terça-feira, 17 de setembro de 2013

Capitulo 159

O capitulo de hoje vai pra Bru - @cariocasdobccls, espero que goste lindona! E que continue sempre aqui comigo também! Beijuu :)

Também quero indicar pra vocês a fic da Maria Vitória http://sonhosdeumaluaneteapaixonada.blogspot.com.br/ Vamos conferir? haha' 

[...]

A tarde se passou, Luan e Melissa se entreterão com Bernardo, mais quando a noite chegou, foram até o apartamento de Humberto. Luan dirigia, foram sem seguranças, e Bernardo ia quietinho na cadeirinha.


Chegaram lá e o vovô coruja já veio pegando seu netinho:

-Mas olha só como você esta bonito Bernardo! -Humberto pegava  bebê no colo, ele sorria - E vocês? Como estão? - O velho abraçava Luan e Melissa. 
-Não tão bem, recebemos uma visita inesperada e indesejada hoje! - Melissa foi direto ao ponto. 
-Foi Ellen? Ela veio aqui também. - Clarisse apareceu cumprimentando eles com beijos.
-Pois é, veio com uma conversa de que esta mudada, quer recomeçar, pediu uma chance, quer ter uma família, ficar de bem comigo e blábláblá... 
-E pelo que vejo você a tratou mal não é? - Humberto encarou melissa. 
-Falei o que ela merecia. O que ela esta pensando? Faz aquela palhaçada toda dizendo que é sua filha depois se manda sem deixar rastros e me volta dizendo que esta arrependida e quer uma família? Conversa pra boi dormir pai, você acreditou naquilo? - Melissa falava sem papas na língua, Luan continuava em silêncio, as vezes preferia não se meter. 

Humberto sentou-se numa poltrona com bernardo no colo, Clarisse se acomodou no braço dessa poltrona e brincou um pouco com as mãos de Bernardo. Luan e Melissa ocuparam o sofá:
-Sabe filha, eu pensei muito nesses mais de 2 anos que a Ellen passou longe. Desde aquele dia do exame de DNA, não sei, fiquei me sentindo estranho, culpado. Ela é minha filha, assim como você então tenho que trata-la como tal. - Humberto falava sério.
-Eu não estou dizendo pra não fazer isso, ela tem direitos. Mais não quero ela perto de mim e isso todos tem que respeitar, é um direito meu. Não gosto dela, não confio é assim que eu penso. - Mel continuava irredutível. 
-Não vou pedir que faça isso, nem que a ame, mas queria que vocês se dessem bem, pelo menos conversassem direito. Ela veio aqui hoje, falou umas coisas que ... Pareciam sinceras ao meu ver entende? Todos merecem uma chance. 
-Ela disse que não quer dinheiro, nem participar da empresa, nem das ações, de nada. Com as palavras dela" Não quer nada que é nosso!" - Mel falou.
-Então, mais uma razão para acreditar, se ela quisesse dinheiro não abordaria dessa maneira. Ela não tem ninguém no mundo, apenas nós. Será que vai custar tanto assim incluí-la na familia? 

Melissa respirou fundo, encarou o chão, depois seu filho que estava no colo de seu pai. E Humberto continuou:
-Ela é sua irmã Melissa e nada pode mudar isso! 
-Vamos devagar certo? Se ela quiser minha confiança vai ter que conquistar, vai ter que provar que mudou, que tem boas intenções e no mínimo vacilo que ela der eu viro as costas e é pra sempre ok? - melissa começava a ceder. 
-Não esqueça que ela não fez tudo sozinha Melissa, você também não foi a melhor das pessoas com ela, lembra-se? Já lhe deu até uns tapas na cara. - Humberto sorriu lembrando, Luan também segurou o riso. 
-Ela mereceu, deu em cima do Luan! - Melissa falava indignada - Eu já tinha até me esquecido disso, avise que se ela olhar pra ele nos vamos conversar daquela mesma maneira. 
-Nada disso, mulheres adultas e civilizadas. Seja boazinha com ela e vai receber bondade em troca ta? 
-Não sei pai, mais vou fazer isso por você! 
-Então já que tudo esta resolvido, vamos até a cozinha comigo Mel? Estou fazendo seu prato preferido. Deixe nossos 3 homens conversando ai. - Clarisse se manifestou.

Todos sorriram com o comentário "3 homens", Bernardo estava sendo considerado ali. Humberto e Luan foram beber alguma coisa e conversar enquanto Melissa acompanhou Clarisse até a cozinha. A madrasta que estava mais pra Boadrasta abriu as panelas e começou a mexer, enquanto isso falava:

-Posso confessar uma coisa a você? Só entre nós? - Clarisse perguntou.
-Claro.
-Não confiei em nada do que aquela mulher falou aqui em casa, a Ellen. 
-Ah, eu também não, mais fazer o que? Ela convenceu meu pai e até o Luan também, não tem outro jeito a não ser suportar a presença dela entre nós. - Melissa falava emburrada.
-Mais faça tudo que seu pai quer, seja boa com ela, mais sempre com um pé atrás, um olho aberto. Se ela esta falando a verdade ou mentindo, logo vamos descobrir! - Clarisse segurou a mão de Mel. 
-Tudo bem, obrigada por estar comigo! 
-Sou a favor daquela teoria de que o coração não se engana, se o seu diz que ela não presta, acredite nele! 

A campainha tocou e logo ouviram-se vozes conhecidas na sala, Edu e Ana tinham chegado também para o jantar. Bernardo agora estava feito, seu padrinho tinha chegado e era incrível o apego do bebê com Edu. Jantaram em meio a brincadeiras e risadas esquecendo-se do clima pesado de antes, depois foram cada casal pra sua casa. 


Os dias se passaram, Luan viajou mais uma vez e na manha de sábado Melissa estava sem nada pra fazer então resolveu ir ao shopping com Bernardo só pra não perder o hábito. Caminhava com ele no colo tranquilamente olhando as vitrines até que por obra do destino encontrou alguém familiar, era Ellen: 
-Oi Melissa. - A morena falou sorrindo. 
-Você esta me seguindo? - Melissa perguntou com indignação. 
-Não. Esse encontro foi por acaso, juro! Oi Bernardo... - Ele tocou a mãozinha gorducha de Bernardo que sorriu.

Melissa olhou bem pra Ellen e enxergou todas as diferenças físicas que tinham, Ellen tinha puxado a beleza morena de sua mãe, não tinha quase nada de Humberto a não ser o nariz ou o formato da boca. Mel também lembrou-se que prometera a seu pai que ia tentar "conviver" com ela:
-Meu pai te avisou do jantar amanha? - Melissa referia-se a um jantar que Humberto tinha marcado para incluir Ellen a família, seria no apartamento dele e Luan não ia comparecer. 
-Claro, eu vim exatamente comprar um vestido pra usar. - Ellen sorria, Melissa não conseguia engoli-la - E você? 
-Vim só passear um pouco com o Bernardo. 
-Ele esta muito lindo e grande! Se parece com Luan, não tem nada de você a não ser os olhos... - Ellen ia puxando conversa naturalmente. 
-É, ele é lindo. 
-Porque não me ajuda a escolher o vestido? Ainda entende bastante de moda não é? 
-Eu... é... Não posso! Tenho que ver como anda a obra lá em casa, você viu aquele dia... - Melissa mentia - Mais tente optar pelos tons pasteis, mais claros, eles combinam com a sua pele, como aquele ali! - Melissa apontou pra um vestido na vitrine. 
-Tudo bem! - Ellen fez cara de descontentamento. 
-Nos vemos amanha a noite, tchau. 
Melissa disse isso e saiu, foi embora naquele momento, não queria mais cruzar com Ellen, não conseguia fingir. Não sabia como faria no jantar do dia seguinte, mais tentaria, por seu pai. 

No domingo, Melissa passou o dia sem fazer nada com Bernardo, não pode viajar com Luan naquele fim de semana e a noite se arrumou, arrumou seu filho e foi para o apartamento de Humberto, enrolou ao máximo e foi a ultima a chegar, Ellen já estava lá, junto com Humberto, Clarisse, Edu e Ana. Mel reparou que Ellen vestia o vestido que Melissa tinha lhe indicado no dia anterior, realmente tinha ficado bem nela. 

As duas conversaram um pouco naquela noite. Ellen era simpática com todos, estava interagindo muito com Humberto, Edu e Ana, Clarisse ficava mais distante, não escondia que também não ia com a cara dela. Bernardo passava de colo em colo, foi várias vezes no de Ellen também. Melissa tentou interagir, mais não falou tanto, ela e a irmã conversaram sobre o bebê, coisas cotidianas, até um momento em que ficou sozinha com Melissa:
-Vejo que resolveu me dar uma chance... - Ellen sorria.
-Todos merecem uma chance. - Melissa deu um gole na bebida que segurava.
-Eu estou muito feliz de estar aqui com vocês, em família... 
-Espero que você não tente fazer nada que possa magoar essa família, principalmente meu pai. Não me leve a mal, estou apenas sendo sincera com você. - Melissa falou séria. 
-Eu sei que ainda esta com o pé atrás, desconfiada e eu entendo. Mais não vou te decepcionar, ele é meu pai, não quero fazer nada que magoe vocês. 
-Esta ficando tarde... Luan vai me ligar daqui a pouco, vou embora. - Melissa pousou o copo em cima da mesinha e saiu andando. 
-Melissa! - Ellen chamou e ela olhou - Posso passar lá qualquer hora pra ver o Bernardo? 
Melissa pensou um pouco, respirou fundo: -Pode. 

Depois disso Mel despediu-se de todos e foi embora com Bernardo. Assim que ela chegou em casa e se trocou pra dormir Luan ligou:
-E aí, como foi o jantar? 
-Eu sobrevivi. - Ela dramatizou enquanto vestia o pijama de Bernardo só com uma das mãos. 
-Não deve ter sido tão ruim... 
-Estou me esforçando... Fica quieto Bernardo! - Ela falava e repreendia o bebê que não parava quieto. 
-O que ele esta fazendo? - Luan perguntou sorrindo. 
-Se debatendo pra não vestir o pijama! 
-Deixa eu falar com ele... 

Melissa colocou o celular no ouvido de Bernardo que era só sorrisos e gritinhos enquanto ouvia a voz de seu pai. Depois de muita conversa e algumas musicas, Bernardo dormiu:
-Eu estou com saudades... - Ela falou manhosa. 
-Eu também estou meu amor, mais essa semana passo ai pra te ver. 
Melissa suspirou, queria se acostumar a tudo aquilo mas seu coração não deixava:
-Sabe o que eu estou segurando? - Luan perguntou.
-O que? 
-A pedrinha azul, lembra? - Ele se referia a pedrinha que Melissa tinha lhe dado no primeiro aniversário dele que passaram juntos e era azul da cor dos olhos dela. 
-Claro que lembro. 
-Então, estou olhando pra ela e lembrando dos seus olhos, dos olhos do Bê também. Dos meus dois céus particulares. - Melissa sorriu involuntariamente com esse comentário - Assim mato um pouco da saudade de vocês. 
-Já eu estou olhando pro nosso pequeno, que é a sua cara, e matando um pouco da saudade de você também. - Ela olhava Bernardo que dormia. 
-Viu, sempre teremos um pedacinho um do outro pra carregar conosco e lembrar dos bons momentos. Deus não seria tão injusto a ponto de nos deixar morrer de saudade ou esquecer um do outro.
-Sempre falando coisas bonitas. - Melissa já tinha dito aquelas palavras tantas vezes, mais era a verdade. 
-É pra você me amar mais e mais a cada dia. 
-Esta funcionando. 
-Eu te amo muito. 
-Eu te amo mais. 
E depois daquela declaração desligaram e foram dormir, um pensando no outro, lembrando e sonhando com o outro e com aquele amor tão bonito.


...






Hey suas lindas, vi que as opiniões sobre a Ellen estão divididas, umas acham que ela mudou de verdade e só precisa de uma chance da Mel. Outras já acham que não, que ela continua ruim e tudo isso é uma grande armação! 
Posso falar uma coisa? Vocês vão se surpreender e não perdem por esperar! hahaha' 

Nara Sua linda, eu senti sua falta sim, você é minha leitora fiel haha' Espero que resolva logo seus problemas e volte pra cá! Beijãão ;)

Quando a web...

Melissa esta tentando "Engolir" Ellen para o bem da nação,
No próximo capitulo vou adiantar algumas coisas, passar uns meses, 
pra dar uma animada e chegar ao "ponto chave" 
haha'
É isso ai...

Beijos
Mayara
@FCAsCoelinhasLS


7 comentários:

  1. Ai nega agora vc me deixo muito curiosa hahahaha'

    ResponderExcluir
  2. aah aggr eu já n sei, pq a Clarisse disse q sentiu q ela n mudou, mas achei ela vdd ! kkkk
    Manu

    ResponderExcluir
  3. você gosta de nos deixar na curiosidade kkk
    @OrgulhoLuanR_

    ResponderExcluir
  4. gente deixa ela boazinha mah? eu gostei dessa ellen de agora seria legál mais uma na familia

    ResponderExcluir
  5. Nossa a Melissa é mt braba rapaz do céu,Luan que não ande na linha com ela.Não sei, eu leio aqui sobre a Ellen e só me lembro daquela Aline sonsa e dissimulada(amante do Cesar) em Amor a Vida,sei lá, mas continuo não indo com a cara dela,pra mim ela ta preparando terreno e ferrar com a Melissa ate pq elas sempre se odiaram,e outra, nao passa muitos meses não,pra gnt curtir mais um pouco a fofura do Bernardo.bj

    ResponderExcluir
  6. curiosidade amil tomara que a helem tenha mudado embora eu esteja dividida

    ResponderExcluir
  7. Awwwwwn eu morro de amores com as fotinhos do "Be" que tu coloca, que coisa linda *--* Salvo todas haha sou apaixonada por crianças , e esses dois é só love né haha amoo demais a fanfic!

    ResponderExcluir