, Ellen ou Bryan? Descartei a hipótese de ser a Isabel pois ñ sei se ela teria a cara de pau de aparecer de novo depois de tudo q ela fez, to em duvida de Bryan e Ellen, pois Bryan eu sei q tem kra de pau o suficiente de aparecer de novo, mas fico com a hipótese de ser a Ellen mesmo....
    Bjão @ThielleMello

    ResponderExcluir