quinta-feira, 2 de maio de 2013

Capitulo 36

[...]

Depois que saiu da casa de Edu, Mel voltou para sua mansão. Refletia sobre tudo que tinha acontecido em tão puco tempo, há algumas horas estava dizendo tudo a Luan e parecia que já fazia meses. Ela subia os degraus devagar, arrastando o corpo que estava esgotado, Melissa estava cansada por fora mais nada se comparava ao que sentia por dentro, era algo inexplicável que parecia apertar seu peito. Foi quando se deparou com Bruna no corredor:

-Você não dorme menina? - Perguntou tentando sorrir, sem sucesso. 
-Até cochilei mais estava preocupada com você. Como está? 
-Preocupada comigo? Acho que fora Edu você é a única que se preocupa comigo sabia? 
-Sou sua amiga, e acho que você quer conversar não quer? - A voz de Bruna era suave e convidativa.

Melissa sabia que ia se machucar mais em repetir toda a história pra Bruna, mais preferia mexer na ferida agora que ainda estava aberta do que deixar pra depois, alem do mais, relembrar tudo faria com que ela se certificasse de novo de que estava com raiva de Luan e tinha que esquecer todo aquele sentimento:

-Quero sim. 

Foram para o quarto de Melissa, acomodaram-se e ela começou tudo, dês de o começo, de quando ela e Luan se conheceram, do que ela sentia a cada dia que passava, dos beijos, das brigas, conversas, momentos e do ultimo encontro, quando ela disse a ele tudo o que sentia depois de ele recrimina-la como sempre fazia:

-E esta é minha triste história com seu irmão, se é que podemos chamar assim. Mais agora não importa mais, já tive provas suficientes de que Luan nunca vai me aceitar e sinceramente, não quero mais ser machucada de nenhuma forma Bruna. - Ela limpava um lagrima que teimava em cair.
-Sabe... Eu sempre desconfiei que existia alguma coisa. Suas atitudes te entregavam quando estava perto dele, ou falava dele. Luan também já tinha me contado dos beijos, conversamos sobre você um dia. - Melissa continuava em silêncio e ela continuou - Ele não a detesta tanto assim Mel, acredite, ele gosta muito de você. 
-Não, ele não gosta. 
-Então me explique porque ele quis tanto te ajudar? Porque ele veio até aqui na noite da festa? Porque ele trouxe você até aqui e te colocou pra dormir, cuidou de você e só depois foi embora? 
-Por pena Bruna, somente isso! 
-Não, sou capaz de dar um braço como Luan ficou enlouquecido de ciumes ao te ver dançando em cima da mesa, assim como ficou quando viu uma foto que você postou com o Edu um dia. Precisava ver os dois aqui depois que você dormiu, Luan estava com ciumes de você e isso é um fato.

Melissa parou um pouco pra digerir aquilo, seria verdade? 

-Luan tem medo porque você é totalmente diferente da mulher que ele idealiza. - Bruna continuou - Mais sabe que no fundo existe algo. 
-Bruna, eu realmente quero esquecer esse assunto. Só quero um banho, descansar um pouco pois minha cabela ainda esta explodindo. Ainda tenho que falar com Nanda... 
-Tudo bem, não falo mais. Mais eu também queria falar com Nanda antes de ir embora, meu vôo sai as 17:00, você acha que dá tempo? 
-Claro, passamos lá e depois te levo no aeroporto. Mais porque você tem que ir embora em? Podia ficar aqui, Nanda também vai em deixar, vou acabar completamente sozinha. - Melissa fez bico.
-Não vai, estarei sempre no telefone e o seu anjo vai ficar aqui com você, já falou com ele? 
-já, passei lá depois que... Em fim, Edu é mesmo um anjo, não me julgou, apenas me abraçou e disse palavras de conforto. 
-Sei...  
Bruna não gostava nada dessa proximidade de Melissa e Edu. Agora que tinha certeza do que ela sentia, queria que ficasse com Luan, mais se bem entendia da vida Eduardo também queria Melissa, podia não demonstrar abertamente, mais queria, e ele tinha muita vantagem em cima de Luan. 

Nesse momento Luan se preparava para seguir viagem, mais não conseguia tirar os acontecimentos da cabeça, resolveu ligar pra Bruna, pra saber com estava e como Melissa estava:

-Oi Luan. - Ela atendeu não muito contente.
-Oi.. É... Tudo bem? - Ele perguntava sem jeito.
-Nem tanto, mais nós temos muito, mais muito o que conversar e tem que ser pessoalmente. 
-Eu sei. - Ele já imaginava que ela soubesse de tudo - E Melissa... Como esta? 
-Como você acha que ela esta? O que custava ter deixado essa passar Luan? Ter desculpado e dito que ficaria tudo bem? Porque você é assim em? Mais não vou ficar discutindo com você por telefone e se Melissa esta mal a culpa é sua. Mais nãos e preocupe, Edu sempre vai estar por perto pra consola-la. 
-Bruna eu...
-Não, depois conversamos. Tchau. 
Disse isso e desligou. Mais uma pulga na cabeça de Luan, e ela se chamava Edu.

As horas se passaram e Melissa levantou, não tinha dormido nada, apenas ficou quieta. Se trocou e juntamente com Bruna foram a casa de Nanda, Mel pediu desculpas a ela que compreendeu como uma boa amiga e disse que a levaria no aeroporto no dia seguinte antes dela embarcar pra Londres. Bruna também se despediu dela e depois seguiram para o aeroporto.


O semblante de Melissa era sério, usava óculos escuros para disfarçar as olheiras e o rosto inchado de tanto chorar. Bruna preferiu não tocar mais no assunto da festa nem de Luan, e procurou falar sobre outras coisas até a hora de se separarem:

-Obrigada por ter vindo, você é muito especial pra mim. -Mel falava segurando as mãos dela.
-Quando você precisar eu sempre vou vir, pode contar comigo pra tudo. - Se abraçaram - E quanto aos problemas do coração, eles vão se resolver. 
-Já se resolveram! - Ela falou rígida - Se cuida tá, e me liga quando chegar. 
-Pode deixar, vai se cuidar também? 
-Vou sim! 
-Então até qualquer dia.

E assim Bruna foi embora mais Melissa não queria ficar em casa sozinha, isso só iria fazer com que ela sofresse mais, então voltou para a casa de Nanda, para um momento nostalgia de tudo que já viveram. Melissa iria perder uma amiga para a distancia, mais tinha ganhado outra muito valiosa que era Bruna.


Quando a noite caiu não teve jeito, ela teve que voltar pra casa. Nunca se sentiu tão cansada na vida, não dormia direito fazia um tempo e nem comeu nada aquele dia. Se jogou na cama e ficou por ali alguns minutos quando uma lembrança súbita veio a sua mente, e junto com ela uma ideia. Por um momento Melissa se iluminou novamente e jurou pra si mesma que colocaria essa ideia em pratica no dia seguinte. 

Nesse momento Edu ligou, preocupado como sempre querendo saber como ela estava, se Bruna ja tinha ido embora, assim ficaram conversando por um longo tempo e Melissa se distraiu um pouco. E depois que ele desligou ela voltou a entristecer, lembrando-se do toque macio do lábios de Luan, os mesmo por ontem sairam palavras tão duras dirigidas a ela.


...







Mel contou tudo pra Bruna e a partir de agora ela vai entrar em ação. haha'
Esse capítulo não foi tão emocionante,
Mais o próximo capitulo algumas coisas vão acontecer...
Aguardem! 

Beijos...
Mayara
@FCAsCoelinhasLS


4 comentários: