domingo, 10 de novembro de 2013

Capitulo 207

[...]

Naquele mesmo dia, no final da tarde pra ser mais exata, Bernardo voltou de sua ida a casa de Clara, mas a cara dele não estava nada boa:

-E aí filho? - Luan perguntou.
-Oi pai... Depois converso com vocês ta? Vou subir. - Bernardo passou reto e subiu as escadas. 
-Aconteceu alguma coisa com ele. - Melissa percebeu. 
-Vou ver o que é! 
Luan seguiu para o quarto do garoto, bateu de leve na porta e repetiu o mesmo gesto que fez com Sophia, colocando só a cabeça pra dentro do quarto:
-Posso entrar? - Luan perguntou enquanto via Bê sentado com o violão no colo, dedilhando alguma coisa. 
-Entra aí. - Bernardo respondeu desanimado. 

Luan entrou, sentou-se de frente pra ele e o observou por um tempo, enquanto isso, Melissa escutava na fresta da porta entre aberta, queria saber o que tinha acontecido e não ia esperar Luan lhe contar:
-Quer conversar sobre o porque de estar com essa cara? - Luan começou. 
-A Clara terminou comigo. - Ele respondeu mantendo os olhos no violão e ainda dedilhando. 
-Ah. - Luan finalmente entendia o que estava acontecendo - E ela disse o porque? 
-Por causa da música. Disse que não aguenta a vida que eu levo, as meninas em cima de mim. Também disse que precisa focar nos estudos... 
Luan sorriu de canto, já tinha passado por isso em sua vida:
-Entendo, e você parece mal... 
-Eu gosto dela pai. - Ele finalmente olhou nos olhos de Luan. 
-Não tem volta? 
-Acho que não, ela não entende a minha carreira, não confia em mim então não tem porque tentar de novo. 

Lágrimas se formavam nos olhos azuis de Bernardo que lutava para não deixa-las caírem na frente de seu pai:

-A única coisa que posso fazer por você é te dar um abraço. - Luan abriu os braços, Bernardo soltou o violão e abraçou o pai - Já passei por isso, exatamente igual. Vai doer mais vai passar e sabe o que ajuda? 
-O que? - Agora BÊ deixou as lágrimas rolarem molhando a camisa de seu pai. 
-Compor e expressar na cansão tudo que você esta sentindo. Vai, pega o violão, papel e caneta e põe pra fora! -Soltaram-se do abraço - Vou deixar você sozinho agora, e mais tarde, quero ver o que saiu ok? É o que eu sempre digo, as melhores modas saem dos pés na bunda que agente leva. - Risos - Vai passar muleque, você é jovem, agora manda bala ai. 
Luan beijou a cabeça dele e o deixou só para que usasse sua experiência para compor músicas como ele mesmo já fez muito na vida. 

Mas quando saiu, deu de cara com Melissa, que não se importou em ser pega no flagra:

-Escutando atrás da porta? - Luan sussurrou - Que coisa feia! 
-Feia é aquela fulaninha, quem ela pensa que é pra dispensar meu filho? - Melissa puxou Luan para o quarto deles pra poderem falar sem Bernardo ouvir. 
-Coisas da vida Melissa, já aconteceu comigo, com você e com nossos filhos não vai ser diferente. - Luan falava naturalmente. 
-Ele está triste, com o coração partido, meu bebê não merece isso. - Melissa falava séria, era a mãe mais coruja do mundo. 
-Experiência amor, espera que ele agora vai compor as melhores canções da vida dele. 
-O que mais aquela menina quer em? Bernardo é lindo, músico, simpático, fiel, romântico, bem humorado, estiloso e tudo de bom que um garoto pode ser. - Melissa falava e Luan ria dela. 
-Só que a mãe é suspeita pra falar dessas coisas. A menina não deu conta da vida dele, ficou com ciúmes eu acho, adolescente é assim. 
-Tudo bem, se ela pulou fora na primeira dificuldade é porque não merecia nosso filho. 
-É, agora vamos parar de discutir isso porque não é da nossa conta. 
-Claro que é da minha conta, fui eu quem coloquei o Bernardo no mundo. 
Mas Luan não deu mais ouvidos a Melissa e saiu dali a deixando pra trás. Pois já estava cansado de ouvir seu discurso de superproteção que sempre usava quando acontecia alguma coisa com Bernardo ou com Sophia. Mas sabia que no fundo ela só queria proteger seus filhos, era sempre assim. 

Sophia também voltou logo e no inicio da noite, Edu, Ana, Benjamim e o pequeno Enzo, vieram fazer uma visita a família " Morais Santana":

-Olha só, quem é vivo sempre aparece! - Melissa vibrou ao abrir a porta pra eles. 
-O trabalho me consome. - Edu a abraçou forte. 
Melissa cumprimentou Ana, seu afilhado Benjamin - Agora com 9 anos, era a cópia fiel de Edu em tudo, até no comportamento - E também a Enzo, o caçula de 3 aninhos. Logo Luan e Sophia apareceram pra cumprimentá-los também e assim se acomodaram todos na sala:
-Mas e aí Edu, como anda a empresa? - Mel perguntava.
-Anda muito bem, como eu disse, muito trabalho e só crescendo. - Edu falou sorridente - Mas não viemos aqui falar de trabalho e sim contar uma novidade pessoal. 
-O que? 
-Vamos ter mais um bebê. - Ana falou radiante. 
-Mais um? Vocês são quase um casal de coelhos né? - Melissa brincou. 
-Tínhamos que tentar uma menina! - Edu explicava. 
-E se não vier uma menina? - Luan quem perguntou. 
-A gente cria ué, e depois tenta de novo. 
-Parabéns pela disposição! - Melissa continuou a brincar - E que venha com saúde. 
-Já que vocês pararam só com dois, nós temos que dar continuidade a humanidade né? - Edu também brincava. 
-Ih tio Edu, nem dá ideia porque depois eles inventam de ter mais filhos e não vai dar certo. - Sophia falou e todos riram.
-Sei não em Luan acho que a gente tinha que ter mais um bebê também, mais uma menina, o que você acha? - Melissa falou só pra irritar Sophia. 
-Ótima ideia, assim chamo ela de princesinha porque a que eu tinha não quer ser mais chamada assim. - Luan entrou na onda. 
-HÁ HÁ HÁ engraçadinhos, nem tentem ok? - Sophia fez careta. 
-Mas pera ai, cadê o Bernardo? - Edu sentia falta. 
-Lá em cima, terminou com a namorada, ai já viu né? - Luan explicava. 
-Awn, tadinho. - Ana falou. 
-Ainda bem, detestava aquela Clara, menina fresca, lembram da vez que a gente foi pra fazenda e ela foi junto? Com nojo de tudo, medo de tudo. - Sophia falava sem papas na língua. 
-Ela é igual a você Mel. - Edu falou sorrindo. 
-Mas ela tem razão! - Melissa defendeu.
-E você Sophia? Onde está o namorado? - Ana perguntou e Luan fez careta. 
-Em lugar nenhum né filha? Não faça isso com o papai. - Luan falou pra Sophia e todos riram. 
-Você é o homem da minha vida pai. - Sophia levantou e foi sentar-se no colo de seu pai. 
-Até aparecer alguém mais jovem né filha? - Melissa falou e todos sorriram. 

E Nesse clima de descontração Edu e sua família ficaram pra jantar e se divertiram bastante. Bernardo não desceu e só depois que todos foram embora Luan foi até o quarto dele e viu que Bê tinha composto duas músicas lindas, expressando seus sentimentos. Fizeram alguns ajustes juntos e depois deram boam noite pois já era tarde e o garoto teria aula no dia seguinte. 

Na manha seguinte a rotina voltou ao normal, Melissa, Bernardo e Sophia saíram cedo, Luan saiu um pouco mais tarde, seguiu viagem pro sul do Brasil para uma pequena turnê e assim os dias foram passando, tudo normal como sempre e com o passar do tempo, Bernardo superou a perda da namorada e seguia com sua vida. Assim como todos os outros. 

Mais 2 anos se passaram... 

O Bebê de Edu e Ana nasceu, e dessa vez era uma menina, batizada de Maria Luíza, agora já estava crescidinha e era o xodó de todos ali. 

Bernardo agora com 17 anos, estava no ultimo ano do ensino médio mais não tinha dúvidas do que ia fazer. Seguiria inteiramente a carreira musical, já tinha um CD gravado e seu sucesso só aumentava. Já Sophia estava com 15 anos, mais linda do que nunca, tinha ganhados as mesmas formas perfeitas de Melissa e também já tinha passado da fase de primeiro namoradinho, coisa que deixou Luan meio injuriado. Mas ela estava com o mesmo namorado a quase um ano, ainda não tinha passado da fase de coração partido assim como seu irmão. 

Já Luan e Melissa, continuavam na mesma, tão na mesma que chegava a ficar enjoativo. Ela estava numa fase próspera em seu trabalho, ocupada, 99% do tempo, ele estava pra chegar de mais uma turnê internacional. Só que nesses dois anos algumas coisas naquela casa tinham mudado, ou se perdido e isso começaria a ficar evidente naquela noite.

Luan estava a duas semanas fora em uma turnê internacional, chegou por volta de mais ou menos 20:00 da noite e quando entrou em casa, viu a sala toda em silêncio, mas viu uma luz acesa na sala de jantar, então se deparou com Melissa, rodeada de papéis, agora usava óculos de grau pra ler, e mordendo uma caneta, lia atentamente alguma coisa que ele não conseguiu identificar. Ele se aproximou dela que demorou pra sentir sua presença ali:
-Trabalhando em casa? - Ele perguntou sem nem ao menos dizer Oi. 
-É, estou por aqui de trabalho, tive que trazer essas coisas pra terminar em casa. - Ela falou isso e continuou a ler. 
-Em 18 anos de casamento você nunca trouxe trabalho pra casa, especialmente no dia da minha volta. - Ele falou seco, como se aquilo o tivesse ferido. 
-Eu precisei Luan. 
-Tudo bem. 
Depois disso Luan saiu dali, sem beijo, sem boas vindas ou até mesmo um "Senti saudade". E a tendência era só piorar. 


[Continua]







Awwn Bernardo de coração partido
ô maldade! 
haha'
Mas é coisa da vida né? 
Edu e Ana tiveram mais um bebê, que bonitinho... 
Gostou Thielle? haha' Espero que sim! 
Mas o tempo se passou e ele não perdoa ninguém né?
Parece que as coisas mudaram entre nosso casal margarina
E agora?

~~Me aguardem~~
Não perdem por esperar o que vem por ai! 

Beijokas
Mayara
@FCAsCoelinhasLS

7 comentários:

  1. eles podiam ter mais um filho
    e acho que agora vai ter brigas constantes :s
    @OrgulhoLuanR_

    ResponderExcluir
  2. mayara, n finja q nd aconteceu. Está nos devendo capítulos, rum hush

    ResponderExcluir
  3. a Melissa e o Luan podia ter mais um filho (a) o que acha ???

    ResponderExcluir
  4. Acho que tá bom de passar os anos e as coisas aconteceram de fato.

    ResponderExcluir
  5. Qual a idade deles atualmente? Me perdi no tempo e estou com preguiça de voltar nos capitulos kk
    Deles digo luan e mel...
    Esta devendo mesmo u.u
    Nao comento mas to de olho u.u kkk

    Resolvi dar o ar da graça kkk
    e que essas letrinhas me enjoam ai eu nao comento :/
    Bem que vc podia tirar elas hein!

    Thayná Isis - @isisthayna

    ResponderExcluir
  6. Super amei Mah!! Obrigada por tirar as minhas dúvidas ;D
    Mas e agora o clima pesou, tomara q tudo se resolva e fique tudo bem!
    Dona Mayra vc ta nos devendo alguma coisa.... Ta lembrada não, em?? kkkk'
    Xeru @ThielleMello

    ResponderExcluir
  7. tava bom demais pra ser verdade né Mayara? ¬¬
    Quero só ver no que vai dar isso, posta maaaaaais

    ResponderExcluir