quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Capitulo 161

Olhem o que uma nega comentou aqui ontem:

"aeeee meu pc agora ta bom quero que oce adivinhe quem sou eu vou dar tres dicas 

1:comento pouco por causa do meu pcc que ta com frecura e nao da pra comentar pelo cell
2:fiz niver dia 19/07
3:meu nome começa com a letra ''B''
4:lhe acompanho desde o iniciooo"

Eu sei quem você é! haha' Beatriz - @beatrizevellyns kkkkkk'k Acerteeeeeei? Acho que sim em! Só pode ser! 

E pras que ficam um tempão sem comentar e depois perguntam "Sentiu minha falta?" A resposta é sim! Eu sempre sinto falta das que interagem comigo, conheço algumas de nome, outras eu converso no twitter e fico triste quando vocês somem! NÃO SUMAM DE MIM! Ruuum! Eu fico com saudade hahaha' 

[...]


Na semana seguinte, Bernardo deu os primeiros passos, o que foi motivo de mais festa na casa de Luan e Melissa. Os dois ficaram todos babões com o pequenino aprendendo a andar sozinho. Daquele dia em diante Melissa se empenhou ao máximo a festa de um ano do pequeno que se aproximava, seria dali a menos de 2 meses e ela tinha que correr. 


Consultou Luan em relação ao tema, os dois escolheram juntos embora Bernardo fosse o aniversariante, e dali pra frente Melissa tomou conta dos preparativos, ninguém adorava mais do que ela organizar festas. Então se desdobrava entre seu trabalho na empresa, ser mãe, acompanhar Luan nos finais de semana e organizar o aniversário do filho, realmente ela era uma super mulher. "Tia Bruna" também estava ajudando no que podia, e aos poucos tudo ia ficando certo e pronto. 


Enquanto isso Bernardo se divertia despreocupado com a vida, a cada dia ele aprendia uma coisa nova, já sabia pedir colo, água, comida, falar vovô beto (Humberto), vovó Isse (Clarisse), Vovô Aido (Amarildo), Vovó Izete (Marizete), Tia Bu (Bruna), Tio Du (Edu) - Esses dois ele não chamava nem a pau de padrinho e madrinha, talvez porque falar tio e tia fosse mais fácil né? - Também tinha a Tia éle ( Ellen) e a Tia Ana a única que ele falava corretamente, tinham também os outros tios amigos do pai dele, mais esses BÊ ainda estava aprendendo a chamar. Outra coisa que Bernardo falava e chama a atenção de todos era "Ligar papai!", pedia para ligar pro seu pai quando ele estava longe e não era só uma vez ao dia, direto ele chegava perto de Melissa pedindo para ela ligar pra Luan e passar o telefone pra ele. Com 11 meses Bernardo era muito mais esperto que outros bebês por ai, alegre, simpático e brincalhão com seus belos olhos azuis e bochechas bem grandes, mostrava os dentinhos pequeninos que também já apareciam. 


Outro fato que aconteceu nesse tempo e deixou todos um pouco tristes foi a morte de Tomás, o ramister que Luan tinha dado de presente a Melissa. Não sabe-se ao certo a causa da morte do bichinho, mais um dia Melissa acordou, olhou pra gaiolinha dele e ele não deu sinal de vida, ela até levou ao veterinário, mais de nada adiantou. Até Bernardo sentiu a morte do bichinho, Melissa também ficou muito triste, mais o mais triste deles era Luan, que também era o mais apegado ao pequenino. Prometeu que compraria outro bichinho assim que Bernardo estivesse um pouco mais crescido. 


Os dias voavam  logo chegou a semana que antecedia o aniversário de Bernardo, Bruna veio pra São Paulo naquela semana pra ajudar Melissa com os preparativos e enquanto faziam um lanche lembravam-se dos "velhos tempos":

-Lembra daquela festa que você deu aqui na sua casa, que eu vim passar o fim de semana aqui? A despedida da Nanda. - Bruna perguntava.
-Aquela que eu fiquei bêbada, dancei em cima da mesa e Luan acabou me colocando pra dormir? - Melissa agora ria da situação. 
-Essa mesma! - Bruna também ria - Bons tempos aqueles. 
-Nem tão bons né? Eu era uma descontrolada. Mais estamos falando como se fossemos duas velhinhas de 90 anos. 
-É verdade! - Bruna gargalhou - Lembro do dia em que te conheci, fiquei toda boba quando vi Melissa Morais na minha frente. 
-Eu lembro, quem diria que seriamos cunhadas um dia né? 
-Pois é...
-Naquele tempo, eu era louca pra que você e Edu ficassem juntos. - Melissa confessou com sorriso sapeca. 
-Eu bem que percebi, mais desde o primeiro dia ele deixou bem claro que não queria nada comigo. Todo sério e responsável, insuportavelmente lindo, que a Ana não me ouça. - Bruna bateu na boca.
-Lindo mesmo, até hoje, mais ele esta bem com ela, é uma menina legal! 
-É sim.
Bernardo brincava no chão com alguns brinquedos enquanto elas conversavam:
-E agora veja onde estou, a 2 anos e meio casada, com um filho de 1 ano. Eu pisquei e a vida passou! - Melissa falava olhando Bernardo. 
-Mais está feliz? 
-A mais feliz do mundo! - Ela respondeu com os olhos brilhantes. 
As lembranças são inevitáveis, ainda mais pra Melissa que tinha elas tão marcadas em se mesma. Depois do lanche foram agilizar mais coisas para o aniversário do Bê.

Seria uma big festa, com muitos convidados, famosos e anônimos com seus filhos e sem filhos também, tudo bem elaborado para ser inesquecível. A festa seria no sábado a tarde e todos os convites já tinam sido devidamente enviados, tudo perfeitamente escolhido e na sexta que antecedia o grande dia já tinha sido conferido por Mel. 


Luan tinha um show na sexta e só chegaria no sábado pela manha, ficaria para o aniversário do filho, dormiria em casa e no domingo cedo partiria, tinha compromissos em rádios a tarde e a noite show de novo, sua agenda estava lotada. Mas na manha de sábado, quando ele chegou, sua esposa e filho ainda dormia, ambos na cama dele e de Mel. Luan entrou silenciosamente, posicionou-se na beirada da cama com o violão em punho e começou a tocar e cantar baixinho para que eles acordassem. 

Como ele queria aconteceu, Melissa e Bernardo abriram os olhos lentamente e logo em seguida um belo sorriso. Bê tratou logo de pular no colo de seu pai que o encheu de beijos e abraços falando:
-Parabéns Bê, ta fazendo 1 aninho. - Beijo na bochecha - Que Deus te abençoe, ilumine, proteja, te guarde, dê saúde, paz alegria e tudo de mais maravilhoso que existe. - Luan desejava felicidades e bençãos a Bernardo que nem entendia nada.
-Papai, Papai! - o menininho falava feliz pulando no colo de Luan. 
-Eu eu? Não ganho nem um "oi"? - Melissa fingiu estar indignada. 
-Claro que sim! Bom dia amor da minha vida, eu te amo muito. - Ele a beijou.
-Assim esta melhor... Preparado para a festa mais tarde? - Melissa sentou-se, se espreguiçando.
-Com certeza, várias pessoas já me ligaram confirmando a presença. 
-Ótimo! Agora vamos levantar né Bê? Porque você é a estrela aqui hoje! - Melissa deu um beijo no filho. 

Bernardo logo desceu da cama e começou a andar pelo quarto com seus passinhos tortos. Luan e Melissa olharam pra ele por um instante:
-Obrigada! - Ele falou.
-Ãh? - Ela não entendeu.
-Por esse presente! - Ele sorriu pra ela. 
-Eu que agradeço... - Ela fez um carinho no rosto dele. 
-Acho que eu já disse isso mas, você foi a melhor coisa que me aconteceu. - Ele olhava nos olhos dela.
-É, você já disse, mais sabe que eu não me canso de ouvir... - Melissa o enlaçou com os braços pelo pescoço. 
-Te amo! - Selinho.
-Te amo também... - Ela completou o beijo, logo sentindo Bernardo tentando escalar a cama novamente para se juntar a eles. 

Puxaram o pequeno pra cima da cama e lhe deram um beijo duplo, cada um de um lado fazendo Bernardo sorrir, em seguida o atacaram com cosquinhas e mais beijos e só depois de muito carinho, resolveram levantar. 
-Bê... Bernardo! - Luan chamou e o menino prestou atenção - Vamos ver seu presente? 
-Pe... Pesente! - Bernardo bateu palmas animado, essa era mais uma das palavras que ele conhecia bem. 
Luan o pegou no colo e desceu rápido as escadas, Melissa foi atrás e quando chegaram na sala um a caixa grande envolta com papel colorido os esperava. Luan colocou Bernardo no chão e o ajudou a rasgar a caixa. Dentro dela havia uma mine moto elétrica vermelha que fez os olhos azuis do pequenino brilharem:
-Gostou? - Luan perguntava satisfeito.
Bernardo deu gritinhos de alegria e pediu pra subir. Lá foi Luan brincar com ele o resto da manha enquanto Melissa tirava fotos pra registrar o momento. Não podiam estar mais felizes. 

Logo Bruna acordou com o barulho e se juntou a brincadeira também. As horas se passaram e com isso chegou a hora da festa, Melissa arrumou Bernardo com a fantasia do mesmo tema da festa, ele ficou lindo. Ela e Luan também se fantasiariam de acordo com a temática, o que gerou gargalhadas na hora de colocarem as fantasias e que mais tarde seria motivo de piada pelos amigos mais tudo pela felicidade do filho. Depois de todos prontos, seguiram para o local combinado. A festa de aniversário de 1 ano de Bernardo ia começar!


[Continua]





E aí, quem vai adivinhar qual é o tema da festa de Bernardo? 
Dica: É um desenho animado! 
kkkkkkk'
Ajudei muito né? 
Mais e aí, quem acertar ganha um brigadeiro da festa! 
haha'

Beijokas
Mayara
@FCAsCoelinhasLS

14 comentários:

  1. Ja ia perguntar..qual é o tema? Acho que é "Os Incriveis"

    ResponderExcluir
  2. Ajudou muito viu kkkk não faço a menor idéia =/ Aiiii q bebê mais fofo, quero um pra mim. Sou apaixonada por bebês ♥.♥ logo logo tem um tremzim gostosim chegando na minha família. Imagina a felicidade da pessoa kkk Essa festa do Bê vai ser A FESTA do jeito q a Melissa é. ..
    Bjoos Mah
    Flávia
    @pequenoanjolrds

    ResponderExcluir
  3. Se Luan ajudou.. Ñ, ñ deve ser do Bob Esponja. To com a anônima acima ^ acho que é "Os Incríveis" também.. Mas, só poderei descobrir amanhã '-'

    #Luto #Tomás :(

    ResponderExcluir
  4. faço a minima ideia kkkkkk bob esponja??
    @OrgulhoLuanR_

    ResponderExcluir
  5. Tbm acho que é "Os Incriveis" mais pode cer tbm 'Galinha pintadinha' 'Patati e patata 'kkkkkkkkkkk nem sei viu

    ResponderExcluir
  6. não faço a minima ideia amor, e vc mor nem viu eu aq esses dias, eu fiquei sem entrar 3 dias, nem sentiu minha falta, mas obg viu ;c

    ta perfeito a fic *0*
    bjs
    @lrds_lifee

    ResponderExcluir
  7. Oiie Volteii ! Lembraa deeu ??

    Fiquei meio longe, estava mega atrasada na fiic ! UfÁ mais agoraa to juntinhoo heiin, rsrs' .. Boora continuaar ?/ Achoo que aa festa vai ser do Bob Esponja !-palpite só- .. beijoooos Máay ! :)) ..

    @GiiSapekiinhaah, e podexa que eu num vou sumir mais nãao !

    ResponderExcluir
  8. Awwwwwwwn morro de amores por esses capitulos *---*
    Nem vou tentar adivinhar tu sempre nos surpreende!

    ResponderExcluir
  9. acertouuu negaaaaa tava morrendo ed saudade de comentar bjs agora pc bom e comentariosssssss bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Sherek?! Kkkkkkkkk @lsbussolaqeguia

    ResponderExcluir