sábado, 28 de setembro de 2013

Capitulo 170

[...]

1 mês e meio se passou...


6 semanas pra ser mais exata. Mas nada de muito extraordinário aconteceu nesse tempo. Luan continuava com sua agenda cheia, Melissa também continuava cheia de trabalho na empresa e Bernardo crescia mais e mais, continuava lindo e cada dia se parecia mais com Luan. Agora com quase 1 ano e 3 meses tinha aprendido palavras novas e falava pelos cotovelos encantando a todos por onde passava. 


Era sábado e Melissa estava de boa com ele em casa, já Luan, viajando. Porém, naquele dia mãe e filho tinham uma programação especial. Bernardo ia cortar o cabelo pela primeira vez! Bê sempre foi cabeludo, tinha cabelos bem negros e lisos como os de Luan, o que o tornava mais parecido com ele, mas eles cresceram muito e já estavam atrapalhando a visão do pequeno, então Melissa resolveu que era hora de levá-lo para mudar de visual. 


Levou o bebê no salão que ela frequentava e nem preciso dizer que ele foi a sensação de lá:

-Esse menino tem que ser modelo, já pensou nisso Mel? Ele é perfeito! - Falava Paulo, o cabeleireiro de Melissa que ia dar um jeito na "Jubinha" de Bernardo. 
-Não, sei lá... Não quero obrigar ele a fazer nada sabe? Fora que ia ter uma repercussão muito maior por ele ser filho do Luan. Acho melhor esperar ele crescer e decidir o que quer. - Melissa falava séria.
-Entendo, mais que ele é um príncipe, ele é! Nunca vi um bebê tão bonito! - A manicure falava.
-Disso eu sei... Meu filho né gente! - Todos riram dela.
-Mas o que vai querer hoje? - Paulo perguntava.
-Cortar o cabelo dele, está muito grande, atrapalhando a visão. - Melissa explicava mexendo no cabelinho de Bernardo que sorria todo simpático pras pessoas. 
-Claro, e que tipo de corte você quer? 
-Algo bem na moda, bonito, mais acima de tudo, que não atrapalhe ele. 
-Eu já sei o que vou fazer, confia em mim? - Paulo perguntava.
-Claro, se não, não deixava você tocar nos meus cabelos. - Mel brincou.
-Então ótimo! Vamos começar Bernardo? 

Colocaram um banquinho em cima da cadeira normal para que o bebê ficasse mais alto. Como estavam em frente a um grande espelho, Bê ficou todo prosa, fazendo caras e bocas e sorrindo, - Mais uma coisa que tinha em comum com seu pai -  nem percebeu que estavam cortando o cabelo dele. Ao final, todos aprovaram  resultado, inclusive a mamãe Melissa e Bernardo ficou mais lindo do que já era. 


Depois disso e de algumas fotos, se despediram e voltaram pra casa. Mas Bê não ficou tão contente com aquilo, queria passear mais, por isso entrou em casa chorando:

-Vem bê, vamos tirar uma foto pra mostrar pras fãs do papai o cabelo novo! - Melissa chamava mais ele continuava a chorar e bater na porta, queria sair novamente - para de chorar filho, vem, olha aqui pra câmera. 

Mas Bernardo não queria saber de conversa, e saiu assim na foto:




"Olha ai o novo corte de cabelo, bem parecido com o do papai @luansantana, Só falta arrepiar! Será que ele vai aprovar? kkkkkkk' PS: Bernardo esta chorando porque não queria voltar pra casa, pode isso? kkkkk #Chorando #FeioLindo #AmorDaVida" 


Melissa conseguiu fazer Bernardo parar de chorar, só quando deu um doce pra ele. E nessa hora ela, que é sempre toda saudável, se permitiu comer um doce também. Mas parece que não lhe caiu bem porque na mesma hora que a guloseima bateu no estômago, quis voltar e ela correu pro banheiro.


Depois de vomitar tudo, Melissa saiu do banheiro suando frio e ouviu seu telefone tocar, era Luan:

-Oi amor... - Atendeu, tentando parecer bem pra Luan não se preocupar.
-Oi amor, vi a foto que postou do cabeço novo do Bê, ficou lindo! - Luan falava todo empolgado.
-É, em homenagem a você! - Ela sorriu. 
-Ficou ainda mais a minha cara né? O moleque é gato demais! 
-E você convencido demais... 
Mas nessa hora o mal estar voltou forte em Melissa e ela pensou rápido falando:
-Fala aqui com o Bê! - E entregou o celular as pressas ao pequenino, depois correu d enovo pro banheiro.
-Oi papai! - Bernardo falava feliz.
-Oi filho, tudo bem? 
-Mamãe dodói! - Bernardo falou enrolado mais Luan entendeu. 
-Sua mãe esta dodói? 
-Mamãe dodói! - Bernardo repetiu. 
-Cadê ela? Passa o telefone pra ela Bê. - Luan estranhou, queria perguntar se aquilo era verdade.
Bernardo correu com passinhos apressados até o banheiro onde Melissa estava e entregou o telefone a ela, todo experto. Melissa entendeu que Luan queria falar com ela, respirou fundo e falou:
-Oi.. 
-Bernado disse que você esta dodói, é verdade? 
-Ele disse? - Mel se espantou - Não tô não amor, é brincadeira dele! - mentia.
-Tem certeza? 
-Tenho sim, fica tranquilo. 
-Ta bom, agora tenho que desligar, ligo mais tarde ok? Se cuidem, amo vocês. 

Depois disso Luan desligou e Melissa mordeu o lábio, não gostava de mentir pra Luan, mas também não estava doente e o conhecendo bem, sabia que ele ia enche-la de perguntas e obrigá-la a ligar pro médico. Logo esqueceu aqueles pensamentos e se distraiu brincando com Bernardo mais o mal estar não passava. 

Quando a noite chegou ela não conseguiu jantar, deu a comida de Bernardo e depois subiram os dois para o quarto. Deitou-se enquanto o menino via desenhos na TV e por um momento cochilou sem perceber, mas logo acordou preocupada procurando o menino que agora estava sentado no chão com alguns brinquedos. Esperaram Luan ligar como de costume, mas Melissa quase não deu conta, estava morrendo de sono e bocejava de 5 em 5 minutos. Depois que falaram com Luan, ambos dormiram.

No domingo, Melissa acordou com seu filho lhe chamando:
-Mamãe, paquinho! Paquinho! - Bernardo chamava ela pra brincar no parquinho. 
Mas ao levantar ela se sentiu meio zonza, sentou-se de novo e logo o mal estar voltou. Então ela olhou pra Bernardo, e sua mente viajou até um tempo atrás, lembrou-se de que já sentiu aqueles mesmo sintomas antes e que dá ultima vez não tinha sido por causa de doença e sim porque esperava seu filho que estava bem ali a sua frente. Respirou fundo negando com a cabeça, não podia ser o que ela estava pensando, não podia estar.. gravida de novo! Mas se bem se lembrava os sintomas estavam bem parecidos.

Se arrumou e desceu com Bernardo, foi até a cozinha e pediu a  Zilda que cuidasse do pequeno pois ela precisava sair e a empregada atendeu. Mel pegou seu carro e se dirigiu até a farmácia, compraria um teste pra acabar com a dúvida. Mas no caminho pensava em tudo aquilo e conversava consigo mesma:
-E se eu estiver mesmo grávida de novo? O Bernardo ainda é tão pequeno... Será que eu vou dar conta de dois bebês? Mas como isso pode acontecer? Que porcarias de anti-concepcionais são esses que eu tomo que falham sempre? 
Tentou buscar algum esquecimento ou falha mais não se lembrou e continuou a  falar sozinha:
-E Luan? Como será que ele vai reagir? Espero que bem! Mas eu ainda não tenho certeza de nada... - Ela tocou a barriga - Ou tenho? - Por um momento sorriu imaginando passar por tudo de novo - Mais um filho... 

Em fim chegou a farmácia, comprou um shampoo que era lançamento, um perfume infantil para Bernardo e o teste de gravidez, em seguida voltou pra casa, subiu e foi fazer o teste. Não estava tão nervosa quanto achava que ficaria, talvez porque já sabia o resultado. Esperou o tempo necessário e finalmente viu o resultado:
-Positivo! - Exclamou num misto de surpresa e alegria.

Olhou mais algumas vezes pra poder acreditar mais não precisava, seu corpo dizia aquilo, tanto que sentiu mais um enjoou naquele momento:
-Meu Deus, mais um filho! 
Sim, estava feliz, muito feliz, apesar de achar muito precoce ter mais um filho naquele momento. Bernardo ainda era muito pequeno, precisava de muitos cuidados e ela teria que se desdobrar pra cuidar de dois bebês. Não tinham planejado aquele filho, assim como também não tinham planejado Bernardo, mais tudo acontece no tempo certo, então se era pra ser assim, ia ser. 

Naquele dia, Melissa foi visitar seu pai, mas não contou nada a ninguém. Porém, Clarisse percebeu uma alegria diferente em seu rosto e perguntou o que estava acontecendo. Melissa nada falou, apenas que " Novidades boas estavam por vir!". Também não contou nada a Luan, ele chegaria no dia seguinte e ela queria contá-lo pessoalmente. Logo o dia se passou e na segunda ela trabalhou só meio expediente, tempo em que Edu lhe azucrinou pra contar o motivo de toda aquela alegria mas ela nada disse. Na hora do almoço voltou pra casa, Luan chegaria em estantes e ela se preparava pra contar a grande novidade. 


[Continua]





Nhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaac'
Mais um filho!
haha'
Eu sei que é cedo e tal, Bernardo ainda esta pequeno,
maaaaaaaas
peço que confiem em mim certo?
Não vou desapontar vocês!

Beijos
Mayara
@FCAsCoelinhasLS

7 comentários:

  1. Aaaaaaaaaawn, vou morder o bernardo , Mel gravida que lindo *---*

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaah sabia ♥ , mel gravida awwn , o bê ficou lindo ♥ continua logo *----*
    Bru - @cariocasdobccls

    ResponderExcluir
  3. Ai o Bernardo é mt pequeno mesmo,acho que ficaria louca com 2 bebês!

    ResponderExcluir
  4. awn' que Lindo ♥ ..
    Acho q dessa vez quem vai ficar um pouco inseguro será o Luan hahaha
    To amando MUITO sua fanfic ..
    Parabéns ..
    MAN isso daria um ÓTIMO livro kk =D

    @SonhoComOLuanS
    Nuza'H

    ResponderExcluir
  5. confioo em vc e adorei a ideia
    manu @tantoamorls

    ResponderExcluir
  6. Acertei!!! Kkkkk U.u agora é uma menininha igual a Mel ♥♡
    Flávia
    @pequenoanjolrds

    ResponderExcluir
  7. Awwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwn' agora vai ser uma menina hahaha

    ResponderExcluir