terça-feira, 3 de setembro de 2013

Capitulo 145

[...]

Luan usava seu boné e óculos infalíveis e Melissa também tentou se esconder ao máximo, tudo que não queriam naquele momento eram os jornalistas em cima deles. Por serem quem eram foram atendidos o mais rápido possível por doutor Otávio, Medico da família de Melissa. Tratou dela desde criança e de Humberto também. 


Quando entraram no consultório ela ainda se sentia mal, bastante enjoada e um pouco tonta:

-Melissa, quanto tempo não a vejo! - O médico sorriu pra ela - O que sente? 
-Mal estar, enjoos fortes, dor de cabeça, tonturas... - Ela falava fazendo caretas.
-Ela desmaiou agora pouco! - Luan ressaltou.
O doutor, já um senhor, olhou pra ela por alguns segundos, notou que estava meio pálida:
-Hum... Sono excessivo? - O médico perguntava enquanto fazia anotações.
-Sim, muito sono! - Ela respondeu. 
-Sente-se aqui por favor! - Ele pediu que ela sentasse numa maca.

Naquele momento doutor Otávio mediu sua pressão, viu que estava normal. Depois escutou seu coração, suas costas, seu abdome e perguntou:

-A menstruação, como anda? 
-Normal. - Ela respondeu com descaso.
-Tem certeza? 
Ela olhou no grande calendário que existia ali na parede, pensou bem: - Já era pra ter vindo este mês. 
-Entendo. Vamos recapitular os sintomas: Enjoos, tonturas, desmaio, sono em excesso, menstruação atrasada. Não desconfia mesmo do que pode ter? - O médico sorria, olhou pra ela e depois pra Luan.
-Uma virose? - Ela perguntou, mais já sabia onde o médico queria chegar.
-Virose sem nariz entupido, espirros, febre? Acho que não. O que você tem esta longe de ser doença Melissa! - Ele fez um movimento indicando que ela podia descer e voltar ao seu lugar ao lado de Luan, depois sentou-se também de frente pra eles.
-O que mais pode ser? 
-Se meus anos de experiência não me traem você esta gravida menina! 

Melissa demorou alguns segundos pra captar e entender o que ele tinha dito. A palavra "Grávida" ecoou em sua cabeça e martelou algumas vezes. Luan parecia sorrir, aquele sorriso de quem não acredita em algo:

-Que? - Ela perguntou atônita.
-Vou pedir o exame de sangue pra confirmar, pode fazer o famoso teste de farmácia se quiser também. Mais Se você não estiver mesmo grávida eu rasgo meu diploma e vou morar na roça. - O doutor falava bem humorado enquanto ela estava boquiaberta.
-Doutor, eu acho que... deve ter se enganado mesmo, porque não tem chance de eu estar grávida! - Ela olhou pra Luan como se buscasse alguma explicação.
-Você não é a primeira, nem vai ser a ultima em que os métodos anticoncepcionais falharam. - Ele entregava a receita a ela - Você ainda tem o mesmo rosto e jeito de menina de antigamente, e agora vai ser mamãe, veja só como o tempo passa. 
-Doutor eu não... - Ela não conseguia nem falar. 
-Parabéns, a mamãe Melissa, ao papai Luan, e ao vovô Humberto. Diga a ele que ligarei depois pra conversar-mos. Quando vier buscar o exame de sangue nos marcaremos o pré natal e tudo mais.

Melissa olhou a barriga, nada parecia fora do comum ali, muito menos um bebê. Luan olhava pra ela como se esperasse que dissesse algo:
-Ficaram surpresos? Sei como se sentem, a emoção do primeiro filho! Posso adiantar que não é diferente com os outros. - Otávio continuava a falar.
-Um filho cara! - Luan falou baixinho, consigo mesmo, como se não acreditasse. 
-Posso ir? - Melissa perguntou.
-Claro. Vou chamar a enfermeira, ela vai lhe acompanhar pra coletarem o sangue para o exame, te vejo na sexta pra pegar o resultado? 
-Ta. 

Melissa foi pra coleta de sangue em silêncio, já Luan não conseguia conter seu sorriso, sim, estava feliz com a ideia de ser pai, muito feliz. Encerrado o procedimento foram pra casa, entraram no carro e Luan percebeu que Melissa estava com a mão na barriga, sorriu, e antes de ligar o motor se virou pra ela:

-Como se sente? - perguntou com ternura.
-Confusa. Sai de casa sem nada e estou voltando com... um filho! 
-Não esta feliz? - O sorriso dele se desfez naquele momento. 
-Eu... não sei. 

Luan não precisava ouvir mais nada, aliás, não queria ouvir mais nada daquele tipo. Como uma mãe descobre que está grávida e não fica feliz? Estava indignado. Seu coração dava saltos só de pensar na ideia de ter um filho, um pequenino lhe chamando de pai, e ela reage daquela forma? Não esperava que fosse assim. 


Voltaram pra casa em silêncio, guardaram o carro, ele entrou na frente, jogou as chaves num canto e subiu. Melissa percebeu que ele não estava bem, foi atrás, o encontrou no quarto, acabava de tirar os óculos de o boné:

-O que você tem? - Ela perguntou.
-Me diga o que você tem Melissa! Acaba de saber que vai ter um filho, um filho nosso, e reage assim, com tamanha frieza? - Ele fez um gesto com as mãos.
-Não é isso Luan, é que foi... um choque! - Ela tentava se explicar.
-Cara, você vai ter um filho! - Ele repetia - Tem dimensão do que é isso? Da maravilha que acaba de acontecer? Percebe que agora carrega um vida ai, na sua barriga? 
-Isso me assusta! - Ela alterou a voz - Pronto, me assusta a ideia de ter um filho! De que estou carregando uma vida aqui! Eu mal sei cuidar de mim Luan, quanto mais de um bebê. Você tem que entender que eu não esperava por isso, nos não planejamos, foi de surpresa e eu ainda estou tentando digerir! 
-Você não tem que ficar assustada, ou tentar digerir, tem que ficar feliz! Sabia que ele sente tudo o que você sente, e se você o rejeita, seu corpo vai expulsá-lo, é isso que você quer? - Uma lágrima se formou nos olhos dele. 
-Não! Não quero isso, só quero que me dê um tempo e...
-Eu sempre sonhei em ser pai, quando casamos meu objetivo era construir uma família com você, sempre te falei isso, da minha vontade de ter filhos, dos meus planos. Claro que também não queria que acontecesse agora, queria planejar, quem sabe alguns anos pra frente.Mais aconteceu! E só nos resta agradecer a Deus por isso! 
-Eu sempre soube de tudo isso, mais o fato é que também queria esperar mais um pouco, quem sabe uns 5 anos, pra planejar direitinho, me preparar pra isso, mais como você disse, aconteceu e eu não sei lidar com isso. 
-O fato é que você não quer crescer Melissa! Não quer enfrentar a vida, não quer se deixar ser feliz. - Luan falava com amargura.
-Eu sou feliz, eu sou muito feliz com a vida que a gente tem! 
-Mais não ficou feliz com nosso filho - Ela estremeceu totalmente ao ouvir ele falando daquela maneira - Reagiu como se não o quisesse e isso doeu em mim. Sinceramente? Eu não esperava isso de você, não esperava que fosse assim. Eu realmente queria que esse filho estivesse dentro de mim, porque ai sim, ele ia se sentir amado até mesmo antes de eu saber que gerava ele. 

Depois de falar isso ele saiu a deixando sozinha. Talvez Melissa nunca o tivesse visto daquele jeito, tão ferido, tão angustiado e e sentiu culpada por causar tudo aquilo nele. Para ela a ficha ainda não tinha caído de que estava realmente grávida, esperando um filho, um filho! Lembrou-se imediatamente de sua mãe, da mulher que lhe abandonou quando era um bebê quase tão indefeso quando aquela sementinha que estava dentro dela. Por instinto levou a mão a barriga novamente, como se quisesse proteger. Tudo que ela não queria na vida era que acontecesse com aquela criança o que aconteceu com ela na vida. No fundo no fundo, seu único medo era não ser uma boa mãe, não conseguir e fazer seu filho sofrer o que ela sofreu. 

Sem perceber chorava, chorava porque estava com medo, porque não acreditava em sua capacidade de ser mãe, porque tinha magoado Luan e brigado com ele. Também porque uma coisa que era pra ser comemorada tinha virado uma discussão e terminado daquela maneira. Pensou também no que Luan falou sobre seu corpo "expulsar o bebê" e seu coração apertou, não queria aquilo jamais. Chorou mais anda segurando a barriga como se tentasse manter o bebê ali. Depois enxugou as lágrimas e levantou, desceu a procura de Luan, precisava resolver tudo aquilo, mais não o encontrou em nenhuma parte da casa, uma das empregadas tinha o visto sair. 

Melissa se desesperou, pra onde ele teria ido? Tentou ligar em seu celular mais estava desligado - Droga! - Precisava falar com alguém, precisava se explicar, desfazer o mal entendido então ligou pra Edu:
-Edu, larga tudo e vem aqui em casa, por favor! - Ela suplicava ao telefone. 
-Mais o que aconteceu? Você ta bem? - Ele já levantava pra sair da empresa.
-Só vem pra cá ta? Eu te explico quando chegar. 
Desligou. Edu atingiu o nível máximo de preocupação, disse a secretária que segurasse as pontas enquanto ele voltava e voou pra casa de Melissa, em 10 minutos ele estava lá. 

Se abraçaram forte, e ela ela encontrou um pouco mais de conforto. Procuraram imediatamente o sofá, era hora de uma boa conversa. 


[Continua]







Iiiiih vou ter que dar doce pra todo mundo em? haha' Nem são espertas! Mais EU já sou um doce na vida de vocês kkkkkkkkkkk Ta, #Parey agora! 

Maaaaaaaaaaaas quando ao capitulo de hoje:
Mel esta grávida mais ficou meio perdida ao saber disso né?
Luan por sua vez, ficou feliz como era de se esperar, 
mais também, magoado com a reação de Melissa.
Pra onde será que ele foi? 
E Melissa em?
Será que vai passar a aceitar melhor o bebê? 

AGUARDEM

Beijokas
Mayara
@FCAsCoelinhasLS

6 comentários:

  1. JÁ ESTOU PREVENDO TUDO, E LÁ VEM UMA MENINAAA
    eu acho que melissa não é tão madura, opinião minha!

    E may, sim vc é um doce na minha vidaa, oiwn kkk
    s2
    @lrds_lifee

    ResponderExcluir
  2. Siim Mayara, você é um doce na minha vida s2 mas ainda quero meu gibi kkkkkkkk.. Melissa ainda vai aceitar essa historia de ser mamãe.. Já o Luan, não sei pra onde ele foi, acho que ele foi a um parque, sentou debaixo de uma arvore e ficou olhando as criancinhas brincando nos brinquedos que tinha lá, dai ele ficou imaginando ele, Mel e o(a) filho(a) deles, ali naquele parque, sorrindo e se divertindo, olha só te dei uma ideia hehehehe.

    @MileneRoosa_

    ResponderExcluir
  3. Melissa chateou o Luan, não devia ter falado aquilo, devia ter ficado feliz, parece que mesmo indesejada não gosta da criança
    @OrgulhoLuanR_

    ResponderExcluir
  4. POR QUE VOCE FEZ ISSOO MAYARA????? AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHH NUM GUENTO ATÉ AMANHA, TE DESAFIA A POSTAR OUTRO CAPITULO HOJE MOCINHA U.u SENÃO VOU FICAR CHATEADA NUM QUER UMA LEITORA CHATEADA NÉ? kkkkkkkkkk

    Marii

    ResponderExcluir
  5. aaah eu amei, n eh por nd n. Mas até q enfim uma fanfic que n aceitar mt bem um filho, já q nas outras ele só junta os casais e todos morrem de felicidade kkk sou má :x

    ResponderExcluir
  6. Pra onde sera que Luan foi ? nega vou morrer de tanta curiosidade aqui

    ResponderExcluir