quarta-feira, 26 de junho de 2013

Capitulo 84

[...]

-Assunto sério? O que? - Melissa perguntou curiosa.

-Bem, agora que descobri que sou cardíaco você sabe que meu coração pode.. Parar a qualquer momento... - Humberto começou mais ela interrompeu.
-Isso não vai acontecer pai, pelo amor de Deus!
-Melissa, vamos ser realistas! Eu e você sabemos que isso pode sim acontecer, então vou direto ao ponto. Já que trancou a faculdade, quero que vá comigo pra empresa, aprenda como se administram os negócios, eu sei que você não gosta disso, que gosta de moda e tudo mais, só que você é a minha única herdeira, por favor não deixe que o trabalho de uma vida vá comigo pro caixão. 

Melissa nunca tinha visto seu pai daquele jeito, vulnerável, frágil. Ela se emocionou com aquela palavras:

-Pai você ainda vai viver muito! - Ela segurou a mão dele.
-Mais não sou eterno. Eu nunca cobrei nada de você, sempre a deixei livre pra fazer suas escolhas mais eu te peço Melissa, faça isso por mim, por você, pelos filhos que vai ter um dia...
-Tudo bem pai, eu vou fazer isso! Vou pra empresa, vou aprender tudo que tiver que aprender pra um dia comandar todos os negócios como você quer! - Ela em fim cedeu ao que seu pai pedia a tanto tempo.
-Obrigada! - Ele a abraçou forte - Parece que esse ataque veio a calhar não foi? - Brincou.
-Claro que não! 
-Sim, se não você nunca ia aceitar isso!
-Você já me pediu tanto né? Mas esta na hora de crescer não é? Acho que já curti demais nessa vida, chegou o momento de ser responsável.
-Não sabe o quanto estou feliz com isso. 
-Mais o senhor não pode se emocionar demais, lembre-se das recomendações médicas. 

Humberto estava radiante por Melissa finalmente aceitar aprender a cuidar da empresa e ela faria de tudo pra agradar seu pai naquele momento, estava mesmo disposta a enfrentar a cadeira da presidência se fosse preciso afinal, seu velho tinha que descansar ao máximo.


Mais uns dias se passaram, 3 pra ser mais exata. Luan e sua família voltavam pra casa depois dos dias de descanso, no caminho, quando o sinal do celular voltou, o de Bruna tocou loucamente avisando vários sms e ligações perdidas. Melissa tinha tentado ligar pra ela muitas vezes e mandado várias mensagens durante esses dias. Sem pensar e sem se preocupar com Luan ao seu lado, Bruna ligou pra ela:

-Ei, onde você estava? Te liguei mil vezes, mandei mensagem e nada de você! Fiquei preocupada! - Mel ja foi falando ao atender.
-Ah desculpe, é que estava na fazenda e lá não pega celular, você sabe! 
-Ah entendi, só queria te avisar que voltei pro Brasil, achei que ia gostar de saber. 
-Ah mentira Melissa! - Bruna vibrou e Luan estremeceu ao ouvir aquele nome - Você voltou!
-Pois é, meu pai adoeceu, tive que voltar! 
-Ai que bom... Digo, pelo fato de ter voltado, mais o que seu pai tem? - Luan prestava mais atenção na conversa a cada segundo.
-Ele teve um ataque cardíaco, problemas no coração. - Mel Explicava - Mais já esta tudo bem.
-Melhoras pra ele então! Preciso te ver, estou com saudades! 
-Eu também! Mais agora vai ser meio difícil amiga, vou começar a trabalhar na empresa com meu pai, o tempo vai ser curto.
-Trabalhar na empresa mais e a moda? 
-Vai ter que ficar pra depois! Mais vamos dar um jeito de encontrar um tempo pra nos vermos ok? Prometo, agora tenho que desligar! Um beijo.
-Tudo bem, beijo.

Depois que Bruna desligou estava pronta pra contar tudo a Luan, mais ele colocou os fones de ouvido como se não quisesse saber, só que em sua cabeça tudo fervia. Melissa tinha voltado,estava por perto de novo e ele não sabia se isso era bom ou ruim.


Continuaram na viagem e quando chegou em casa Luan foi pro banho, Bruna foi pro seu quarto. Só que ele não aguentou a curiosidade, tinha que perguntar o que estava acontecendo então foi até o quarto de Bruna e chegou como quem não quer nada:

-O que aconteceu com o pai da Melissa? 
Bruna esboçou um leve sorriso ao pensar como Luan era previsível, ela sabia que ele viria:
-Teve um ataque cardíaco, mais agora já esta tudo bem. - Bruna falava natural.
-Mais quem tem essas coisas pode morrer a qualquer momento não é? - Luan se preocupou.
-Não sei, acho que tem remédios ou tratamentos... Melissa esta de volta pra cuidar dele.
-Ah, é o mínimo que ela podia fazer né? 
-Ela trancou a faculdade e vai trabalhar com ele na empresa. 
Luan gargalhou: - Melissa na empresa? Você realmente acreditou nisso? 
-Acreditei, porque não? 
-Ela detesta essas coisas, quando estávamos juntos eu tentei convencer ela de fazer isso mais não teve jeito. Melissa não leva nada a sério na vida Bruna!
-Você ode não ter conseguido convencê-la mais outro pode! - Bruna alfinetou.
-Outro quem? O Edu? É você tem razão, só pode ter sido ele mesmo, afinal ela faz tudo que ele quer né? Agora esta perfeito, ela vai trabalhar com ele, vão ficar mais tempo juntos, quem sabe não se casam, tem filhos e vivem felizes para sempre? Aquele cara é um idiota, aceita tudo que ela faz, passa sempre a mão na cabeça dela, mima a Melissa. Foram feitos um pro outro! 
Depois desse discurso ele saiu batendo a porta enquanto Bruna ria daquela crise de ciumes:
-Idiota. - Risos - Com ciume! Mereço.

Luan estava mesmo morrendo de ciumes pois se Melissa fosse mesmo trabalhar na empresa passaria o dia todo com Edu. Mais ele não tinha o direito de ter essa reação e tinha que se controlar, afinal, ela estava seguindo a vida e ele tinha que fazer o mesmo. Para esquecer aqueles pensamentos ele foi arrumar suas coisas pois viajaria no dia seguinte.

Melissa fez Humberto tirar a semana de folga e só começaria na próxima segunda feira. Mais enquanto esse dia não chegava ela já adiantava algumas coisas com Edu por lá:

-Sabe que eu ainda não acredito que você vem mesmo TRABALHAR aqui. -Ele falava sorrindo enquanto mexia no computador e ela rodopiava numa cadeira giratória.
-Venho mandar em você! - Ela brincou.
-Mais do que já manda? Impossível! Mais esta mesmo disposta a comandar isso aqui?
-Estou me acostumando com a ideia ainda. Mais eu não tenho outra escolha não é? 
-É! Que tal parar de girar como uma criança e vir aqui aprender alguma coisa? 
-Ah isso é tão chato! - Ela choramingava - Mais vamos lá, pelo bem da nação! 

Quando estavam juntos eles procuravam se tratar como antigamente, bons e velhos amigos, o que pra Edu era difícil  pois ele tinha que se segurar ao ver aqueles lábios rosados ali tão perto. Mais iria esperar até que as coisas fluíssem naturalmente.


E com toda paciência do mundo ele ensinava o que Mel precisava saber. Ela com seu jeito de menina fazia graça com tudo, mais era uma aluna aplicada, tinha o dom de aprender tudo muito rápido, mas aquilo era só o começo, o fio da meada, ainda tinha muita coisa pela frente até ela saber tudo que era preciso pra administrar aquilo tudo. 

...

Mais alguns dias se passaram, Humberto voltou a trabalhar, agora ele juntamente com Edu estavam ajudando Melissa. Ela por sua vez aprendia tudo, absorvia cada palavra, estava totalmente empenhada em aprender e ser a melhor. Seu pai morria de orgulho e Edu morria de amores. Mesmo com todo o trabalho isso não queria dizer que Luan saiu de seus pensamentos, pois ele sempre teimava em aparecer na sua cabeça, suas musicas tocavam por toda parte, estava sempre na TV e principalmente no coração dela.

Longe deles Luan trabalhava muito, estava totalmente empenhado no seu novo projeto e quando tinha tempo livre usava pra compor, assim distraia a cabeça e colocava pra fora tudo que estava sentindo.

A imprensa já sabia que Melissa estava trabalhando com seu pai, noticiava que ela tinha largado a vida de baladas para se dedicar a empresa Morais e surpreendia a todos. É claro que Luan já tinha visto essas reportagens e só assim acreditou que ela estava fazendo isso de verdade. Mais um acontecimento estava prestes a mudar algumas coisas na vida deles naquela semana.

[Continua]







Antes de tudo  Camila @neguitasdolu Brigada pelo carinho viu anjo, fico feliz que gosta das minhas histórias e acompanha dês de a primeira! Espero que continue comigo, e adorei saber que se inspirou nas minhas web's na redação, fico feliz em ajudar! Beijãão gatinha! ;) 

Awwn Humberto conseguiu convencer Melissa a trabalhar na empresa!
Gostaram disso?
Luan com ciumes! haha' #Sempre
Acho que nosso casal vai se encontrar em! haha'
Quero juntar eles logo, tô até resumindo umas coisas! kkkkkk'

Sinto falta de umas pessoas nos cometários aii em! Vocês estão meio chochas! kkkkkk'
Vamos lá, me façam feliz! 

Beijokas
Mayara
@FCAsCoelinhasLS

2 comentários:

  1. Acho que o pai dela vai morrer! :x

    ResponderExcluir
  2. Concordo com aanonima, ainda mais com esse papo do Humberto que o coração dele pode parar e taals, acho que ele vai morrer, e ai eles vão se aproximar que o Luan nñ vai aguentar ver ela sofrendoo.

    Continuaa negaa ?? nñ vejo a hora de chegar amanhã pra ler capitulo novoo ! ;))

    beijooos, @GiiSapekiinhaah

    ResponderExcluir