sábado, 9 de novembro de 2013

Capitulo 206

[...]

Ao chegar na sala, Melissa viu que Bernardo falava ao telefone:
-Clara? Oi... é, você não vai acreditar, meu pai acabou de me falar que vou gravar minha primeira música profissional semana que vem! – O garoto fala radiante, ainda não tinha percebido a presença de sua mãe ali – É, isso mesmo! Dá pra acreditar? – Pausa para ela responder – Brigada, to super feliz e tinha que te contar. – mais uma pausa – Tudo bem, só liguei pra falar isso mesmo, a gente se vê mais tarde? – Pausa – Ta bom, Um beijo, tchau.

E assim encerrou a ligação, depois ficou sorrindo sozinho, realmente estava feliz, pela gravação da música e por ter falado com Clara também. Melissa se aproximou silenciosamente, deu um beijo nele que só então percebeu que ela estava ali:
-Parece que essa Clara é importante pra você. – Mel falou sorrindo e os dois sentaram-se.
-Ela é... Uma amiga. – Bernardo respondeu meio sem jeito.
-Ta bom, não vou mais perguntar sobre ela embora eu queira muito saber. – Risos.
-Não tem muito o que saber dona Melissa. Quando tiver eu conto. – Ele falou em tom de brincadeira.
-Tudo bem Bernardo. – Ela falou em mesmo tom.
-Mas mãe, eu queria te falar, porque decidi usar o sobrenome do meu pai no meu nome artístico, vai ficar “Bernardo Santana”, Você não se importa né? – Bê falava todo feliz.
-Claro que não, acho que fica até mais bonito. – Ela falou lembrando-se da discussão que teve com Luan a pouco.
-Tô achando você meio triste, cadê meu pai? Brigaram?
-É impressão sua, seu pai está la em cima. – Ela fugiu da pergunta do menino.
-Tá, vou lá perguntar umas coisas pra ele.
Depois disso Bernardo subiu em busca de seu pai enquanto Melissa ficou refletindo um pouco ali depois de ver a empolgação do seu filho diante da novidade em sua vida. Ele estava feliz e disso ela não tinha dúvidas, mais seu coração de mãe estava apertado.

Sentiu falta de Sophia, então subiu para procurá-la, mas ao passar pela porta de seu quarto que estava entre aberta, viu Bernardo e Luan conversando:
-Esta mesmo pronto pra enfrentar o que vem por ai? – Luan perguntava – Você sabe que nem tudo são flores, que o começo é difícil e que não é porque você é meu filho que o mundo lá fora vai te dar moleza.
-Eu sei de tudo isso pai, sabe porque? Porque sei de cor a sua história, e sei o quanto tudo que você passou te fez mais forte. E eu quero ter uma história bonita como a sua pra contar pras pessoas. – Bernardo falava fazendo Luan se emocionar.
-Você é meu orgulho sabia? – Luan abriu os braços chamando o filho prum abraço.
-É tudo que eu quero ser pai, o seu orgulho!

Lágrimas escorriam nos olhos de Melissa sem que ela sentisse ou pudesse controlar. De maneira nenhuma poderia interferir naquilo, naquele sonho de pai e filho que tinha tudo pra dar certo, então entrou no quarto sem pensar:
-Hum, acho que estou sentindo um pouquinho de inveja desse abraço ai. – Ela tentou brincar.
-Você pode entrar nele se quiser... – Bernardo falou e Melissa beijou ele e Luan que estranhou aquele gesto.
-Bê, pode me deixar com seu pai um pouco? Quero falar com ele. – Melissa falou.
-Vocês estão cheios de segredos hoje. – Bernardo levantou resmungando.
-Ih muleque, vai procurar o que fazer vai! – Melissa bagunçou os cabelos dele.

Bernardo deixou os dois a sós mesmo não querendo sair dali do aconchego de seus pais. Luan e Mel se olharam pro um instante, quando ela falou:
-Ele está radiante por causa da música.
-É...
-Acho que me excedi aquela hora, desculpe. – Ela falava encarando o chão.
-No fundo eu entendo você, só está preocupada como qualquer mãe do mundo. Mas...
-Esse é o sonho dele e eu tenho que apoiar! Só que vão existir regras ok? Uma delas é a que ele não vai abandonar a escola. – Ela falava firme.
-Não vai, eu prometo! Vamos estar por perto sempre, de olho em tudo, cada passo, vai dar certo se estivermos juntos. – Luan segurou a mão dela.
-Eu espero que sim.

 E naquele momento eles se abraçaram selando a paz novamente, por terem entrado num acordo em relação aquela situação, porque esse era o certo a se fazer, mas ela lembrou-se de uma coisa:
-Ele estava falando com a tal Clara no telefone de novo, vai sair com ela mais tarde. É bom você falar com ele, eu não tenho idade pra ser avó viu Luan! – Melissa falou séria e Luan soltou uma gargalhada.
-Ei, calma! Isso nem deve ser nada demais, deixa o garoto.
-Deixa o garoto, deixa o garoto, é só isso que você sabe dizer!
-Bernardo é ajuizado...
-Ai, chega dessa conversa, estou em sentindo uma velha! – Melissa fez gestos com as mãos – Mas é bom você falar com ele, já disse que não quero ser avó tão cedo.
-Ia ser a vovó mais gata do mundo. – Ele a puxou para seu colo.
-Só tenho 29 anos querido, não tenho idade pra isso. – Ela brincou.
-Que? 29? Em cada lado né amor? – Luan ria dela.
-29 sim e nunca vou passar desses 29. Jovem para sempre!
-Ai Mel, você é muito engraçada!
-Sou mesmo e por isso você me ama, agora vai falar com o Bernardo! – Ela levantou-se e foi em direção a porta, mas parou e mandou um beijinho no ar pra ele, depois disse – Te amo!
-Eu que te amo eterna adolescente! – Risos.
E depois dali tudo ficou bem, Melissa resolveu confiar em Luan e em seu filho e não se preocupar mais com a história da música, daria tudo certo, pelo menos ela queria acreditar nisso.

Alguns dias depois, como prometido, Luan levou Bernardo para escolherem a música que seria gravada e começaram os trabalhos. Todos muito animados com o inicio da carreira de Bernardo que tinha tudo pra dar certo. E quando o projeto chegou ao fim, o resultado final foi perfeito, a música ficou linda, e trataram logo de lançá-la.


Claro que tudo foi um pouco mais fácil do que com os outros artistas em começo de carreira, afinal, querendo ou não, Bernardo era filho de Luan Santana e isso ajudou de alguma forma na divulgação da música. Em uma semana o garoto virou o assunto mais comentado por todo canto, super elogiado por seu talento e bela voz, todos tinham gostado e tudo parecia caminhar bem. 

Fã clubes começaram a se formar e ficou um pouco mais difícil de andar na rua para Bernardo, mas ele estava amando os bons frutos que sua música estava lhe dando. Convites começaram a surgir, mas alguns foram recusados por conta da promessa que ele fez a sua mãe de que não deixaria nada interferir em sua vida escolar. Ele também foi a programas de TV com seu pai, contou e encantou e assim o Brasil começava a conhecer Bernardo Santana, a mais nova promessa da música.

O tempo foi passando e 1 ano depois Bernardo já pensava em gravar um CD, tinha começado a compor e o novo projeto tinha tudo pra dar certo, mesmo ele tendo apenas 15 anos. ,as durante esse tempo, todas as atenções, da família, dos amigos e principalmente de Luan tinham ficado voltadas para Bernardo, o que começou a incomodar Sophia, agora com 13, ficava enciumada por conta disso. E Melissa, como a mãe atenta que era, não deixou de perceber isso também, pois o comportamento da filha tinha mudado e ela não deixaria isso acontecer:
-Ei Sophia, o que acha de sairmos um pouco? Fazer umas compras? – Mel tentava convencer a menina que estava a horas jogadas no sofá com a cara emburrada.
-Não quero. – Ela respondeu apenas isso.
-O que? Não quer fazer compras? Ta doente? – Melissa brincava.
-Me deixa aqui vai mãe. Vai lá fazer suas compras.
-O que você tem em?
-Nada. Será que eu não posso ficar quieta um minuto nessa casa?
Após dizer isso Sophia levantou-se e subiu as escadas com presa, depois se fechou em seu quarto enquanto Melissa ficou a observá-la já sabendo o motivo de toda aquela rebeldia.

Mel foi até o jardim, onde Luan estava mais uma vez com Bernardo falando sobre música e o chamou para conversarem sem que seu filho ouvisse:
-Você tem que falar com a Sophia. - Melissa cruzou os braços e foi direto ao ponto. 
-Porque? Aconteceu alguma coisa? – Luan perguntou.
-Aconteceu que a muito tempo todas a  sua atenção está voltada pro Bernardo e ela esta se sentindo deixada de lado. É isso que está acontecendo!
-Mas eu...
-Mas nada. De uns dias pra cá ela esta toda agressiva! Você sabe como ela gosta de atenção, de todos a sua volta a elogiando, mas esta sendo esquecida por você. 
-Eu não achei que ela estivesse sentindo isso Melissa.
-Mas está, vai falar com ela ou não vai? 
-Vou, agora mesmo!
E assim Luan foi em busca de sua filha e enquanto não chegava lá, pensava com sigo mesmo que Melissa tinha razão, com todas essas novidades na vida de Bernardo ele acabou deixando Sophia de lado, mas ia concertar isso.

Bateu na porta do quarto dela e abriu lentamente, colocando só a cabeça pra dentro e avistando ela deitada na cama mexendo no celular:
-Posso entrar?
-Já entrou né pai? – Ela respondeu seca.
-Hum, quanta agressividade, essa não é a minha princesinha. – Ele sentou – se perto dela.
-Ah você resolveu se lembrar da sua princesinha agora? – Ela ironizou e por um momento ficou igualzinha a Melissa, Luan sorriu ao ver isso.
-Eu sei que estou totalmente voltado pro Bernardo agora, mas é que...
-Ele é músico – Sophia o interrompeu – Esta realizando seu sonho, fazendo sucesso, vai gravar um CD. Eu já sei de tudo isso pai e sinto muito se eu não posso te dar a mesma alegria. 
-Ei, o que é isso? Você me dá muita alegria, muito orgulho também Sophia.
-Você gosta mais do Bernardo do que de mim. – Ela afirmou com lágrimas nos olhos.
-Claro que não filha! – Luan a abraçou forte – Gosto igual dos dois, e não é porque o Bê resolveu seguir meus passos que gosto mais dele. Eu amo você Sophia, amo muito, e vou amar você sendo o que for, pra sempre.

A menina não disse nada, apenas ficou ali dentro do abraço de seu pai que depois fez com que ela olhasse pra ele com seus olhinhos azuis:
-Desculpa, desculpa se eu te deixei meio de lado esses dias. Prometo que isso vai mudar, agora para com isso, você é a minha menininha e sempre vai ser.
-Eu sou uma boba. – Ela enxugava as lágrimas.
-Você é linda, minha linda.  
-Eu amo você pai. - Ela o abraçou forte mais uma vez.
-Não precisa se preocupar meu anjinho, eu vou estar com você pra sempre. - Ele afagava os cabelos dela - Mas agora, o que acha irmos pra cozinha tomar aquele sorvete de morango que você adora? - Ele perguntou animado fazendo a menina sorrir. 
-Esta me tratando como se eu fosse uma criança. - Ela fez careta. 
-Você é uma criança! - Luan levantou e a tomou pela mão para descerem juntos. 
-Pai...
-Minha menininha e não discuta. 

Sophia não discutiu, estava feliz agora que seu pai tinha voltado a lhe dar a devida atenção que sempre deu. E foram tomar o sorvete na cozinha, agora com a companhia de Melissa e Bernardo:
-Mãe, desculpa pelo jeito como falei com você ainda pouco. - Sophia falava sem jeito. 
-Eu senti vontade de te dar umas palmadas! - Melissa brincou. 
-Acredita que ela estava com ciúme do Bernardo amor? Falou que eu so dou atenção pra ele... - Luan falou como se Melissa não soubesse.
-Sério? Com ciúme de mim? - Bernardo sorriu - Eu que devia ter ciúme de você princesinha do papai. - Bernardo cutucou ela. 
-Eu tinha toda razão ok Astro sertanejo! - Ela mostrou a língua pra Bernardo. 
-Boba, você é a nossa caçulinha! - Bê bagunçou os cabelos dela que reclamou.
-Tudo bem, tudo bem, eu sei que sou a mais amada dessa casa. - Sophia brincou e todos riram.

Mas naquele momento o celular de Bernardo tocou, acabando com o momento em família e fazendo Melissa o olhar com cara de reprovação:
-Posso sim... Ta... 20 minutos eu tô ai. Beijo, tchau. 
-Quem era? - Melissa perguntou.
-Clara, disse que quer falar comigo e é importante. 
Bernardo e Clara namoravam a quase 1 ano. A mocinha já vivia entre eles, era meiga e simpática ao contrário do que Melissa pensava. Os dois e davam muito bem e ela foi a musa inspiradora de algumas canções que Bernardo compôs. 
-Será que aconteceu alguma coisa? - Luan perguntou. 
-Não sei... Vou pra lá agora. 
E depois disso Bernardo saiu para ir a casa de Clara saber o que estava acontecendo. 
-Mãe, pai, posso sair também? É que tá um saco ficar aqui em casa sem fazer nada! - Sophia pedia. 
-Onde você vai? - Luan perguntou. 
-Na casa da minha amiga, de lá a gente pode dar uma volta, seu lá... 
-Vai lá... - Melissa permitiu antes que Luan enchesse a menina de perguntas. 
-Juízo, volta cedo! - Luan falou mais Sophia já estava longe. 
-Porque você não diz essas coisas pro Bernardo? 
-Porque ele é home, é mais velho...
-Machista! - Melissa reclamou. 
-Posso cuidar da minha filha? - Luan arqueou a sobrancelha.
-Pode me dar um beijo agora! - Ela falou em tom de ordem e ele sorriu. 
-Quantos quiser. 

E depois disso beijaram-se apaixonadamente e ela sussurrou:
-Estamos sozinhos, o que vamos fazer? - Depois sorriu, um sorriso de menina de anos atrás. 
-Eu tenho muitas ideias. - Ele respondeu com o mesmo sorriso.
-Então vamos subir! 
Assim ela o puxou e foram parar no quarto, onde os carinhos continuaram e o amor aconteceu mais uma vez, incansável, insaciável, como se fosse a primeira vez mesmo depois de tantos anos juntos. O que havia dentro deles era amor e tinham a prova disso em cada beijo, em cada toque, sempre novo, algo surreal. 

Eram plenamente felizes e podiam dizer isso de boca cheia. Se amavam, tinham uma família linda e bem estruturada e tudo caminhava perfeitamente bem, pelo menos naquele momento. Mas o mundo dá voltas, o destino brinca com as pessoas e com eles não era diferente. Nem sempre com o passar dos anos as coisas permanecem iguais, estamos em constante mudança e eles também estariam. 

[Continua]






Capitulo grandãão!
Eu sei que não vai compensar esses dois dias, mas eu posso explicar, é que minha internet foi pro pau e só concertaram agora, ai fiquei sem poder postar, desculpem, mas não tive culpa! 
Perdoem essa humilde mortal que escreve pra vocês kkkkk'

Maaaaaaaaaaaaaas
Muita coisa acontecendo, 
Melissa desencanou e deixou o BÊ gravar a música que foi um sucesso. Um ano passou, ele vai gravar um CD e Sophia ficou com ciúmes. Luan foi lá, deu um jeito em tudo e agora estão bem novamente.
Mas nada é pra sempre né negada?
haha'
Me Aguardem!

Beijokas
Mayara
@FCAsCoelinhasLS

4 comentários:

  1. que bom q a paz voltou a reinar na casa da nossa família de comercial de margarina, por enquanto né? o q será q vai acontecer?

    @OQueVcQuiserLS

    ResponderExcluir
  2. acho que vai acontecer alguma coisa
    @OrgulhoLuanR_

    ResponderExcluir
  3. Q bom q voltou tava sentindo a sua falta já!! Super lindo esse cap!! To sentindo q algo vai acontecer!!
    Mas Mah tira umas duvidads aki, como táh o Edu, Benjamin, a Ana e Enzo, vc nunca mais falou deles! E a nova empresa de Edu, como anda? Quantos anos tem Ben e Enzo agora? Eu ja perdi as contas... Eles ñ teram mais filhos? Tô sentindo falta deles, mas se ñ poder falar deles no proximo cap vou entender!
    Obrigado, bjs @ThielleMello

    ResponderExcluir
  4. Negaa so acho q vai acontece alguma coisa com o nosso casal margarina Kkkk amei o cap lindo como todos sinti sua falta ve se vc compensa agente hein.... bjs linda

    ResponderExcluir