sexta-feira, 3 de maio de 2013

Capitulo 37

[...]

O cansaço acabou fazendo Melissa adormecer como uma pedra, mais seu sono foi turbulento, sonhou a noite toda com Luan. No dia seguinte ela acordou cedo pois iria faltar a faculdade e  se despedir de Nanda no aeroporto e a tarde teria que fazer umas fotos que já tinha até esquecido, entre esse meio tempo tinha que fazer uma coisa muito importante também. Agora estava com um pouco mais de energias por causa das boas horas de sono, mais ainda estava destroçada por dentro.


Enquanto estava com Nanda não deixou transparecer sua tristeza, queria que a amiga levasse uma lembrança feliz. Desejou boa sorte prometeram se falar, em fim se despediram e ao deixar o aeroporto ela já tinha um destino certo, iria comprar uma coisa importante.


Andou por algumas ruas mais sabia exatamente aonde ir, comprou  que precisava e foi direto pra empresa de seu pai Seu humor não estava dos melhores naquele dia mais fez um grande esforço pra ser simpática, chegou até a secretária e falou:

-Bom dia Ellem , Edu esta por aqui? - Perguntava a secretária que também era um pouco jovem e não fazia uma cara nada boa pra ela.
-Esta na sala do doutor Humberto, provavelmente não pode atendê-la. 
-ótimo, assim falo com os dois de uma vez!
Melissa não estava muito paciente aquele dia, então entrou sem ser anunciada como fazia antigamente.

Ao entrar na sala, seu pai e Edu a fitaram em silêncio:

-Bom Dia... Pai, preciso do Edu, pode me emprestar ele por algumas horinhas? 
-Pelo que eu sei você já tirou o Eduardo de mim por todo o fim de semana Melissa. - Humberto falava paciente.
-Mais algumas horas não vão matar ninguem não é? 
-Vou precisar dele depois do almoço, temos reunião. - O pai de Melissa cedeu.
-Perfeito. Vamos Edu? 
-Volto antes da reunião. - Edu prometeu a Humberto.

Sairam da sala e Melissa deu um leve aceno pra Ellen, não gostava nem um pouco dela, e a secretária também detestava a filha mimada do chefe:

-Acho que já conversamos sobre invadir a sala do seu pai, ou me tirar daqui no meio do expediente não é? - Edu falava paciente.
-Eu ia ser anunciada, mais essa secretária me dá nos nervos. Nem sei porque ela ainda esta aqui.
-Vejo que hoje não é um dia bom pra você! - Ele ria - Mais aonde vamos, posso saber?
-Num lugar especial. - Os olhos azuis brilharam forte nessa hora. 

Edu não questionou, sairam da empresa e foram no carro de Melissa, conversando e se distraindo até ela parar em frente ao hospital do câncer:

-Então é aqui? - Ele sorriu, já sabendo de suas intenções.
-Prepare-se, depois que sair daqui você nunca mais vai ser o mesmo. - Ela saiu e pegou uma caixa média no banco de trás.

Entraram juntos e Melissa foi logo falar com o médico que ficou feliz em ver Melissa de novo:

-As crianças estavam perguntando por você! - Falava o doutor.
-Que lindas! Mais hoje estou com o tempo meio curto, só vim trazer um presente pra Julia, será que eu posso vê-la? 
-Claro, sabe qual é o quarto não sabe?
-Sei, Obrigada!
Melissa e Edu caminharam até o quarto de Julia, bateram de leve na porta e entraram, a mãe dela veio recebê-los e quando a menininha os viu, vibrou:
-Tia Melissa! - Exclamou ela com vozinha fraca.
-Oi princesa, tudo bem com você? - Mel colocou a caixa no chão e deu um abraço nela, Edu observava tudo, maravilhado.
-Tudo, cadê o Luan? - Julia perguntou inocente e Melissa estremeceu.
-Ele não pode vir hoje mais mandou um grande beijo. Hoje eu trouxe o Tio Edu pra você conhecer. - Ela lançou um olhar pra Edu que se aproximou.
-Oi gatinha, tudo bem? - Ele cumprimentou.
-Oi tio! 
-Eu trouxe um presente pra você, mais só vai ganhar se tiver se comportado direitinho, ela se comportou bem mamãe? 

Mel brincava enquanto a mãe dela ria e entrava na brincadeira. Os olhinhos de Julia brilharam ao ver a caixa:

-Eu me comportei bem, o que é? 
-Abra e vai saber! 
Mel entregou a caixa a ela que abriu rápido e ficou radiante quando viu o que era. Um peruca no tom dos cabelos de Melissa, lisa e lira da cor do sol, feita de cabelo humano. Como :
-Gostou? - Melissa perguntava nervosa.
-Eu... Eu amei tia... Obrigada. - Julia se emocionou.
-Então, pra você ficar ainda mais linda. - Ela ajudou a colocar.

E assim ela e Edu brincaram um pouco mais com a Menina, mais depois tiveram que ir embora, se despediram de Julia que estava com um largo sorriso e fez eles prometerem que voltaria, e da mãe dela que agradeceu um milhão de vezes:

-Muito obrigado Melissa, você é um anjo na vida da minha filha. Ela melhorou muito depois que você e Luan vieram aqui, por favor agradeça a ele também.
-Imagina, isso me faz muito bem também. Pode deixar que voltaremos mais vezes!

Se despediram enquanto Melissa lutava contra as lembranças. Aquele lugar lhe lembrava Luan em todos os sentidos, e queria desabar quando Julia perguntou dele. Podiam estar ali juntos, como da outra vez, se tudo fosse diferente, mais não era e tinha que aceitar isso.


Lágrimas começaram a escorrer enquanto eles entravam no carro e Edu percebeu:

-É realmente emocionante. 
-Pois é! - Ela enxugava as lágrimas.
-Muito bonita a sua atitude com a Julia, parabéns.
-Me apeguei a ela de uma maneira inexplicável, mais confesso que foi dificil vir aqui e lembrar...
-Eu imagino... Quer almoçar comigo?Ta quase na hora mesmo. - Edu tentava mudar de assunto.
-Hoje não Edu, quero mesmo ir pra casa... Você se importa? 
-Claro que não! 

Edu mentiu. Se importava sim, queria a companhia dela por mais algum tempo, mais Melissa estava triste demais para querer qualquer coisa e ele percebia isso, então se separaram, ele seguiu seu caminha e ela voltou pra casa. Ao chegar lá se sentiu sozinha, não tinha mais Nanda pra lhe fazer companhia nem Bruna que estava longe, já tinha ocupado tempo demais de Edu e agora era obrigada a ficar ali. Resolveu então navegar um pouco nas redes sociais, mais nada mais daquilo fazia sentido, não tinha mais ânimo pra falar sobre moda com seus seguidores, nem postando fotos de toda aquela hipocrisia, só queria deitar e poder dormir até tudo aquilo acabar, até a dor passar, e tudo virar uma coisa boa, mais a vida lhe chamava, lembrou-se do ensaio fotográfico que tinha que fazer, porque a vida não parava.


E a tarde de Melissa foi assim, em meio aos flexes e sorrisos falsos, ninguem ali sabia que por dentro ela estava em frangalhos e não iriam saber. Já bem longe dalí Luan estava em  sua casa em Londrina, no aconchego de sua familia, deitado no sofá jogava o celular pra cima, queria ligar pra ela, mas lhe faltava coragem. O que diria? "Oi, Me desculpe eu fui um idiota, e quanto ao fato de estar apaixonada por mim, sinto muito, não posso fazer nada!" ...Não podia dizer isso Jamais, Também não queria, se sentia ruim por saber que Mel estava sofrendo, e queria mudar isso, mais no momento não sabia o que fazer. 


Ouviu uma batida na porta, Bruna estava chegando, não tinham se visto ainda pois quando ele chegou ela já tinha saído:

-Ah você chegou! - Ela foi direto pra junto dele.
-Oi, como é que ta? - Ele abraçou forte.
-Eu, muito bem, mais e você? Pensou em relação a Melissa? 
-É  que mais tenho feito dês de ontem. Mais não chego a nada entende?- Luan parecia angustiado.
-No fundo você sabe o que quer...
-Bruna eu não posso simplesmente ficar com ela como você quer, não sem antes colocar meus sentimentos em ordem. 
-Não feche os olhos para o que todos a sua volta estão vendo. Se você não sentisse nada nunca teria entrado na vida dela,  não teria feito o que fez por ela muito menos ido aquela festa, cuidado dela como cuidou e não estaria tão preocupado com o fato de ela ter dito que esta apaixonada. Você esta sendo um medroso e eu não gosto disso! - bruna falou séria e saiu subindo as escadas em passos pesados.

Bruna tinha dado mais motivos pra Luan pensar, de certa forma ela e Rober tinham falado a mesma coisa só que em palavras diferentes. De qualquer forma não faria nada agora, nada que fosse prescipitado demais. Mais foi ao fundo do seu coração e encontrou lá uma saudade, saudade daqueles olhos azuis. Encontrou também uma boa lembrança dela aninhada em seu peito dizendo "Eu gosto de você Luan!" Estava deixando ela sozinha e prometeu não fazer isso. 


1 SEMANA SE PASSOU... 


[continua]







Hoje ninguem pode reclamar do tamanho do capitulo! 
kkkk'
Mais Mel voltou ao hospital e viu julia de novo.
Luan esta indeciso...
Mais uma semana se passou e agora as coisas vão acontecer de verdade! 
Algo decisivo para os dois! 

Aguardem!

Beijos de Luz
Mayara
@FCAsCoelinhasLS



4 comentários:

  1. Oi nega saudade de comentar, mas eta sem tempo desculpa :x ... Bom eu acho que realmente a Mel nesse 1 mes podia ser tornar um pessoa bem melhor que antes e quando o Luan corresse atras dela, eu concordo q ela deveria nao fazer o mesmo, mas falar "eu sou apaixonada por voce sim, mas me valorizo e oq demorou 1 mes pra mim me reconstruir não vai ser voce agora que irá destruir tudo de novo..." E ele tem que correr atras tbm ... E cara to pra te falar que to APAIXONADA do Edu, que ano cara, se eu fosse a Mel ficaria com ele u-u ... Bjs @lsmeuamoor_

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. ah Nega ta demais haha eu tbm acho que a Mel podia ter um rolo com o Edu ai queria ver cara do Luan haha Beijos posta mais Nega @LuaneFLS

    ResponderExcluir