quarta-feira, 24 de abril de 2013

Capitulo 28

[...]

Luan parou e refletiu um pouco sobre aquela pergunta, antes de falar alguma coisa queria saber se Mel tinha contado alguma coisa pra Bruna, afinal elas eram amigas:

-Ela te falou alguma coisa? 
-Tem alguma coisa pra falar? Vamos Luan, te conheço, o que esta acontecendo. - Bruna era direta e rápida de percepção.
-Nós nos vimos ontem, levei ela num hospital do câncer lá em São Paulo, por conta da coisa da mudança entende? Ela ficou super comovida com as crianças e fez uma doação e tudo. Depois disso fomos jantar... No meu apartamento.
-Ah não Luan, não acredito que vocês... - Os pensamentos férteis de Bruna voaram longe nessa hora.
-Não Bruna, nos só jantamos, conversamos um pouco e... Rolou um beijo. - Ele estava visivelmente sem jeito.
-Um beijo? - Ela perguntava como se esperasse mais coisas.
-É, mais esse não foi o primeiro, ela não te contou? - Luan realmente estranhava.
-Não foi? Bem que eu... Espera, ela não me contou nada! 
-O outro foi aqui em casa, naquele dia que ela veio almoçar aqui, em fim... Mais porque será que ela não te contou? 

Bruna parou pra pensar, por isso a demora para ela chegar ao quarto aquele dia e a pressa pra ir embora:

-Não sei, mais deve ter seus motivos, afinal a gente nem se conhece a tanto tempo assim né? Mais e depois do beijo? - Ela queria saber mais e não se importava do fato de Melissa não ter lhe contado nada.
-Depois eu disse que não queria que as coisas tomasse aquele rumo. A Melissa esta tentando ser diferente, e eu não quero estragar isso de alguma forma sabe? Tenho medo que ela se transforme de novo e estou realmente gostado disso que temos, a amizade. Não quero que acabe assim... 
-Não quer ficar longe dela e tem medo que um envolvimento possa afastar vocês, é isso? 
-Acho que sim. Fora que se envolver com Melissa Morais não é lá o que eu quero e posso fazer né? 
-Depende do ponto de vista, eu ia adorar! - Ela sorriu sapeca. - Mais então quer dizer que isso passa pela sua cabeça? 
-Não... Não sei... Você me confunde! 
-Já se falaram depois disso? 
-Não, porque? 
-Porque se você realmente quer que ela fique por perto tem que ligar, se eu bem entendo a cabeça das mulheres ela deve estar envergonhada nesse momento, afinal você praticamente deu um fora nela. Também pode estar com muita raiva! 
-Eu não dei um fora nela,só disse que não era bom... - Luan se encolheu.
-Não interessa, disse que não queria. Vai, liga logo pra ela...
-Pra falar o que? 
-Não sei Luan, mais se não ligar ai sim vai perder a amizade dela de vez. 

Luan sabia que Bruna tinha razão - Ela sempre tinha - Mais estava receoso em ligar pra Melissa, tinha medo de sua reação e se perguntava porque só agia errado com ela. Ficou ali em seus pensamentos até Bruna despertá-lo:

-Foi só um beijo mesmo que rolou? - Ela retornou ao assunto como se não acreditasse.
-Claro que foi. Você pensa muito mal sobre mim! 
-É que analisando seu histórico qualquer um pensaria o mesmo, mais vai ligar pra ela ou não? 
-Vou! - Ele levantou-se indo em direção a porta - Valeu pelo toque. 
-De nada, precisando sabe onde me achar. - Ela sorria sincera.

Mais depois que Luan saiu do quarto Bruna ficou pensando com seus botões:

-O que esta acontecendo com ele? Em outro caso não "perdoaria" uma mulher sozinha em seu apartamento...  Ela meche com ele. 
Sorria sozinha em cogitar essa hipótese, adorava Melissa e já tinha passado pela sua cabeça ela e Luan juntos, mais eles pareciam tão distantes, se arranhando o tempo todo, mais agora era diferente, estavam amigos e até se beijaram. A partir de agora era só observar e concluir o que imaginava acontecer.

Luan foi para o seu quarto, pegou o celular com insegurança - Onde está sua coragem? - Se perguntava se achando ridículo por agir assim, em fim ligou, depois de 3 chamadas ela atendeu:

-Oi... - Falou baixo e sem jeito.
-Oi Mel... - Ela estremeceu ouvindo sua voz tão carinhosa, amava quando ele a chamava de "Mel" - Não nos falamos mais dês de... Bem, eu só não queria que me entendesse mal, eu só... 
-Luan, eu entendo você, perfeitamente. Não vai se repetir, eu prometo,mais eu só queria que tudo ficasse exatamente como antes, como se nada tivesse acontecido. 

Aquilo parecia uma súplica, como se Melissa tivesse feito uma coisa muito ruim e quisesse se desculpar por isso. Luan não gostou muito, se sentiu culpado por ela interpretar dessa maneira. Já ela estava nervosa do outro lado da linha, não queria que ele se afastasse, e agradecia mentalmente por essa ligação, faria o que precisasse para que Luan ficasse por perto.


-Eu ligue exatamente por isso, porque quero isso. Vai ficar tudo bem, amigos ok? 

-Amigos. - Ela repetiu com um suspiro.
-Mais.. como você está? - Ele perguntou tentando mudar de assunto.
-Bem... -Mentia - E você, ainda está por aqui?
-Não, tive que vir a Londrina hoje, mais amanha volto praí de novo. 

Mais nesse hora Luan pode ouvir um grito rouco ao longe - "Melissa!" - A voz ecoava no telefone:
-Só um minuto. - Ela pediu.
Então ele podia ouvir vozes embaçadas ao longe, certamente ela estava abafando o telefone, depois de aguns segundos ela voltou a falar:
-Tenho que desligar, te ligo depois ta? Um beijo. 
Disse isso e ão esperou Luan se despedir, desligou. Ele ficou do outro lado sem entender nada.

Na mansão dos Morais Humberto estava na frente de Melissa segurando um papel, ela por sua vez o olhava com frieza, ele tinha interrompido sua ligação com Luan e isso era quase imperdoável:

-O que deu no senhor? Eu estava falando no telefone. - Ela perguntou incrédula.
-Quero saber o que é essa transferência aqui da sua conta Melissa, o que fez com todo esse dinheiro? Compras de novo? O que comprou desta vez, outro carro? Não é possivel. - Ele rosnou.

Humberto se referia ao dinheiro da doação que Mel fez ao hospital. Além de controlar a fatura do cartão de crédito, seu pai rastreava também as movimentações da conta bancária dela, principalmente quando fazia grandes retiradas como aquela. E agora queria saber pra onde tinha ido aquele dinheiro.



[Continua]









Bruna agora sabe de tudo, quer dizer, quase tudo, porque ela ainda não sabe do que Melissa sente né? 
Mais e Mel e Luan, parcialmente se acertaram...
Luan não quer largar nem ficar, isso é confuso!
Já ela esta totalmente certa do que sente, mais vai aguentar ficar perto dele sem nada alem de amizade...
Mais por quanto tempo?
E Humberto? Será que ela vai contar que doou o dinheiro?
AGARDEM

Beijos
Mayara
@FCAsCoelinhasLS

8 comentários:

  1. Perfeito!
    Quero maais...
    Leitora Nova!

    ResponderExcluir
  2. Se eu fosse a Mel eu contava e jogava na cara inda u-u @lsmeumamoor_

    ResponderExcluir
  3. amr desculpa falar mais.... a fic ja ta ficando chata, vc ja vai p capitulo 30 e eles nem juntos tao! eu to enjoada disso ja, tdo copitulo e a msm coisa! adianta isso muié!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nega posta mais to adorando sua historia.
    Acho que ela devia contar pro seu pai o que ela fez com dinheiro quem sabe assim ele percebe alguma mudança nela e pare de implicar com ela.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. A Mel tem que contar pro seu pai.... Posta mais, mais ta lindo...

    ResponderExcluir
  6. "Fora que se envolver com Melissa Morais não é lá o que eu quero" doeu, mas ninguém precisava saber..então eu sorri porque confio na D. Mayara e sei que com um tempo isso vai mudar u_u, KKK'
    Eu acho q a Mel devia contar a verdade pro Humberto, ele vai começar a ver uma nova Melissa, que é o que ela tá tentando ser.
    Agora qro falar do Edu.. Me parte o coração ver ele sofrendo tanto, ele é um amor de pessoa, não merece isso. Podia aparecer alguém pra ele, né? Mas enfim, faz aí do seu jeitinho..voc nunca deixa á desejar ;)
    Sobre um anony que comentou dizendo q a fic tá ficando chata. Eu não acho..eles ainda não estão juntos, mas tem q ver q a Mel é uma personagem diferente das outras, ela não é a garota "perfeita", ela precisa de ajuda, e o principal ajudante é o Luan. Uma pessoa não muda assim de uma hora pra outra, então n acho q tenha q adiantar a fic..tem q ser tudo no seu tempo. Essa história tem um diferencial, gosto dela do jeito que tá! :D
    Falei demais hoje, né? kkkk.. pra compensar ;)

    Sua Leitora Fiel -Cris-

    ResponderExcluir