quarta-feira, 17 de abril de 2013

Capitulo 21

[...]

-Ah é? E que ideia é essa? - Melissa perguntou a ele que tinha um largo sorriso no rosto.

-Vai ser um grande passo na sua mudança e na sua vida também...

Nessa hora Alguem bateu na porta e em seguida colocou a cabela pra dentro, era Edu:

-É.. Luan, o seu empresário pediu pra te chamar, falou que vocês estão atrasados.
Edu falava todo sem jeito e Melissa fez cara de tristeza:
-Tudo bem, já vou, obrigada!
Eduardo saiu de novo para que eles se despedissem:
-Ah não, você tem mesmo que ir? - Ela perguntou como uma criança.
-Tenho, mas depois a gente se fala, oportunidades não vão faltar! 
Ele a abraçou. Melissa pode sentir mais uma vez o toque quente de Luan, Estremeceu, inalou ao máximo seu cheiro, era tão bom. Ele por sua vez teve cuidado, e subitamente lembrou-se do dia em que se beijaram no quarto dele, ela tinha pele macia e um leve cheirinho de rosas.
-Ei, não vai me falar qual a ideia que teve para o cheque? 
-Não. Depois eu falo! 
Ela não questionou, assim teria um motivo pra falar com ele de novo:
-A gente se vê, tchau! E quero ver mudanças em! - Luan ia se afastando.
-Luan... - Ela chamou com um aperto no peito.
-Oi...
-Amigos? 
-Claro que sim! 

Depois disso ele piscou sorrindo e foi embora, na mesma hora Edu entrou e encontrou Melissa sorrindo como uma idiota:

-Vejo que se entenderam! - Ele falava respirando fundo.
-É, parece que sim. - Mel parecia despertar de um sonho - Agora somos... "Amigos".
-Isso não é bom? 
-Não sei, mais é melhor do que antes, ele me pediu desculpas pelo que fez... Conversamos e nos entendemos finalmente. 
-Isso na sua mão é um cheque? 
-Ah, é! Aquele cheque que te falei, do dia da batida de carro. Ele tem planos pra esse dinheiro. - Mel sorria toda boba.
-Planos? 
-Não me pergunte quais são, ainda não sei, mais vindo dele já posso imaginar o que seja. Agora que tal irmos embora? Quero banho e cama, chega de emoções por hoje! - Ela pegava suas coisas e ia saindo do camarim.

Luan seguia pra outro estado, teria show naquela noite e já estava um pouco atrasado. No caminho, ele e Rober conversavam:

-E aí, falou com ela? - Perguntava o secretário mexendo no celular.
-Falei, me desculpei e agora está tudo bem. Você nem vai acreditar, mais ela meio que me agradeceu por ter falado aquelas coisas pras ela, disse que abriu os olhos e que está disposta a mudar. - Luan falou empolgado.
-Agradeceu? Mudar? Mudar como?
-É testa, ser alguem melhor entendeu? Crescer, ajudar os outros... Em fim, e eu ofereci a minha ajuda pra isso.
-Nossa, ela disse isso mesmo? Mais como assim você ajudar? 
-Pela primeira vez vi sinceridade nos olhos dela, está mesmo querendo ser alguem melhor e precisa de ajuda, ela não tem muitos amigos. 
-Ah ta, e como você é o defensor dos fracos e oprimidos vai ajudar a pobre moça indefesa não é? - Rober ria - Pra mim, você acha ela uma gata e só quer ficar pertinho dela. 
-ô seu besta, nunca ajudou ninguem não? Não dá pra conversar com você, sai que eu vou ouvir uma musica aqui. - Luan falou isso e colocou os fones de ouvido, Rober so ria dele, conhecia aquele cara melhor que a si mesmo.

Edu deixou Melissa em casa e se foi. Ela encontrou seu pai, ficou surpresa, mais falou com ele formalmente sobre o comercial e subiu pro seu quarto. Não queria saber de nada naquela noite, talvez nem conseguisse dormir direito, estava com os pensamentos todos voltados pra Luan, para a conversa que tiveram e para aquele sorriso tão perfeito. Sentia que talvez  um dia pudesse ter uma chance com Luan, e mostrasse todo aquele amor que estava em seu peito. Para outros parecia uma pequena coisa, mais pra ela era grandioso ter a amizade dele. Estava feliz e nada nem ninguem poderia tirar sua felicidade, nem o mal humor de seu pai, nem os pesadelos com sua mãe. Iria sonhar com ele aquela noite e era só isso que importava. Ligou pra Nanda e pediu que ela viesse a sua casa, estava tão ligada com Edu que tinha se esquecido da amiga. 


Contou tudo a ela, dês de os concelhos de Edu, das decisões que tomou e da conversa com Luan. 
-Espera, é muita informação, você virou melhor amiga do Eduardo de uma hora pra outra, resolveu que vai mudar de personalidade e ainda fez as pazes com o Luan, tudo isso em dois dias? - Nanda parecia muito surpresa.
-Pra você ver, meu relógio não para amiga! 
-Tem certeza que quer mesmo fazer isso? E se o Luan só quiser sua amizade? Mesmo com todo o sacrifício e...
-Não importa, estou fazendo isso também por mim e quanto ao Luan, um passo de cada vez!
-Eu realmente estou feliz por você Mel, de verdade! - Se abraçaram.
Conversaram mais um pouco, Melissa precisava extravasar toda aquela felicidade.

Antes do show Luan mandou uma mensagem pra Bruna dizendo que esperasse acordada por ele iria ligar pra ela, e assim fez, terminado o show foi pro hotel, tomou um banho e ligou pra irmã:

-Oi Luan... Ela atendia com voz de cansaço.
-Oi Bru, preciso te contar uma coisa que aconteceu hoje...

E assim ele contou pra ela da conversa com Melissa, do fato de ela estar disposta a mudar, a ser alguem melhor e de o nascimento de uma amizade entre eles. Bruna ficou radiante, tudo que ela mais queria estava acontecendo:

-Viu como ela não é o monstro que você pensava? 
-É, mais não sei se ela vai mesmo conseguir, tenho medo que ela volte a ser o que era antes. - Luan estava sendo sincero.
-Com a nossa ajuda ela vai conseguir sim. Mais eu acho que entendo o porque de ela ser assim, Melissa foi abandonada pela mãe aos 3 meses de vida, e pelo que eu sei, o pai não dá a minima pra ela. 
-Sério? Porque não me disse isso antes?
-Porque você não queria nem ouvir o nome dela lembra? Ela gosta de você Luan, ficou encantada com o jeito que cuida de mim, com a nossa familia, ela nunca teve isso. Por favor não faça a merda que você fez de novo.
-Não vou. Pode me passar o telefone dela? Esqueci de pegar. 
-Ta, anota ai...

Bruna passou o telefone de Melissa pra Luan e ele tratou de salvar em seu celular, agora podiam manter contato sempre. Por um minuto se achou meio louco em agir assim, mais pensou que estava ajudando uma pessoa e isso o confortava. Conversou mais um pouco com a irmã e depois desligou, pensou em ligar pra ela mas já era muito tarde, resolveu deixar pra depois e foi dormir.


A quinta feira amanheceu ensolarada, Melissa acordou cheia de disposição, se arrumou e partiu pra faculdade. Pela primeira vez na vida não estava com mal humor matinal, falou bom dia para algumas pessoas que estranharam muito aquilo e teve uma manha completamente perfeita,  mais quando estava voltando pra casa passou em frente ao shopping, tentou resistir a tentação, mais não conseguiu, entrou:
-Só umas comprinhas, pra comemorar! - Ela falava pra si mesma.

Naquela tarde Melissa comprou horrores, uma imensidão de roupas, sapatos, bolsas e jóias. Encheu o carro e acabou com seu cartão de crédito, mais estava voltando pra casa quando seu celular tocou, ela encostou o carro num acostamento e atendeu, era Edu:
-Oi Edu... - Atendeu feliz.
-Oi Mel, parei pra tomar um cafezinho aqui e resolvi ligar pra saber como você ta. - Ele parecia divertido do outro lado da linha.
Ela olhou em volta, todas as sacolas nos bancos da frente e de tras do carro e respondeu:
-Estou ótima, acabei de sair do shopping e...
-Espera, você tava no shopping? - Ele parecia não acreditar.
-Tava, é que eu precisava...
-Onde foi parar aquela conversa de mudar? O consumismo esta dentre seus defeitos Melissa. Você foi ao shopping antes de ontem. 
-Mais eu achei que não ia fazer mal comprar umas coisinhas. 
-Estou até vendo essas coisinhas, milhões de sacolas com coisas que você nem vai usar. 
-Ei não fale assim comigo, eu decido o que fazer com meu dinheiro, com as compras que faço, se eu quiser queimar tudo eu queimo, não pense que pode dizer o que eu devo ou não fazer. 
Melissa pareceu se transformar de uma hora pra outra, não seria nada fácil deixar pra trás a velha Melissa Morais. 



[Continua]










Eita amores, e aí o que estão achando?
Luan está mesmo disposto a ajudar a Mel...
Mais parece que ela não está conseguindo se controlar, e a "velha Melissa" acordou né?
O que será que Edu vai fazer?
QUERO COMENTÁRIOS

Beijos
Mayara
@FCAsCoelinhasLS

7 comentários:

  1. Nao acho que a "velha Mel" tenho voltado, só q claro q ela vai ter recaidas a vida toda dela foi assim, e todos teram q ter paciencia com ela ... E ja ta na cara q o lu ama ela, só q ajudar ela vai fazer ele perceber a pessoa q ela vai se tornar e nao negar esse sentimento u.u .... @lsmeuamoor_

    ResponderExcluir
  2. Oi nega posta mais to louca pra ver o resto da historia.Será que Luan vai ligar para ela.
    Será que Luan vai ficar sabendo da recaida dela.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. ai mds tem qu ter beijo dinovo !!!! @amoreternols_pr

    ResponderExcluir
  4. Posta maaaaaaaaaais *-*
    @PrometeLR ;*

    ResponderExcluir