quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Capitulo 213

[...]

“-Porque você fez isso comigo? Eu te amei tanto Luan, tanto, mas agora não te amo mais, eu não te amo mais! Quero me separar de você, quero o divórcio, vou viajar, levar meus filhos e talvez você nunca mais nos veja.”

Luan acordou ofegante depois de ter sonhado com Melissa pronunciando essas palavras. Olhou no relógio e viu que ainda eram 6:00 da manha, tinha pegado o sono minutos antes, mas não conseguiu dormir e nem conseguiria por um bom tempo, ou pelo menos até retomar a sua vida, se reconciliar com sua família, e toda essa tempestade passar. 

Levantou-se, jogou uma água no rosto e se olhou no espelho, estava com olheiras profundas e um semblante cansado - "Você merece isso seu traidor!" - pensou, depois caminhou pelo apartamento, sentiu que poderia enlouquecer a qualquer momento se ficasse mais um segundo ali naquele lugar. Tinha que pensar em alguma coisa, em uma maneira de concertar aquilo tudo, de salvar seu casamento e sua família, mas nada lhe vinha a mente naquele momento. 

Enquanto isso Melissa também estava acordada, não tinha pregado o olho a noite toda pensando em tudo que aconteceu. Não tinha como esquecer também não tinha como parar de doer, e o vazio, só tomava conta do peito dela, cada vez mais e mais. 

Não iria pra empresa naquele dia, telefonou pra Ellen avisando e a irmã compreendeu perfeitamente. Tudo que Melissa queria naquele dia era ficar na cama, porque ali sentia a sensação de que estava protegida do mundo, mesmo com as lembranças de tantas noites de amor impregnadas naqueles lençóis e com o cheiro dele ainda tão vivo. Não conseguia explicar porque, mas não queria sair dali, talvez porque naquele quarto, ela e Luan ainda estivessem intactos. 

Bernardo e Sophia foram pra escola normalmente mesmo ainda estando bastante abalados, mas sabiam também que ficar em casa não ia adiantar nada, só prejudicá-los, então tentaram levar suas vidas normalmente em meio ao caus. 

Mas as 9:00 da manha Luan teve uma ideia de como poderia dar um pequeno passo pra poder concertar seu erro, então deu alguns telefonemas, arranjou um carro e foi em direção a escola de Bernardo e Sophia, tentou ser discreto ao máximo e conseguiu falar com a diretora:
-Eu preciso que a senhora chame meus filhos, preciso falar com eles, é urgente. - Luan explicava. 
-Mas aconteceu alguma coisa, o senhor nunca veio aqui na escola, o assunto deve ser sério. - A diretora tentava arrancar alguma coisa de Luan. 
-É, é sério sim, pode chamá-los por favor? 
-Claro, Bernardo do terceiro ano e Sophia do primeiro, espere só um instante. 

E assim a diretora trouxe Bernardo e Sophia até a sua sala e depois deixou eles e Luan a sós em sua sala para conversarem. Bê e Sophia estranharam a presença de seu pai ali, mas permaneceram em silêncio, até ele começar a falar:
-Oi Bê, Oi Sophia, eu vim aqui porque preciso muito falar com vocês. - Luan começou.
-Eu acho que não temos nada pra falar pai, tudo já foi falado ontem. - Sophia cruzou os braços insuportavelmente parecida com Melissa no jeito de falar. 
-Não filha, vocês não me deram chance de explicar...
-Explicar o que pai? As fotos estavam lá, você beijando outra mulher na balada, o que tem pra ser explicado nisso? - Bernardo se manifestou. 
-Tem muito Bernardo, eu não fiz por mal, bebi demais, estava brigado com sua mãe a dias, me descontrolei, saí de mim, vocês tem que me entender. - Luan quase suplicava.
-Não, nós não temos que te entender. Pai, você traiu a nossa mãe, saiu de casa, destruiu a nossa família que a gente sempre cuidou tanto pra permanecer firme e nada do que você acabou de dizer justifica a sua atitude. - Sophia falava com a voz embargada. 
-Eu errei, eu sei, admito, mas quem não erra? Eu preciso muito de vocês, do apoio de vocês pra ter nossa família de volta, pra tudo voltar a ser como era antes, pra que sua mãe me perdoe... 
-Ela não vai te perdoar. - Bernardo falou mais uma vez - Ela nem foi trabalhar hoje, está destruída, tem ideia do que é isso? 
-E como você acha que eu estou? 
-Não queremos saber! - Sophia rebateu - Se nos amasse como sempre disse que ama, não teria feito o que fez. Se não se importa vou voltar pra aula.

Sophia disse isso e não esperou resposta, saiu dali enxugando as lágrimas e voltou pra sua sala, então Luan se dirigiu a Bernardo:
-E você? Também vai me dar as costas? Me odiar e esquecer de tudo? - Luan perguntava com lágrimas nos olhos. 
-Você é meu pai, eu nunca vou te odiar. Mas não me peça pra ajudar a fazer minha mãe engolir essa humilhação e voltar pra você. Vamos ter que aprender a viver separados, nos vendo de vez em quando, muita gente sobrevive assim. - Bernardo também foi em direção a porta mas Luan falou mais uma coisa antes que ele saísse. 
-Eu achei que você ia me entender, acreditar em mim, afinal, nos sempre fomos tão ligados. 
-É isso que está doendo aqui pai... - Bernardo apontou para o peito - Ter que não acreditar em você pela primeira vez na vida, e saber que também vou ter que me desligar um pouco de você por causa disso. 
Depois disso Bernardo saiu deixando Luan ali sozinho com seu erro, para refletir sobre todas aquelas palavras ditas ali. E então só lhe restou voltar novamente pra solidão do apartamento.

Ao chegar lá Luan sentiu pela primeira vez que tinha perdido tudo, e essa sensação era a pior do mundo. Depois daquela conversa com seus filhos sentiu que as coisas nunca mais seriam as mesmas entre eles e que não tinha chance quase nenhuma de recuperar sua família. Também não se atreveria a ir atrás de Melissa naquele momento pois só pioraria a situação. 

Suas esperanças estavam se perdendo assim como sua força. A conversa com seus filhos foi mais um baque muito forte que o afetou de uma maneira absurda. E naquele momento ele realmente começou a acreditar que estava muito errado, que não merecia perdão e que não conseguiria voltar para sua vida de antes. Tudo por nada, por uma insanidade, infantilidade. Um único deslize foi fatal. E ali, ele tentou s ecolocar no lugar de Melissa, pensou em como agiria se a situação fosse o inverso, provavelmente igual a ela e aos seus filhos que tinham toda razão. E mais uma vez Luan se sentia um traidor, e talvez se sentiria assim para o resto da vida. 


Algum tempo depois Rober veio até o apartamento ver no que tinha dado a conversa de Luan com os garotos, Luan contou tudo, já não tinha mais lágrimas nem lugar em seu corpo para o arrependimento, estava abatido, com olheiras enormes, não comeu nada desde o dia anterior e se continuasse assim acabaria doente. Rober tentou lhe dar seu apoio de amigo, dizer que tudo ia se resolver, mais para Luan estava difícil de acreditar. 


Já Melissa continuava em casa, mas não estava mais aguentando ficar ali, parecia que cada canto lhe lembrava ele, cada cômodo tinha o som de dua risada, ou a lembrança de algum momento bom vivido, então fechou os olhos, e lembrou-se de quando Luan fez toda uma surpresa pra comemorar os 10 anos juntos:


#Flash Back On:



...E antes mesmo de entrarem na casa, tiraram os sapatos e foram direto molhar os pés naquela água abençoada:
-Se a vida tivesse um cheiro e um som, esses seriam os da minha vida, o cheiro e o som do mar. - Melissa fechou os olhos enquanto o vento balançava seus cabelos dourados fazendo um efeito lindo que Luan não deixou de perceber. 
-A sua beleza se mistura perfeitamente com esse lugar. - Ele falou ainda hipnotizado com o movimento dos cabelos dela que ao ouvir ele falar virou-se abrindo os belos olhos azuis que contrastara mais ainda com a beleza do ambiente. 
-Você é perfeito! - Ela agora sorria, completando a paisagem - Eu não te mereço. 
-Se não me merecesse não estaríamos aqui agora. Tem ideia do que são 10 anos? - Ele se aproximou dela sorrindo. 
-Tenho, mas pra mim pareceram 10 dias. Tudo passou tão rápido! - Ela o abraçou encostando a cabeça em seu peito. 
-É verdade, mas temos que pensar que ainda temos o resto de toda uma vida pela frente. - Ele fez com que ela o olhasse os olhos. 
-O resto de toda uma vida. - Ela repetiu. 
E assim se beijaram, com aquele lugar maravilhoso servindo de cenário e o barulho das ondas e da brisa como musica de fundo. O clima perfeito para aquele amor surreal. 

[...]


Depois de muito amor embalado pelo balanço do mar, ficaram em silêncio abraçados contemplando as estrelas, até que Luan falou:

-Seria clichê demais se eu dissesse que aquela estrela, a mais brilhante é você? - Ele sorriu, entrelaçando os dedos nos dela. 
-Seria, mais eu não me importo. - Ela também sorriu.
-Então pra deixar de ser tão clichê eu diria que a pegaria para colocar aqui, no meu céu particular. - Ele passou a mão devagar pelos olhos dela. 
-Fazia tempo que você não falava isso... - O olhos dela brilharam mais ainda - Não falava do seu céu particular. 
-Com a correria do dia a dia a gente esquece das pequenas coisas né? Mais agora eu vejo que ele continua lindo, mais lindo até do que esse céu que está nos cobrindo hoje. Meu céu particular não muda com o passar dos anos, assim como nosso amor. - Selinho. 
-Hoje você está se superando em dizer coisas bonitas. 
-Você merece as mais lindas palavras do mundo! 
-E você merece todo o amor do mundo! - Ela o beijou com ternura. 
-Uma vez eu te prometi que nosso relacionamento nunca ia mudar, lembra? - Ele fez um carinho no rosto dela. 
-Lembro, até porque você nunca deixou de cumprir as promessas que me fez. 
-E nunca vou deixar. Porque eu te amo! 
-Eu te amo. 

#Flash Back Off.

E mais uma vez ela chorou, lembrando desse momento e de todas as juras feitas ali, que de repente se desfizeram e caíram por terra. E agora precisavam ser esquecidas, mesmos em querer ou sem poder. 

E naquela hora, Humberto e Clarisse vieram fazer uma visita a Melissa e interromper seus pensamentos pois tinham ido a empresa mas não encontraram a filha e Ellen falou o mínimo possível:
-Esta doente filha? - Humberto perguntou de cara.
-Não exatamente... 
E Melissa contou tudo a seu pai e a sua madrasta, tentando parecer forte. Humberto e Clarisse ficaram chocados, nunca esperavam uma atitude dessas de Luan que sempre pareceu tão correto:
-Eu não posso acreditar nisso! - Humberto rebateu. 
-Acredite se quiser pai. Me livrei das fotos, por isso não vou mostrar. - Ela falava serena, como se não tivesse mais forças pra brigar.
-E as crianças, como estão? - Clarisse perguntou.
-Feridas, Sophia é a mais revoltada, Bernardo é daquele jeito dele, calmo, mais sei que também está magoado. 
-Vão se separar? - Clarisse perguntou com dor na voz. 
Melissa apenas afirmou com a cabeça, quando seu pai falou:
-Você não pode se separar de Luan Melissa, não pode! 

[Continua]





Luan esta sentindo na pele o preço a ser pago pela sua irresponsabilidade né? 
Seus filhos estão definitivamente contra ele.
Já Melissa, está sofrendo muito também...
Mas e o desfecho dessa trama? 
Só amanha pra saberem! 
haha'

Beijokas
Mayara
@FCAsCoelinhasLS

7 comentários:

  1. Tô com uma pena do Luan,tadinho ele tá tão desiludido que pode ate cometer uma loucura,ah não deixa não e concordo com o ai da Melissa,eles não podem se separar! ='(

    ResponderExcluir
  2. Nossa fiquei um tempo sem ler quando vou ler Mel e Luan ta brigado espero q eles n se separem quanta coisa aconteceu heim vishi...to de volta tava trabalhando muiito agora to de boa Nara Santana

    ResponderExcluir
  3. Luan ta sofrendo, mas ele merece, pelo que ele fez
    @OrgulhoLuanR_

    ResponderExcluir
  4. Eles não podem se separar, são 10 ANOS JUNTOS... Nega por favor não faz eles se separar ?

    ResponderExcluir
  5. Sem palavras, to chorando até agora :´(( Coitado do Lúh mas as consequencias teriam q vir
    @ThielleMello

    ResponderExcluir
  6. tadinho do luan ele fez uma burrada mas acho que para 20 anos de casamento isso merece uma conversa franca que sabe eles darem um tempo pra espairecer as ideias, so acho que melisa foi um pouco infatil colocando os filhos no meio isso era entre.
    to achando q o luan anda muito abatido ele vai cometer uma burrada

    ResponderExcluir
  7. Cara fiquei 1 semana sem ler e já aconteceu isso TUDO ??
    G Zuis ..
    To mando MUITO a fic ♥

    Fiquei com dó do Luan quando ele foi falar com seus filhos :(

    Acho q o Luan deveria fazer igual q Melissa no passado , tomar uns remédios pra tentar se matar (OMG mata ele não tá ?!)

    Mas antes disso a Mel tem q dar um gelo nele , ai ele vai fazer a música ''Parede Branca'' pra ela , ele vai gravar um video cantando a música e vai mandar pra ela no dia q ele tentar se matar ...

    Iria ser Emocionante kkkkkkkkkk(Eu dando uma de escritora hahaha)

    Continuaaaa .
    Não vou sumir mais tá ?! ;D
    @SonhocomOLuanS

    ResponderExcluir