segunda-feira, 15 de abril de 2013

Capitulo 19

[...]

A praça de alimentação do shopping estava quase vazia, assim eles podiam ficar mais a vontade. Depois de alguns minutos no abraço de Edu, Melissa tentou se recompor e sentou-se de volta:

-Nunca imaginei ver você assim por ninguem... - Edu falava terno.
-Também nunca me imaginei nessa situação. - Ela enxugava as lagrimas - Tem idéia do que é isso pra mim? Eu me sinto ridícula aqui na sua frente. 
-Não é ridículo gostar de alguem Melissa...
-Gostar de alguem que não ta nem ai pra você é mais que ridículo!
-Talvez seja tudo muito novo pra você, mais as pessoas por ai passam por isso sempre. É sentimento! - Ele tinha a maior paciência do mundo.
-Ah que ótimo, você também acha que eu não tenho sentimentos...
-Não é isso! Mais quem sabe se você tentasse fazer diferente, não somente por ele, mais por você, já parou pra pensar como seria sua vida se você fosse diferente?
-Eu não sei ser outra pessoa Eduardo. Mais queria ser, queria com todas as minhas forças ser meiga, educada, cheia de compaixão e tudo que uma mulher precisa ter pra fazer o Luan me amar. - Mais uma facada contra o peito de Eduardo que aguentava firme.
-É isso que eu estou querendo dizer Melissa, mude! Mais não mude apenas pelo amor do Luan, mude para ser alguem melhor, faça um esforço pra ser boa com as pessoas, chega de futilidades, compras, besteiras e mimos desnecessários, cresça, trate os outros de igual pra igual, lute por alguma coisa sem ter que usar seu sobrenome pra ter tudo na mão. Se você realmente quer esse cara... mais ouça, estou falando de verdade, não como foram todos os outros... Lute, porque a pior coisa do mundo é viver com um sentimento preso dentro de você!

Ele agora estava falando de si mesmo, mais não esperava que ela percebesse. Estava falando de coração, alguns achariam loucura ele estar jogando a mulher que ama nos braços de outro, mais pra ele era só amor. Não estava aguentando vê-la daquele jeito e alem de tudo ainda conseguiria fazer de Melissa uma pessoa melhor, fazer com que ela mudasse e isso já o faria bem demais.


-E onde fica a teoria de que não vale a pena mudar por ninguem? - Ela perguntou com os olhos azuis marejados.

-Você realmente quer se importar com isso agora? 
-Você sempre achou todas essas coisas sobre mim mais guardou pra você, porque? 
-Porque se eu falasse não teria o mesmo efeito que teve quando o Luan falou, pra você eu seria apenas mais um que faz parte da sociedade pra quem você esta pouco se lixando não é? - Ela sorriu de canto - Te conheço bem e sei que ja tem problemas e carmas demais, porque eu iria te criticar? 
-Eu só te trato mal né? Foi assim a vida toda que você até se acostumou. Pois bem, minha mudança vai começar por você Edu! 
-Hum, estamos progredindo! Já esta decidida a tentar né? - Ele segurou a mão dela sorrindo.
-É, como você mesmo diz, não somente por ele, mais por mim também! 
-Isso mesmo, é assim que se fala. Mais já sabe, de hoje em diante nasce uma nova Melissa, amável, meiga, simpática, alegre e tudo que há de bom! E para começar você vai ser um anjo no comercial de amanha ok?
-Ah, a porcaria do comercial! - Falou sem perceber e ela a repreendeu com o olhar - Desculpa! Mais você disse que vai ter famosos lá, acha que ele pode...
-Acho que sim! De qualquer forma, é melhor se preparar, vai ter a chance de mostrar que está mudando. - Edu falava com um amargo na voz.
-Obrigado! Veja só, normalmente eu não te agradeceria, mais como sou uma nova pessoa estou fazendo isso, você realmente foi um amigo hoje! 
-Eu sempre fui seu amigo Mel, só você que nunca percebeu. 

Se abraçaram novamente e selaram um compromisso de que começaria ali uma nova etapa na vida de Melissa:

-E não esqueça, quando estiver muito dificil pra você, é só me ligar ok? Vou aonde você estiver. 
-Nossa, então eu vou ter um anjo da guarda? - Mel brincou.
-É, pode chamar assim se quiser. - Ele sorriu.
-Ta bom, pode deixar que chamo, aliás, você sabe que eu chamo mesmo né? Acredite doutor Eduardo, vai se arrepender disso! 
-É, eu acho que vou mesmo! - Ele tinha uma lágrima na voz, não porque iria ajudar Melissa, mais porque ia entregar ela de bandeja para Luan.

Depois disso resolveram voltar pra casa, chegando na Mansão dos Morais Melissa fez Edu entrar, foram até a cozinha e ela mexia na geladeira enquanto conversavam mais um pouco:

-Como conseguiu que meu pai liberasse você? - perguntava ela ainda mexendo na geladeira.
-Simples, disse que você estava furiosa no telefone ameaçando ir lá na empresa. - Edu ria sentado num banquinho alto encostado ao grande balcão de mármore.
-Ah ta! - Ela riu também, pegou um pote de sorvete e foi senta-se ao lado dele.
-Hum, chocolate, o seu preferido dez de criança. - Edu fez a observação.
-É verdade... Você me conhece bem! Já tô ficando com medo. - Risos.
-Conheço mesmo! Mais posso te perguntar uma coisa? 
-Claro, tem algo sobre mim que você ainda não sabe? - Ela deu uma colherada no sorvete.
-O que te fez se apaixonar por ele? - Edu precisava saber, porque Luan e não ele.
-Ah... Eu não sei ao certo. Dês da primeira vez que eu o vi, percebi que ele tem um brilho especial, e mais, um poder especial sobre mim! Pelo pouco que conheço sei que Luan é um cara quase perfeito, andei pesquisando sobre ele, sabia que todo o dinheiro que ele ganha da venda de CD's e DVD's é doado pra instituições de caridade, hospitais e coisas do tipo? - Edu apenas assentiu e deixou ela continuar - E nesse fim de semana que passei em Londrina, você precisava ver a preocupação e o cuidado dele com a irmã, o carinho com a familia e com todos que trabalham com ele. Luan é bom, tem um coração enorme, é lindo e cheio de talento, isso fora as coisas que ainda não sei dele. Eu poderia ficar horas falando o que me encanta nele, mais não precisa não é? Acho que já deu pra entender! 

Melissa deu um meio sorriso enquanto os olhos azuis brilhavam como nunca. Edu ficou fascinado por todo aquele sentimento, queria que ela dissesse aquilo tudo sobre ele, o cobrisse de elogios daquela forma, queria que o admirasse como admira Luan, mais sabia que seria impossível, pelo menos agora.


-Não vai falar nada? - Mel perguntou.

-Precisa falar mais alguma coisa? - Ele sorriu forçado
...


Edu foi embora no final da tarde, teria que ficar até mais tarde na empresa para compensar os serviços que não prestou naquela tarde mais valeria a pena, pois naquele dia conseguiu o que sempre quis, a amizade e confiança de Melissa, mesmo que fosse pra ela lhe confessar seu amor por outro, estava satisfeito e como prometeu iria ajudá-la a mudar, e a conquistar Luan também.
-Que cara idiota! 
Pensava enquanto dirigia de volta a empresa, achava Luan o pior burro da face da terra por ter o amor de  Melissa Morais, a mulher que ele sempre quis. Sentia raiva por ela gostar dele:
-Porque não eu Mel?
Lágrimas começavam a se formar em seus olhos, estava sofrendo. Sempre presenciou Melissa "brincar" com outros rapazes, mais nunca amar. Lembrava-se dela falando o porque de estar apaixonada pro Luan, falando que estava disposta a mudar por ele e senti mais raiva de si mesmo:
-Você que é um idiota e não ele. Teve a vida toda pra conquistar ela, pra dizer o que sentia, mais não, ficou ai sendo o mesmo covarde de sempre.
Esmurrou o volante mais viu que chegou na empresa, tinha que se recompor e sorrir na frente de seu chefe, também prometeu a Melissa que não ia contar nada pra ninguem do que ela lhe confidenciou.

Entrou e foi direto pra sala de seu chefe:

-Demorou bastante não é Eduardo? Qual tipo de missão impossível Melissa lhe deu esta tarde? Carregar as compras dela pra todo o shopping? Ou ir até outro estado em busca de um par de brincos? - Humberto ria conhecendo a filha que tem, ou a antiga filha que tinha. 
-Depois de explicar como seria o comercial de amanha ela me fez carregar algumas compras. - Mentia.
-Eu já imaginava, mais a vida não parou enquanto você bajulava minha filha, vamos trabalhar rapaz, vamos trabalhar! 
E assim Edu foi fazer o seu trabalho, mais com o pensamento sempre nela.

Melissa passou o resto da tarde e a noite em casa pensando como seria seu próximo encontro com Luan, o que ia fazer para que ele notasse que ela estava mudando, ou tentando mudar? Queimou os neurônios pensando nisso até adormecer, mal sabia que Luan estava bem perto dela, em seu apartamento em São Paulo, tinha passado a tarde compondo com Sorocaba e mais algumas pessoas e agora descansava para a gravação do dia seguinte.


Logo raiou a quarta feira, Melissa levantou cheia de disposição, se arrumou impecável e foi a faculdade. Não contou a Nanda sobre sua conversa com Edu, só disse que seria uma nova mulher dalí em diante. Nanda não entendia nada, mais já estava acostumada com as excentricidades da amiga e deixou pra lá. Terminada a manha, correu pra casa e se arrumou o mais linda possível - Para ele - E esperou Edu vir buscá-la. Assim que ele chegou seguiram rapidamente para o local da gravação, chegando lá uma moça explicou pra ela como seria feito o processo:

-Bem Melissa, você vi falar o texto que eu vou te passar, é só isso, depois faremos algumas imagens suas e pronto. Temos um pequeno camarim pra você, assim como para os outros artistas, apenas uma parte grava hoje, a outra parte amanha e depois a gente junta tudo, quando for ao ar a gente avisa, alguma dúvida? 
-Não. Obrigada!  - Melissa falou educadamente e sorrindo.
Edu sorriu também, ela realmente estava se esforçando. Depois disso seguiram para o camarim dela e ao chegar lá vem a surpresa, na porta ao lado da sua tinha uma plaquinha escrita "Luan Santana".


[Continua]








Amoooooores, 
Mil perdões por não postar ontem, é que foi corrido pra mim.
Mais para compensar, capitulo gigante hoje, o que acharam?
Melissa contou a Edu que esta apaixonada por Luan, mal sabe ela que o coitadinho também gosta dela.
Mais ele esta disposto a ajudar né? 
E ela vai MUDAR  por Luan, isso não é lindo?
Será que ela consegue?
Mais e o comercial em? 
Luan ta lá haha'
Ansiosas para um possível encontro?
AGUARDEM

Mais eu acho que esse mega capitulo merece COMENTÁRIOS em!
Só vou postar o proximo se tiverem muitos comentários.
Bora??
Conto com vocês!

Beijokas
Mayara
@FCAsCoelinhasLS

6 comentários:

  1. Oi nega posta mais to louca pra ver esse encontro, espero que de tudo certo para Melissa.
    Fiquei contente em saber que ela resolveu mudar.

    ResponderExcluir
  2. Qual será a reação do Luan quero muito saber....Bjs

    ResponderExcluir
  3. To louca pra saber como vai ser o encontro deles dois =)

    ResponderExcluir
  4. Doida pra ver o próximo capítulo

    ResponderExcluir
  5. Não quero perder o proximo capitulo pois quero ver o encontro dos dois.Será que Bruna estará presente nesse encontro.
    Bjs

    ResponderExcluir