quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Capitulo 186

[...]

Melissa e Luan acompanharam Clarisse até a sala reservada em que todos estavam, mas bem na porta, encontraram com Marizete que parecia nervosa e com Amarildo que tentava acalmá-la:

-Mãe, que foi? - Luan perguntou.
-Luan, eu não quero essa mulher perto da minha neta! Ela só vem trazer desgraça pras nossas vidas! - Marizete falava indignada.
-Que mulher? - Luan não entendia. 

Mas Amarildo tirou Marizete de lá e eles puderam finalmente entrar na sala e ver quem os esperava bem ali, era Ellen, debaixo dos olhos de reprovação de todos, menos de Humberto que segurava a mão da outra filha:

-Ah, então era de você que minha mãe estava falando! - Luan falou com um tom de desaprovação.
-Ellen só quer ver Sophia e saber como ela está. - Humberto defendia. 
-Ela não vai chegar perto da minha filha, aliás, onde está Bernardo pai? - Melissa falou, queimava Ellen com seus olhos. 
-Bernardo está em casa com a babá, perfeitamente bem. - Humberto respondeu. 
-Não acha insulto demais trazer essa mulher aqui mesmo sabendo de tudo que estamos passando pai? - Melissa perguntou indignada.
-Parem de falar como se eu não estivesse aqui! - Ellen se manifestou.
-Eu não quero você aqui! - Melissa falou pra ela - Nenhum de nós quer, a não ser meu pai. Olha Ellen, vou ser bem direta e sincera com você, não confio! Entendeu? Não confio em você, e sabe porque! 
-Lembra-se da carta que lhe mandei explicando tudo? - Ellen perguntou paciente. 
-Lembro, mas isso não muda nada! 
-Melissa, ela só quer noticias da Sophia. - Humberto falou. 
-Ela não está bem! - Melissa quase gritou - Está internada, com pneumonia! Satisfeita? Pode ir embora agora pois já presenciou meu sofrimento! 
-Eu sinto muito e queria poder estar ao seu lado nesse momento difícil, queria que você acreditasse em mim. - Ellen falou ainda muito calma. 
-Mas eu não acredito! Você sequestrou meu filho e quer que eu aja naturalmente com você? 
-Eu me arrependi. 
-Só que não adianta. Arrependimento não vai mudar nada! - Melissa falava com amargura.
-Me dê apenas uma chance, uma única chance! - Ellen quase suplicava.

Melissa respirou fundo, olhou pra Luan, depois pra Ellen novamente e falou:
-Eu estou desespera, a minha filha está doente, você acha mesmo que eu estou em condições de pensar em qualquer outra coisa? Me esquece Ellen, sai da minha vida, vai embora! 
-O hospital não é seu Melissa, e ela pode ficar se quiser! - Humberto falou exaustado - Chega disso, chega de briga, vocês são irmãs! O que passou passou, Bernardo está bem e isso é o que importa. 
Melissa não acreditava no que seu pai estava falando. Ele estava defendendo Ellen e fazendo pouco caso do sequestro de Bernardo:
-O hospital não é meu mais a filha é e da minha filha ela não chega perto! Experimente Humberto Morais, apenas tente colocar essa mulher perto de algum dos meus filhos e eu esqueço que você é meu pai! 

Melissa disse aquilo e saiu, Luan foi com ela e juntos voltaram para junto de Sophia. Melissa já chorava, estava muito fragilizada com tudo aquilo e a atitude de seu pai tinha sido um golpe forte em sua cabeça. Luan a abraçou forte lhe passando conforto como sempre:

-Você ouviu o que meu pai disse Luan? Ouviu? Ele esta do lado dela, completamente cego! - Melissa falava.
-É, eu vi, mas ela é filha dele também né? - Luan tentava apaziguar a situação. 
-Isso não é motivo pra ele fazer o que fez. Eu nunca falei tão sério quanto estou falando agora Luan, ele pode trazer ela pro hospital mas não pode colocá-la perto da Sophia, nem do Bernardo ou vai se ver comigo! - Ela falava decidida. 
-Também não quero ela perto dos nossos filhos. 

A presença de Ellen ali tinha sido um baque para todos, Clarisse e Bruna olhavam pra Ellen com a maior aversão do mundo. Marizete e Amarildo tinham até saído pra não olhar na cara dela, em fim, ninguém a suportava ali. Somente seu pai a queria por perto e a estava protegendo. Mas logo Ellen foi embora, sabia que estava causando mal estar ali mas não desistiria fácil, queria reconquistar a confiança de Melissa de novo. 


Depois que Ellen saiu, Bruna também saiu pra comer alguma coisa deixando Humberto e Clarisse a sós ali. Humberto sentou-se ao lado de Clarisse mas ela já começou a falar:

-Esta feliz agora? Viu o que fez com Melissa? Já não basta o fato de ela estar arrasada com a internação da Sophia? Você não tem coração Humberto? Acha mesmo que essa foi a melhor hora pra trazer aquela "sua filha" aqui? - Clarisse estava realmente brava.
-Ellen só queria saber da menina, se aproximar de Melissa, oferecer ajuda. Ela mudou de verdade, será que é tão difícil de acreditar? - Humberto falava indignado.
-É, é muito difícil porque nãos ei se você se lembra mais ela SEQUESTROU seu neto! 
-Todos merecem uma chance. O fato é que vocês todos protegem mais Melissa! Eu faltei demais na vida com Ellen e não posso faltar mais, ela também é minha filha e apesar de tudo merece o mesmo carinho e atenção que Melissa tem. 
-Não se preocupe, pode dar todo o seu carinho e atenção pra Ellen agora porque depois dessa, não sei se Melissa vai querer você por perto também! 
E assim Clarisse levantou-se, deixando Humberto sozinho ali ara pensar em tudo que estava acontecendo. 


...

Depois daquele episódio com Ellen, dois dias se passaram e Sophia apresentou uma melhora no quadro, o que fez todos ficarem mais aliviados. Todos estavam num mutirão de ajuda a Melissa e Luan. Marizete, Amarildo, Bruna, Clarisse, Zilda, a babá e até Ana, noiva de Edu, ajudavam a cuidar de Bernardo, levando ele para passeios, parques, lojas de brinquedos e se alternando na tarefa de cuidar do menino que até chorava sentindo falta dos pais. 

O Brasil estava mobilizado, dando forças a Luan e Melissa e rezando pela melhora de Sophia. Edu também ajudava no que podia, mais tinha que cuidar da empresa também. Luan e Mel não saiam do lado da filha, apenas as vezes pra tomar banho, comer e dormir um pouco, mais não estavam tranquilos quando ficavam longe dela. 

Quanto a Humberto, estava um pouco afastado, Melissa não estava falando com ele, aliás, ninguém estava. Todos estavam muito revoltados com o fato de ele ter trazido Ellen ali naquele dia. Marizete até brigou com ele por causa disso, reforçando o que Melissa dizia e ameaçou que se ela chegasse perto de seus netos, chamaria a polícia e a denunciaria. Todos apoiaram a mãe de Luan, mas Amarildo não deixou ela ir muito além com aquela discussão, afinal, não levaria a nada e não queria brigas naquele momento. 

Mas aquilo tinha que acabar, todas as brigas, discussão e Humberto também achava que não podia ficar brigado com sua filha, queria se redimir com ela e com o resto da família também, mas não abriria mão de sua outra filha Ellen, só porque ninguém a queria por perto. 

Ele foi até o quarto onde Sophia estava, bateu d eleve na porta e entrou:
-Será que eu posso ver minha neta? - Perguntou meio sem jeito. 
-Claro. - Luan quem respondeu.
Humberto chegou perto de Sophia, deu um beijinho nela e a olhou por alguns instantes. A menininha já parecia melhor, a tosse tinha cessado um pouco e a respiração já não estava tão difícil:
-Luan, será que você pode nos dar licença um pouco? Eu queria falar com a Melissa. - Humberto pediu delicado. 
-Posso sim. - Luan deu um beijo em Mel e saiu. 

Humberto sentou-se perto de Melissa, ela por sua vez permanecia séria e concentrada em Sophia, ainda estava muito magoada com tudo que aconteceu:
-Podemos falar um pouco? 

[Continua]






Hum, Ellen de novo
e o clima pesou em! 
Mas Humberto quer se redimir, será que consegue? 
Vocês acham certo essa proteção dele com Ellen?
Acham que ele esta certo em acreditar nela? 

QUEREM MAIS UM CAPITULO HOJE?
haha'
Se der tudo certo - E vocês comentarem - Eu posto outro mais tarde! 

Beijooooooo
Mayara
@FCAsCoelinhasLS 

9 comentários:

  1. Eu acho q ele tem uma pontinha de rasao ela e filha dela mas perdoar e sempre dificil .... negaaa por favor posta mais um hj ela gente Kkkk

    Leitora fiel - le

    ResponderExcluir
  2. Huum sei ñ viu essa Ellen ainda ñ ganhou a minha confiança.... Mas acho q Humberto está certo em acreditar nela afinal ela é filha dele também... Acho q a Mel vai perdoa-lo ela tem um coração mto bom...
    Bjão @ThielleMello

    ResponderExcluir
  3. Já que ontem eu não comentei, eu comento hoje umas 100 vezes se for preciso pra vc postar mais um capitulo hoje. Hoje eu não vou comentar um texto, pq ... Calei, se não eu vou começar com os textos chatos que escrevo. Mas, posta outro capitulo hooje, please ?
    - Sua Leitora Fiel: Mi '

    @MileneRoosa_

    ResponderExcluir
  4. quereeemos ! kkk Eu acho q tanta proteção assim n eh certo, maas acho q ela mudou sim :x

    ResponderExcluir
  5. Sabe o que eu acho, que eles (Melissa e Luan) estão esquecendo um pouco de Bernardo, desde que Sophia ficou doente que o menino não aparece na história, eu sei que a Sophia tá doente e precisa de atenção, mas eles não podem se esquecer que tem outro filho e que ele ainda é pequeno e precisa de atenção.
    Acho que Melissa deve conversar com o pai e ouvir o que ele tem a dizer sobre a Hellen.

    Kelly

    ResponderExcluir
  6. Humberto e muito bobo, e a Mel vai ficar meio distante do pai
    poooosta outro
    @OrgulhoLuanR_

    ResponderExcluir
  7. Na minha opiniao a hellen nao merece perdão, da onde ja se viu seuqestrar o proprio sobrinho? Ja ta na hora da Sô melhorar e eles voltarem a ser aquela familia feliz até pq o Be precisa deles tambem! Quero mais um hoje u.u !

    ResponderExcluir
  8. Esse pai da Melissa não tem mais o que fazer não? Isso é hora de querer apaziguar a relação da Melissa com a Ellen,logo a Mel que tá uma pilha de nervos. Não gostei da atitude dele e acho que ele ta merecendo ouvir umas boas verdades. E que bom que a Sophia tá melhorando!!

    ResponderExcluir
  9. continuaaa eu quero mas tomar aque ellen nao esteja aprontando

    ResponderExcluir