quinta-feira, 11 de abril de 2013

Capitulo 16

[...]

Melissa bateu na porta do quarto de Bruna e ela logo abriu, só que ainda vestia pijama:
-Mel? Caiu da cama? - Perguntou Bruna esfregando os olhos.
-Não, é que não consegui dormir muito bem, posso entrar? - Melissa estava com tristeza na voz, ainda não tinha se recuperado do choc que sofreu ontem.
-Claro... - Bruna deu espaço pra ela passar.

As duas sentaram-se na cama:
-Você está melhor? - Melissa perguntou.
-Tô sim, foi só um mal estar! 
-Desculpe por isso, não quis fazer mal quando chamei você pra... 
-Não, você não tem culpa e não precisa se desculpar. - Bruna a interrompeu.
-Tenho que voltar pra londrina, e depois pra minha casa! - Mel estava com o semblante muito triste e Bruna percebeu.
-Mais porque essa cara? Nunca te vi assim! 
-Não... É impressão sua, só estou meio cansada porque não consegui dormir. - Ela forçou um sorriso.
-Tudo bem, vou fingir que acredito, mais se quiser conversar estou aqui, a qualquer hora. Sinto que não confia em mim ainda como amiga, mais sei que essas coisas demoram um pouco. -Ela parecia adivinhar.
-Eu sei Bruna. Quando tiver algo pra falar pode deixar que te procuro mesmo. 
-Vamos voltar pra Londrina daqui a algumas horas, só preciso me despedir do Luan e podemos ir. Não queria que você fosse embora! 
-É preciso ir! Mais eu volto pra te ver... Prometo. 
-Acho bom mesmo em! 
-Mais você tem que ir me ver também ué! Continuamos nos falando por telefone certo?
-Certo! 
-Sou uma chata mesmo em! Te acordei né? - Melissa agora ria mais descontraída.
-Não tem problema...

Continuaram a conversar, mais Melissa achou que não valia a pena contar a Bruna o que aconteceu na madrugada entre ela e Luan, ou mesmo do beijo que deram no dia anterior. -Isso não era amizade de verdade? - Só não achava que valia a pena ela saber que Melissa estava apaixonada por seu irmão mais que ele a detestava.

Paixão... Ainda não estava acostumada com isso, tinha pensado muito até chegar nessa conclusão, mais quando via Luan sentia palpitações, suas pernas ficavam bambas e começava a suar - Não é isso que os livros dizem sobre paixão? - E depois daquele beijo teve a plena certeza do que não queria aceitar, mais do que adiantaria negar? Estava mesmo gostando dele e não era mulher de se esconder. Talvez contaria, depois de um segundo beijo, um segundo toque, mas depois de ouvir todas aquelas coisas desistiu completamente dessa ideia. 

-O que ele diria se eu contasse a verdade? - Melissa se perguntava pensando enquanto voltava pelos corredores em direção ao seu quarto depois da conversa com Bruna - Iria me xingar de todos os nomes existentes, ia rir de mim e dizer que nunca ficaria com uma mulher como eu, porque é certinho demais, perfeito demais e eu sou uma patricinha cheia de defeitos...

Pensava com sus botões e andava sem prestar atenção no caminho até esbarrar em alguem. Luan que saia do seu quarto para ir ao da irmã ver como ela estava:

-Desculpa! - Ela falou brava sem perceber que tinha esbarrado nele.
"Ela pediu desculpas?" - Pensava -Não foi nada! -Ele respondeu olhando pra ela que se assustou ao saber que era Luan.
Melissa sentiu um imensa dor em ver aqueles olhos que da ultima vez que viu transmitiam raiva, raiva dela.
-Não se preocupe, vou embora daqui a pouco. - Ela fitou o chão.
-Eu não... não... - Ele não sabia o que dizer, mais remorso pelo que disse antes.
Mais Melissa não esperou, andou rápido e entrou em seu quarto, não aguentava ficar ali tão perto dele, também não queria ouvir mais palavras duras.

Luan ficou meio sem ação, mais continuou seu trajeto até o quarto de Bruna, bateu e entrou, ela tinha voltado pra cama depois que Melissa saiu:

-E aí, como você ta?- Ele perguntou sentando perto dela.
-Com sono! Mais fora isso bem... - Bruna bocejava.
-Eu devia contar pro nossos pais o que você fez, mais sei que não foi culpa sua, foi a Melissa quem...
-Luan por favor! - Ele sentou-se firme - Ela não teve culpa, aliás, pare de culpar ela por tudo!  Melissa me chamou e eu fui, ela não me amarrou ou apontou uma arma na minha cabeça para me obrigar. Essa sua rixa com ela já tá ficando chata... Você se dá tão bem com todo mundo, porque com ela é assim? 
-Você não entende Bruna, se não fosse por ela você não tinha passado mal. - Luan fechou a cara.
-Você não respondeu minha pergunta! 
-Não gosto dela e pronto! Sabe muito bem o que eu penso e não preciso repetir pra você tudo que ja disse pra ela ontem... - Opa, percebeu muito tarde que tinha falado demais.
-O que? O que falou pra ela ontem? Não acredito que você foi brigar com ela Luan! - Bruna alterou a voz - O que você disse? 
-Só disse a verdade!
-Ah por isso aquela cara mais cedo... Luan você está me saindo um perfeito idiota! Vou falar com ela! 

Bruna levantou furiosa e foi trocar de roupa, depois sem falar nada com Luan saiu em direção ao quarto de Melissa, bateu na porta e ela rapidamente abriu.

-Oi  Mel, preciso falar com você...
Bruna falou afobada enquanto via a mala de Melissa sobre a cama.
-Pode falar, estava arrumando munhas coisas. - Ela ainda tinha um ar triste.
-Eu sei o que Luan fez ontem! Agora entendo poque essa cara.
-Como assim? - Melissa se fazia de desentendida.
-Ele foi brigar com você não foi? Por favor não leve a mal, ele só ficou preocupado, Luan de cabeça quente é um inútil, não fica triste com isso. - Ela segurou as mãos da amiga.
-Eu não fiquei triste, nem mal Bruna. Esquece isso, que o Luan não gosta de mim todos já sabem, ele não é o primeiro nem vai ser o ultimo.
-Não quero que ele atrapalhe nossa amizade. 
-Quanto a isso pode sossegar... Nem ele nem ninguem vão fazer isso. - Mel sorria.
-Agora estou mais tranquila, quer ajuda com isso aqui? Ainda tenho que arrumar as minhas coisas também! 

Foram arrumando tudo e logo Nanda veio também, se aprontaram e voltaram para Londrina. Bruna mesmo meio aziada se despediu de Luan, Melissa e Nanda não fizeram isso, enfrentaram a pequena viagem distraídas e conversando, chegando lá era hora da despedida:

-Vou sentir saudades, das duas! - Bruna falava.
-Nós também. - Mel respondeu.
-Prometemos voltar! - Nanda sorria.
-Obrigada por tudo Bruna e desculpe os transtornos, mande um beijo nosso pros seus pais.
-Pode deixar Mel. Não precisa se desculpar e voltem sempre que quiserem.

Depois de muito abraços e despedida se separaram, Bruna foi pra casa e Melissa junto com Nanda iam almoçar com Humberto e Eduardo para depois partirem. Seguiram direto para o restaurante, as malas já estava todas no carro e depois de comer ela só partir. Chegando lá o pai de Melissa e seu braço direito já esperavam por elas, seria a hora de enfrentar a tensão de almoçar com Humberto Morais. 



[Continua]








Mel está magoada...
Mais agora é hora de voltar pra sua vida normal.
Antes um almoço com o "papai" 
Vamos ver o que acontece né?

Beijos
Mayara
@FCAsCoelinhasLS

6 comentários:

  1. Nega, por favor, continua hoje, um capitulo bem grandão, continuaa

    ResponderExcluir
  2. Oi nega to adorando sua historia posta mais to louca pra saber o resto.
    Esse almoço será na paz ou na briga to louca pra saber.
    Bem que vc podia postar mais um capitulo hoje.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Amoor sou nova ake amei todos os capitulos principalmente a 15 me feez choorar :')). Parabeens

    ResponderExcluir
  4. Nega amanha é meu niver eim??? Quero um capitulo lindo pra mim u-u @lsmeuamoor_ (naty)

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que Humberto Morais vai querer se mudar para Londrina *--*

    ResponderExcluir