quinta-feira, 13 de junho de 2013

Capitulo 73

[...]

Naquela mesma noite Edu passou na casa de Melissa para se despedir:

-Amanha cedo vou fazer uma viagem de trabalho com seu pai, vai ficar bem? 
-Ah não acredito Edu! A Bruna esta vindo pra cá, achei que iamos ficar juntos e...
-Bruna esta vindo? ótimo assim ela cuida de você. Sinto muito não poder ficar. 
-Tudo culpa do meu pai, porque viajar no fim de semana? E eu não preciso que ninguém cuide de mim. - Melissa se irritou e Edu riu dela.
-Larga de ser rabugenta menina! Falo porque a Bruna vai te fazer companhia enquanto eu estiver longe. - Ele passou a mão pelos cabelos dela.
-É, mais eu queria que você ficasse com a  gente.
-Infelizmente não posso. Mais vou ver se volto antes ok? 
-Promete?
-Prometo. 
Então se abraçaram. Edu ficou feliz em saber que ela o queria por perto e Melissa triste porque ele estaria longe, mais pelo menos teria Bruna para lhe fazer companhia. 

Edu se foi e Melissa foi dormir, no dia seguinte ela acordou e já e aprontou, almoçaria com Bruna, mais preferia que o almoço fosse em sua casa, não achava saudável que Bruna fosse vista com ela, pelo menos não agora. Logo sua Ex-cunhada chegou, e assim puderam matar a saudade uma da outra:

-Vem, entra! - Mel trazia Bruna pela mão depois de um longo abraço - Espero que tenha entendido meus motivos pra querer almoçar aqui mesmo. 
-Claro que entendi Mel. 
-Então, esta com fome? Já mandei colocar a mesa.

E assim cuidaram em ir logo comer, e a conversa rolava:
-Vamos ser só nos duas? - Bruna perguntou ao ver apenas dois lugares postos na mesa enorme.
-Infelizmente, meu pai e  Edu tiveram que viajar por causa do trabalho, só restamos nós. 
-Ah... E você como esta? 
-Levando... - Melissa sabia em que sentido ela queria perguntar - E você?

Então Bruna começou a lhe contar novidades sobre sua vida enquanto comiam. Melissa observava a semelhança entre ela e Luan, era impossível não lembrar, o mesmo sorriso, os mesmo olhos e gestos. Até que Bruna se distrai e derrama um pouco de creme em sua blusa:

-Ah que droga.
-Vamos na cozinha, minha empregada sabe tirar manchas... - Melissa chamou mais nessa hora seu celular tocou, era Laura, a sua "assessora" - Ah tenho que atender, vai indo pra cozinha Bruna e pede pra lavarem essa blusa que eu levo uma minha pra você jajá. Zilda ajuda ela aqui! 

Mel foi atender seu telefonema, e na mesma hora uma mulher morena chegou perto de Bruna para ajuda-la:

-Vem moça, vamos pra lavanderia. - A mulher guiou Bruna até a lavanderia da casa.
-Acha que vai manchar?
-Não se colocarmos pra lavar agora. 
Bruna tirou a  blusa e entregou a mulher que rapidamente começou a lavar. Bruna pensou que aquela seria a oportunidade perfeita pra obter algumas informações sobre o passado da mãe de Melissa e todo aquele mistério:
-Éh.. Você trabalha aqui a muito tempo?
-Quase 20 anos, se eu não me engano! - Zilda respondeu simática.
-Você estava aqui quando a Melissa nasceu? - Bruna continuava com as perguntas.
-Não, cheguei aqui quando ela tinha uns 5 meses de vida, sou a governanta da casa dês de então.
-E tem algum empregado que esta aqui dês de antes da Mel nascer?
-Não moça, eu sou a mais antiga! Tem alguns que chegaram junto comigo porque quando comecei a trabalhar aqui o doutor tinha trocado todos os funcionários da casa, parece que ele teve problemas. Só tinha uma babá, a babá de Melissa, o nome dela era Clarisse, até ficamos amigas...
-Então ele trocou todos os funcionários menos Clarisse? - Bruna se espantou.
-É, mais porque a curiosidade? 
-Nada, mais você disse que era amiga de Clarisse...
-É, você conhece ela? Nós eramos bem jovens e eu insistia pra ela sair comigo nas folgas mais ela insistia em ficar, não queria deixar a menina com ninguém  Nós conversávamos bastante, como melhores amigas, tenho saudade dela. - Zilda falava pelos cotovelos e Bruna estava gostando disso.

Mais naquele momento Melissa chegou, e ela teve que parar com as perguntas logo quando estava ficando interessante:
-Olha a blusa aqui, veste, é parecida com a sua pra não estragar o look. - Mel sorria.
-Não vai ficar mancha não! Jajá ta seca. - Zilda falou.
-Obrigada Zilda.
-Vem, vamos terminar a sobremesa.

Melissa levou Bruna de volta pra Mesa e enquanto ela falava, Bruna juntava as peças do quebra cabeça:
-"Humberto trocou todos os funcionários da casa, certamente pra ninguém contar pra Melissa o que aconteceu, mais ele deixou a babá Clarisse. Isso é no mínimo estranho! Mais se Zilda e Clarisse eram melhores amigas, Clarisse contou o que aconteceu e Zilda sabe!" 
-Bruna? Bruna... Ta pensando em que menina? - Melissa chamou.
-Nada! 

E assim Bruna e Mel passaram quase a tarde toda juntas mais sem tocar no assunto "Luan":
-Vai no show mais tarde? - Bruna perguntou.
-No show do Luan? ... Ah Bruna é que não sei se é uma boa idéia. 
-Ah por favor né, claro que é boa ideia.
-Algo me diz que ele não quer me ver amiga. - Mel entristeceu.
-Vocês não precisam se ver! E além do mais, ninguem aqui é criança, vocês podem muito bem voltar a se falar pelo menos.
-Acho melhor não mexer nisso agora, vai por mim, também não sei se estou pronta pra.... Vê-lo de novo.
-Tudo bem, você fica comigo, todo o tempo. Não precisam se ver nem se falar! Por favor Mel, se não vou ficar sozinha lá! 
-Bruna...
-Por favor! - Bruna pedia manhosa.
-Tudo bem, Tudo bem, vamos lá! Ah garota, você é terrível.
-E você é perfeita, vai ser legal! 
Bruna estava com segundas intensões ao levar Melissa naquele show, iria dar um jeito de coloca-la frente a frente com Luan, e se existisse amor ali, ele falaria mais alto.

Depois disso se despediram, Bruna tinha que ir mais disse que voltaria a noite com um carro da produção para buscar Mel. Essa por sua vez não teve escolha, mais no fundo ela queria ver Luan de novo, nem que fosse de longe. Ainda mais no palco onde ele estaria mais que lindo.

Depois que Bruna se foi, Mel subiu para escolher uma roupa para o show e enquanto revirava as peças falava sozinha:
-Melissa você é completamente louca, ele vai te escurraçar de lá, te dizer coisas horríveis como da outra vez.
Mais Bruna prometeu que eles não iam se falar, ela só queria olha-lo de longe, só mais uma vez. Prometeu pra si mesma que não conversariam e era assim que ia ser.

Bruna voltou pro hotel e encontrou com Luan que estava chegando de uma sessão de fotos:
-Sabe de onde estou vindo? - Ela perguntava travessa.
-Do shopping? - Luan brincou.
-Não besta, da casa da Melissa...
-Ah. - Luan fingiu não dar importância.
-Eu descobri mais coisas sobre o mistério da mãe dela, você quer saber?
-Isso não é mais da minha conta Bruna! 
-Ah vai dizer que você não esta curioso? - Bruna conhecia bem o irmão.
-Nem um pouco! - Ele mentia.
-Tudo bem, você que sabe... - Ela ia saindo.
-Bruna, espera! - E a curiosidade dele falou mais alto.
-O que?
-Ta bom, fala vai, o que você descobriu!

Bruna sorriu, aquilo não significava apenas curiosidade e sim que ele ainda se importava com Melissa. Ela contou pra ele tudo o que descobriu e Luan refletiu um pouco. 


[Continua]







Eita, Bruna detetive em!
O que vocês acharam das novas descobertas? Importantes ou não?
E o show em? Melissa vai!
Aguardem Anjos. 

Espero que estejam gostando!

Beijos
Mayara
@FCAsCoelinhasLS

5 comentários:

  1. To amando a fic =D

    Acho q a Clarisse é mãe da Mel será ??? ahahah
    Curiosidade tá matando aki hehehe
    @SonhocomOLuanS

    ResponderExcluir
  2. eu nao acho q a Mel tem q namorar o Edu, pq ela vai voltar com o Luan e isso vai fazer o Edu sofrer mais ainda sem contar q eles vao perder a amizade ! Continua amr Ingryd

    ResponderExcluir
  3. Agora eu tenho mais certeza ainda que Mel é filha de Clarisse *--*

    ResponderExcluir
  4. Ihuuuul volteii, sentiraam miinha falta ?? nñ née kkkk' ...

    Vortandoo praa Fiic' .. Tipo assim tava meio atrasada maiis lii tudinho ee jáa tô juntinho com ceis tuudoo. Aii fiquei triste pra caramba que os dois se separaram e nñ tiro a razão do Luan afiinal, nenhum namorado iria gostar da namorada dançando sem blusa numa boate ainda mais em cima do palco. E eu sei lá mas acho que aa Mel pode fiicar pior do que ela já está, ee mais nñ gosto de ver ele sofrendo tadiinhooo .. Jáa do Edu, continua sendo o sonho de toda mulher, um amiigo e tanto (nem pra eu ter um desse) ..

    Falando desse cap, adoreei a Bruna de Detetive cara, e maiis assim como a Karol tmmb acho que aa Clarisse ée sim a mãe da Melissa, boom até agr tudo indica que siim .. Continuaa, pleasee ♥ .. #CuriosaProsPróximosCapitulos, *--*

    ee só uma perguntinha, eles vão demoraar mt pra se acertaar ?? Boom agr eu já vou indo que faleei dmms. beijoooooooooos' @GiiSapekiinhaah

    ResponderExcluir