quarta-feira, 15 de maio de 2013

Capitulo 50

[...]

-Isso é bom? - Edu perguntou com meio sorriso, mais com um fundo de sinceridade.

-Acho que sim... Gosto mais dele do que imaginei Edu, muito mais! Acho que posso chamar de... Amor. - Ela falou quase emocionada.
Edu estremeceu com aquele comentário, sabia muito bem o que era amor, e como ele podia machucar:
-Estou feliz por você! Mais não vai me contar pra onde foram? O que fizeram? -Ele tentava parecer bem.
Então Melissa começou a contar da fazenda, do pantanal de tudo, super empolgada e ele escutava tudo paciente:
-Eu quase pirei aqui sabia? Nem um sms pra dizer que estava bem você mandou!
-Como eu disse, lá não pegava celular, nem tinha internet. 
-E você sobreviveu? Parabéns, é uma guerreira! - Ele brincou.
-Também fiquei surpresa, mais e você? o que fez nesses dias?
-Trabalhei muito, nas horas vagas fiquei em casa lendo bons livros, acho que só.
-Eduardo! Você vai criar teias de aranha dentro dessa casa. - Ela falava indignada - Tem que sair, se divertir, procurar alguem legal!
-E você tem que parar com isso! Estou bem assim...
-Não está, ninguem esta bem sozinho! 
-Acredite, pra mim, pelo menos por enquanto é o melhor! 
-Chato, rabugento, esta parecendo um velho... Mais dia 13 temos uma festa pra ir. E nem adianta dizer não, é convite da Bruna. - melissa não perdia a oportunidade.
-Festa? 
-É aniversário do Luan, uma festa surpresa e você vai comigo.
-Ah não Mel, festa do Luan? Me deixa de fora vai. - Ele pedia com voz de manha.
-Não entendo porque vocês não se gostam, isso é ridículo, vai sim e acabou!

Edu sabia que não tinha como contestar Melissa Morais, então nem tentava. Tinha que se conformar a ir na festa de Luan e ver os dois juntos a noite toda. Seria uma prova de fogo mais teria que suportar. 


Mel ficou até tarde na casa de Edu, depois de muitas risadas e chocolate, foi embora. Chagando em casa foi direto pro quarto, tomou um bom banho e vestiu pijama, depois disso Luan ligou de novo:
-Te acordei? - Ele perguntou todo fofo.

-Não, acabei de chegar da casa do Edu, foi o prazo só de...
-Espera ai, chegou da onde? Da casa do Edu? A essa hora? - Luan interrompeu ela bruscamente achando aquilo um absurdo.
-É, algum problema? 
-Você realmente acha que não tem problema? Melissa sabe que horas são? Quase madrugada e você estava com aquele....
-Não termine Luan! - Ela agora falava firme - Não vejo problema nenhum, eu e Edu somos amigos e eu já falei isso milhões de vezes a você, não acredito que vai dar um ataque de ciumes logo agora! 
-Você não vê problema mais eu vejo, achei que estivéssemos juntos.
-E estamos. Confiança ajuda bastante sabia? Para com isso... - Ela agora estava moderando a firmeza na voz.
-Não sei, mais não confio nele Melissa, algo me diz que ele quer você. 
-Não quer, se quisesse já tinha dado algum sinal antes de você aparecer na minha vida, nos conhecemos a tanto tempo! Fica tranquilo, sou sua, eu não te falei isso?
-Não tem como ficar tranquilo com você longe de mim e perto dele.... O seu anjo não é? - Luan estava fazendo uma leve ironia.

Apesar de tudo Melissa estava achando aquilo lindo, o ciumes de Luan aumentava a segurança dele de que ele gostava de verdade. Mais não podia deixar que se tornasse uma coisa maior, principalmente contra Edu que era realmente o seu anjo.

-E você é o meu amor! - Ela falou sorrindo - Estou longe de você mais penso em ti o dia todo, em tudo que faço, cada movimento. Estou imaginando seu rosto bravo agora e sei que deve estar absurdamente lindo com ciúmes de mim, mais lindo também é quando existe confiança em uma relação. Você não me vê dando esse tipo de ataque e olha que sei que passa o dia cercado de mulheres né? 
-Repete?
-Repete o que? Tudo que eu falei?
-A primeira coisa!
-Você é meu amor! - Ela falou satisfeita - Esta mais tranquilo agora?
-Não muito, mais o que posso fazer não é? É aceitar ou perder você! 
-Você é muito dramático sabia?
-Sou mesmo! - Ele fez uma pausa e respirou fundo - Vou sentir falta de dormir com você essa noite. 
-Eu também. Mais logo logo a gente vai se ver.
-Não sei, minha agenda tá lotada por esses dias, vai ser dificil! 
-Então fecha os olhos, e me imagina ai do seu lado, vou fazer o mesmo.
-Ta bom. 

E assim ficaram conversando de olhos fechados até o sono chegar. Luan tinha ciúmes de Melissa e não fazia questão de esconder, pois sabia, no fundo, que Edu queria algo mais com ela. Já Melissa tentava pacificar, sem ficar puxando pra um nem pra outro e tinha medo de um dia Luan estourar de verdade.


No dia seguinte Mel voltou a sua rotina normal na faculdade, e a tarde dormiu, estava com o sono atrasado a alguns dias. Enquanto isso Humberto e Edu conversavam no escritório:

-Esses papéis são pra o senhor assinar, aqueles contratos antigos da semana passada que ficaram pendentes. - Eduardo falava concentrado.
-Eduardo, você e Melissa estão bem próximos ultimamente não é? - Humberto perguntava como quem não quer nada. 
-Sim, somos amigos. Porque? 
-Porque ela fez uma viagem essa semana, suponho que você você saiba. Mais andei olhando as faturas dos cartões de crédito e a movimentação na conta dela. Melissa não gastou um só centavo nos 3 dias que passou fora. - Humberto falava como se fosse absurdo.

Edu sabia onde ele queria chegar, queria saber sobre isso, mais ele não ia contar:
-Ela me disse que viajaria, mais não disse pra onde ia doutor! Sabe como sua filha é... - Ele mentia.
-Isso não faz sentido, ela deve ter ficado no melhor hotel, frequentado os melhores restaurantes, fora as compras! 
-Não sei doutor. Mais talvez devesse perguntar e ela...
-Ela não vai em dizer! 
-Então sinto muito mais não posso ajudar. E se o senhor me permite fazer uma pequena observação... 
-Fale! 
-Talvez fosse melhor parar de rastrear as contas da Melissa, ela não gosta disso. - Edu era frio, não temia mais perder o emprego tanto quanto no passado.
-É o meu dinheiro que ela gasta, quando ganhar o próprio eu paro de rastrear seus passos. Mais se ela viajou e não gastou nada alguem tem que ter bancado seus gastos certo? Sabe se Melissa esta com algum cara? 

Edu sentiu um leve arrepio nas costas, Humberto não era bobo, e se continuasse "investigando" iria descobrir. Não achava que era certo contar sobre Luan, não iria trair Mel assim, também não sabia qual seria a reação do seu chefe ao descobrir que a filha esta namorando um cantor sertanejo. Não se lembra de ver Humberto dizer que gosta do gênero musical e conhecendo ele como conhecia, apostava seu salário de 6 meses que ele não gostava das musicas de Luan. Humberto Morais era um homem de poucos amigos e nada o fazia acreditar que ele simpatizaria com seu novo genro. De qualquer forma Edu tinha que avisar Melissa sobre o que estava acontecendo.

-Não sei dizer doutor, procuro não me meter na vida amorosa da Melissa, ela também não gosta muito disso. - Edu tentou se esquivar.
-Tudo bem. - O home grisalho respirou fundo - Leve esses papéis. 
Edu agradeceu mentalmente por poder sair dali, mais sabia que o velho não ia desistir de saber mais sobre o que estava acontecendo. 


[Continua]









Vichi.. Luan ciumento demais né? 
Mais ele tem um pouco de razão não tem?
E pra completar Edu também vai ao aniversário dele, será que isso vai prestar?
E Humberto.. Esta no faro para descobrir tudo, qual será a reação dele em?
Muitas coisas acontecendo
e muito mais vem por ai...
AGUARDEM!

Beijos
Mayara
@FCAsCoelinhasLS

6 comentários:

  1. Ai tadinho do edu ta tristinho :( e o luan ta ciumento circo vai pega fogo !!! -Ana

    ResponderExcluir
  2. Ixe ai,senhor amado,pela primeira vez fiquei com medo do pai da Mel,e lu com ciumis q coisa mais foca :),quero maissssssssssssssssssssssssssssss BJS !

    @vemnemimluan
    Helen

    ResponderExcluir
  3. Oi nega
    Posta mais
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Continuaaa amor ... @lsmeuamoor_

    ResponderExcluir
  5. Eitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ta boom de maiis

    ResponderExcluir