sábado, 20 de abril de 2013

Capitulo 24

[...]

Pararam. Melissa conseguia ver pouco na noite escura atraves dos vidros pretos do carro, parecia a porta dos fundos de algum lugar. Luan colocava uma touca na cabeça, vestia uma blusa de mangas cumpridas roxa de tecido leve e calça preta:

-Vai assaltar esse lugar? - Ela brincou enquanto Rober e o segurança saiam do carro.
-Não, na verdade isso é um sequestro e eu quero pedir um resgate bem gordo pro seu pai. - Luan entrou na brincadeira.
-"Hum, sequestro, eu adoraria" - Pensava ela com um sorriso malicioso nos lábios - Onde estamos? 
-Você já vai ver! 

Sairam do carro e entraram sem ser vistos rapidamente no local, depois de andar um pouco chegaram a um largo corredor todo branco, logo veio uma mulher toda de branco falar com Roberval e depois todos acompanharam ela, Melissa ainda não entendia mais aquilo estava muito parecido com... Um hospital. Viu que estava certa quando chegaram na porta de uma sala e encontraram um médico e pelo vidro davam pra ver leitos e neles algumas crianças deitadas, outras sentadas, só que todas eram carecas e estavam rodeadas de aparelhos:

-Boa Noite pra vocês, eu disse as crianças que vocês viriam com a condição de que elas guardassem segredo. - O médico falava apertando as mãos de todos.
-Será que elas vão conseguir? - Luan perguntava sorrindo.
-Vão sim, e se não conseguirem eu invento uma desculpa pros pais, não se preocupem. Podem entrar a hora que quiserem, tenho que atender outros pacientes.

Então ele saiu, e Luan se voltou pra Melissa que ainda olhava pela janelinha de vidro:

-Entendeu agora o que vamos fazer? 
-Eu... Não... Sei o que dizer... - Ela falava paralizada.
-Lembra daquela doação que fizemos no mesmo dia, quando nos conhecemos e você me disse que não ligava pra essa "coisa de câncer" ? Então, aquilo foi como uma facada no meu peito sabia? Eu perdi meus avós pro câncer e des de então ajudo pessoas que tem a doença, principalmente as crianças e depois de hoje eu sei que vai mudar de opinião.

Nesse momento Luan segurou a mão dela, um leve choc percorreu o corpo de Melissa. Ela o encarou e os dois entraram na sala em silêncio, até que as crianças perceberam a presença deles ali e já vieram curiosas:

-Luan Santana? É você mesmo? - Perguntava um menininho de mais ou menos 6 anos.
-Sou eu sim cara, tudo bem? - Luan abraçou ele.
-Não é não, você não tem o cabelo arrepiado. - O menininho saltou todo falante. 
-Ah rapaiz, que isso, olha meu cabelo aqui, é que ta frio la fora, eu tive que cobrir a cabeça. - Luan tirou a touca para que o menino visse.
Logo todas as crianças vieram e fizeram um pequeno circulo em volta de Luan. Já Melissa ficou encolhidinha num canto só olhando, até Luan falar:
-Meninos, quero que conheçam uma pessoa, essa daqui é a tia Melissa! Vem cá Mel... - Luan chamou e as crianças logo começaram a perguntar.
- Luan, a tia Melissa é sua namorada? - Uma menininha que usava um lenço na cabeça foi quem perguntou.

Silêncio. Melissa corou e Luan sorriu, Mas ele teve que responder:

-A tia Melissa é só minha amiga. 
Mel se aproximou das crianças, estava gelada e nervosa, nunca tinha passado por nada parecido antes:
-Fala com eles... - Luan falou baixinho pra ela.
-Oi crianças... Tudo bem? 
-Você é linda tia, tem olhos lindos, parece de boneca. -Uma  pequenina chegou perto dela.
Os olhos de Melissa se encheram de lágrimas naquele  momento, não conseguia se controlar:
-Você parece uma princesa. - Falou para a menininha.

E assim Luan fez Mel interagir com as crianças que perguntavam muito, pediram pra Luan cantar e fizeram uma bagunça, mas tinham que ir:

-Galerinha é o seguinte, eu e a tia Mel queremos pedir uma coisa pra vocês, é muito importante... - Luan falou atraindo a atenção dos pequenos.
-O que tio?
-Quero que não contem pra ninguem que viemos aqui ok? Nem pra mamãe de vocês. Se não contarem eu prometo que a gente volta. 
-Ta bom. Ta bom. êêêêh - Eles gritavam fazendo festa.
-Vou confiar em, agora temos que ir, mais a gente volta né Mel? 
-É, é sim, a gente volta. - Melissa ainda estava entretida com as crianças. - Tchau, até mais. 

Se despediram e receberam muitos beijos e carinho, depois sairam da sala. Melissa parou e se encostou na parede, olhava pro chão:

-Você está bem? - Luan perguntou preocupado - Quer uma água?
-Tô bem sim... Foi só... Novo. 
-Tem mais uma pessoa pra gente ver, mais se você não estiver preparada a gente volta depois...
-Não! Eu... quero isso! - Ela estava meio atordoada, eram muitas informações mais seguiria em frente, com ele.
-Vem, vamos. - Ele segurou a mão dela mais uma vez, aquela sensação era maravilhosa para ela.

Entraram devagar em uma sala, essa tinha mais aparelhos e uma mulher sentada numa poltrona ao lado da cama onde estava uma menininha muito pequenina, parecia dormir. Os dois entraram e a mulher veio recebê-los:

-Oi Luan, Meu Deus nem acredito mesmo que você veio... - A mulher queria chorar.
-Oi - ele a abraçou - Como eu poderia deixar de vir né?
-Oi moça, eu conheço você, te vi na revista. - Ela falava pra Melissa.
-Oi, tudo bem? - Ela sorriu.
-Aquela ali que é a Julia? - Luan apontou pra menininha.
-É sim, vou chamar ela, nem vai acreditar. Obrigada por vir, obrigada mesmo.

A mãe tocou na menina que acordou devagar, parecia cansada, e enquanto isso Luan explicava tudo pra Mel:

-Julia é uma paciente em estado delicado, o médico mandou um email pro meu escritório dizendo que ela é minha fã, ouve minhas musicas todo dia e sonhava em me conhecer então eu vim e aproveitei pra trazer você...

Nessa hora a menina viu Luan e quase não acreditou, colocou as mãozinhas na boca e ficou feliz quando ele chegou perto dela:

-Oi linda, tudo bem? - Ele perguntou enquanto a menina colocava as mãos no rosto dele acariciando.
-Mãe você trouxe o Luan pra mim? - Julia perguntava com a voz fraca.
-Foi Deus que trouxe filha. - A mãe respondeu chorando.
-Eu sei cantar as suas musicas... - Julia falava. - Sou sua fã.
-É mesmo? Que legal, sabia que eu trouxe uns presentes pra você, mais antes quero que conheça uma pessoa.
Mais uma vez Melissa estava num cantinho encolhida, até que Luan chamou, e devagar ela se aproximou da menina que a olhava com olhinhos curiosos.


[Continua]








Chorei fazendo esse capitulo e vou chorar mais ainda fazendo o proximo.
Mais emoção vem por ai...
Aguardem!

Beijos
Mayara
@FCAsCoelinhasLS

6 comentários:

  1. eu amei esse capitulo! eu me emociono mts com coisas relacionadas à doença cancer e este capitulo ficou perfeito de mais!!!! se ja chorei com esse nem quero imaginar com o proximo! beijos maria @luans_prt

    ResponderExcluir
  2. Awwwwwwwwwwwwwn' chorei :( tão lindooo esse capitulo, nem sei o que falar *--*

    ResponderExcluir
  3. Oi nega voce me deixou sem palvras com esse capitulo.
    Posta mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. "Esasa coısas de cancer" feza quaiquer pessoa emocıonada!!! E vc dona Mayara Kda dıa me surpreendendo ne garota kda capıtulo um maıs lindo do q o outro!!!!! Bjssss @ThielleMello

    ResponderExcluir