sábado, 19 de outubro de 2013

Capitulo 190

[...]

Entraram no local da festa e só quando Bernardo e Sophia viram a decoração foi que pararam de brigar. O tema era galinha pintadinha por ser unissex e tudo estava assim: 








Logo os pequeninos foram explorar tudo aquilo que a mãe deles tinha preparado, enquanto os convidados não começavam a chegar. E Luan, aproveitou para elogiar sua esposa pelo belo trabalho:

-Parabéns, arrasou mais uma vez! - Ele a abraçou pela cintura. 
-Obrigada, eu sempre arraso. - Melissa sorria. 
-Super humilde como sempre né? - risos.
Mas nessa hora pessoas importantes começavam a chegar, eram Edu e Ana:
-Eu falei que seriamos os primeiros Eduardo! Devíamos ter esperado mais um pouco. - Ana falava. 
-Claro que não, temos que chegar cedo mesmo porque somos importantes na vida desses meninos ué. - Edu se explicava enquanto abraçava Mel e Luan. 
-É isso mesmo. - Melissa concordava. 
-E onde estão eles em? 
-Por ai destruindo tudo, esse são os filhos do Luan! - Melissa brincou fazendo todos rirem, menos Luan.
-Ei, são seus filhos também, e eles nem são bagunceiros. - Luan defendia. 
-Ta, olha lá a Sofia tirando a galinha pintadinha do lugar... - Edu apontou. 
-Sophia! Não faz isso filha! Não pode tirar nada do lugar! - Melissa gritou e correu atrás da pequena. 

Edu e Ana deram os parabéns a Bernardo e a Sophia e entregaram seus presentes, depois Edu fez questão de tirar uma foto dos dois juntos, mas Bernardo não quis então Sophia brilhou sozinha usando esse vestido:




Aos poucos os outros familiares foram chegando, e todo o ritual se repetia várias vezes. Os amigos e equipe também chegaram e logo a festa começou de verdade, com várias crianças correndo pra tudo quanto é lado, caindo, chorando, brigando, comendo antes da hora e enchendo os ouvidos de Melissa, mas essa era a verdadeira festa de criança. 


Humberto e Clarisse chegaram um pouquinho atrasados em relação aos outros e depois de cumprimentarem os aniversariantes, vieram falar com Melissa e Luan:

-Hum, chegaram atrasados, quase cortei o bolo sem vocês! - Melissa falou bem humorada. 
-É que passamos na casa da Ellen antes, ela não veio porque você não convidou, mas mandou presentes que já entreguei as crianças. - Humberto falava. 
Melissa engoliu seco e por instinto passou os olhos em todo o local a procura de Bernardo e Sophia, depois voltou para seu pai de novo e disse:
-Não fazia sentido que ela viesse. 
-Pelo visto a conversa aquele dia não surtiu nenhum efeito não é minha filha? - Um fio de decepção tomava conta da voz de Humberto. 
-Não quero falar disso agora pai. Vão dar um giro por ai, falar com as pessoas e jajá vamos cantar o parabéns. - Melissa mudou de assunto. 

Humberto e Clarisse fizeram o que Melissa disse e Luan passou o braço pelo ombro dela que falou:

-Meu pai fala como se eu fosse a ruim da história. 
-Você tem que fazer o que seu coração manda, se ele diz pra ficar longe, fique longe. Se ele te manda acreditar e dar mais uma chance, faça! Não tem que ir pela opinião de ninguém  nem mesmo pela de seu pai se não quiser. - Luan falava como se fosse o mais sábio dos homens.
-Eu sei, mas o que você acha? 
-Prefiro não achar. Ela errou sim e muito, mentiu pra todos nós, nos enganou e depois sequestrou nosso filho. Isso é realmente muito sério! Mas por outro lado ela é sua irmã de sangue e pra mim, irmãos tem que se dar bem, se amar, porque é esse o significado da palavra irmão. - Luan fez um carinho no rosto dela  e continuou - No dia em que ela levou nosso filho lá de casa você sentiu não foi? Sempre me dizia que não confiava 100 % na Ellen e seus sentidos estavam certos. Deixe que eles te digam o que fazer de novo! Independente do que for, eu vou te apoiar. 
-Você é incrível, eu não te mereço. - Ela deu um selinho demorado nele. 
-Estou agindo apenas como seu companheiro meu amor, só isso. 

Depois disso, os amigos de Luan o chamaram. Deram um tempo ali com eles e depois cantaram o parabéns onde Bernardo e Sophia fizeram a festa e comeram todo o doce que cabia - e que não cabia - dentro deles. 


Após o parabéns, a roda de viola se formou ali no meio do salão, todos os cantores e músicos tocando e cantando como sempre faziam em todas as reuniões, mas naquele dia contaram com uma participação especial. O pequeno Bernardo juntou-se ao seu pai e fizeram um dueto juntos que emocionou a todos. 


Bê sabia a musica inteira e cantou junto de seu pai sem desafinar, mesmo ainda não sabendo pronunciar direito algumas palavras. O chorôrô foi completo, mãe, pai, tios, avós e até as pessoas mais distantes do menino, todos deslumbrados com o jeito que ele tinha para a música:

-Então quer dizer que temos mais um cantor na família? - Sorocaba perguntava sorrindo. 
-Parece né filho? - Luan falou orgulhoso. 
-Já deu um violão pra ele Luan? Pra continuar a tradição? - Amarildo se referia ao fato de ter dado um violão ao Luan com três anos de idade. 
-Ele pode pegar todos os meus instrumentos que tenho lá em casa, já falei, não precisa ser só o violão. 
-O que você vai ser quando crescer Bernardo? - Melissa perguntou filmando tudo. 
-Igual ao papai! - O pequeno respondeu todo esperto. 
Um "Awn" coletivo foi dito ali e logo Sophia chegou querendo atenção das pessoas que só estavam ligando pro seu irmão, mas ela não era como Bê, gostava de musica e de ouvir seu pai cantar, mas não era tanto quando o irmão, mesmo assim, era amada por todos do mesmo jeito. 

A festa acabou tarde, a noite ja tinha caído faz tempo e a família só voltou pra casa quando todos foram embora. Todos exaustos, Sophia já chegou em casa dormindo, nem deu tempo de tomar banho,Bernardo, tomou banho e capotou depois e Luan e Melissa não ficaram atrás, se jogaram na cama para descansar antes do banho:
-Ano que vem, não vai ter festa! - Melissa falava colocando os pés pra cima. 
-Você diz isso agora, porque quando chegar o dia tudo muda e você faz a maior festa do mundo. - Luan falou sorrindo. 
-Eles merecem, não vê o quanto se divertiram? 
-É, merecem sim, mas e o papai? Merece um beijo ou não? - Luan falou ficando por cima dela. 
-Merece todos os beijos do mundo. - Ela o beijou profundamente - Mas só beijos, porque eu estou um trapo! Tudo que eu quero é banho, cama e levantar só amanha. 
-Eu não estava com segundas intensões sua convencida, só queria um beijo. - Luan saiu de cima dela brincando. 
-Ah é? Tem certeza? - Ela inverteu as posições ficando por cima dele e beijando seu pescoço. 
-Ta bom, eu estava mentindo. - Ele confessou sorrindo. 
-Bobo! -risos - Vamos pro chuveiro? Lá eu penso se você merece alguma coisa ou não... - Ela piscou de um jeito safado. 
-Agora! 
Então ele levantou com ela no colo e seguiram sorrindo em direção ao banheiro. É claro que lá se amaram, pois não resistiam um ao outro de maneira nenhuma. Mas depois, caíram e dormiram exaustos pelo dia cansativo. 

No dia seguinte as crianças levantaram cedo, mesmo depois da canseira de ontem, é claro que papai Luan e mamãe Melissa também tiveram que levantar pra ficar com eles. 

Desceram e tomaram café, fazia sol naquele dia e o clima era bem agradável. Os pais de Luan estavam em São paulo ainda e viriam almoçar com eles naquele dia. Aós tomarem o café, Sophia desceu de sua cadeirinha e saiu andando pela casa com passinhos apressados, os outros continuaram a mesa, mas depois de um certo tempo ouviram um som e correram pra ver o que era, ao chegarem na sala de estar tiveram uma surpresa...


[Continua]





Awwn,
Espero que gostem da festa, achei uma gracinha! 
haha' 
Mas e aí, o que será que surpreendeu tanto eles em? em?
Só vão saber amanha! 
hahahaha' 
(Desculpem pelo horário do post, vocês já sabem, sou a pessoa mais enrolada do mundo! kkkkkk')

Beijos
Mayara
@FCAsCoelinhasLS

2 comentários:

  1. Ouviram um som ? Deve ser Sophia tocando e cantando, ou Sophia colocou uma música pra tocar e ficou desfilando pelo quarto com roupas diferentes kkkkk. Ameei a festa, se minha priminha de 6 anos soubesse ler e lesse esse capitulo vai ficar enchendo a mãe dela falando que quer sua festa de 7 anos da Galinha Pintadinha, eu ñ ia, pois odeio a Galinha, a Barata, o Galo, a Mariana e os pintinhos kkkkkk Ansiosa pelo proximo capitulo.. Beijoos
    - Sua leitora fiel *--* Mi'

    @FCNegaDoLuan_

    ResponderExcluir
  2. nao faço ideia de q é esse barulho kkkkk

    ResponderExcluir