sábado, 14 de setembro de 2013

Capitulo 156

[...]

Luan desceu do carro e abriu a porta pra Melissa que desceu com Bernardo no colo. Estavam em frente a uma casa, aparentemente de classe média, nada muito grandioso. Luan agiu rápido, "disfarçado" com seus óculos e bonés infalíveis, tinha que agir antes que alguém na rua reconhecesse ele ou Melissa. Tocou a campainha enquanto Melissa só o observava, tentava reconhecer aquele lugar mais nada, não sabia nem o nome do bairro, nunca tinha estado ali. 


A porta se abriu e uma pessoa muito familiar apareceu sorrindo, Luan chamou Melissa e entraram rápido. Aquela mulher era a mãe de Julia, a menininha com câncer que eles costumavam visitar no hospital:

-Que bom que vieram, quando seu secretário, Roberval né? Me ligou dizendo que vinham, nem acreditei! - A mulher falava pra Luan.
-Pois é, foi meio em cima da hora né? Desculpa, mais é que hoje tive uma folguinha e resolvemos vir... Conhece meu filho? - Luan apontou Bernardo todo orgulhoso. 
-E quem não conhece o filho de Luan Santana, ele se chama Bernardo não é? E você Melissa, linda como sempre! Não mudou nada. - Ela cumprimentou Melissa com beijos no rosto e fez um carinho nos cabelos negros de Bernardo - Que criança linda, Julia vai amar quando ver! 
-Julia esta aqui? - Melissa perguntou meio espantada.
-Sim, Luan não lhe contou? Ela teve alta, esta quase totalmente bem, nem parece aquela que vocês viram da ultima vez, já faz muito tempo né? Como o tempo passa, vejam só vocês, casaram e tiveram um filho! 
-Julia esta bem? Vivendo normalmente? - Melissa abriu um largo sorriso, não podia acreditar - A vida me consumiu tanto que não pude mais ir vê-la. 
-É amor, ela teve alta a quase 3 meses né? Continua o tratamento, só que é de vez em quando. - Luan explicava.
-Onde ela esta? Eu quero ver! Luan, devia ter me avisado que viríamos pra cá, eu teria comprado um presente. - Melissa reclamou. 

Entraram para ver Julia que estava sentada no sofá vendo desenhos na TV, estava crescida, diferente daquela menininha frágil que eles viam no hospital. Seu cabelo tinha crescido, estava quase chanel, uma menina linda que sorriu e brilhou os olhos ao ver Luan e Melissa ali:

-E aí gatinha? Ainda lembra de mim ou me esqueceu? - Luan sentou-se ao lado da pequena no sofá. 
Claro que lembro! - Ela abraçou Luan bem forte. 
-E da Mel, você lembra? 
-Claro, senta Tia Mel... - Ela indicou o outro lado do sofá, ficando no meio entre eles dois.
-Mais esse aqui você não conhece! - Luan apontou Bernardo e Melissa se curvou um pouco para que Julia o visse. 
-O Bernardo, seu filho com a Mel, eu vejo direto fotos dele no instagram. - Julia falava toda explicada enquanto fazia um carinho em Bernardo que se mexeu e acabou acordando com a movimentação.
-Ele é lindo né? - Melissa perguntou.
-É sim, tem os olhos iguais ao seu! - A menininha falava.
-É verdade, mais e você, esta linda também! 
-Obrigada... Porque vocês não vieram mais me ver? 
-A gente não teve tempo, desculpa pequena! - Luan falava.

E assim Luan e Melissa conversaram por um tempo com Julia, Mel ficou impressionada como ela estava bem, parecia outra. Brincou com Bernardo, com Luan, mostrou seus novos CD's E DVD'a que Luan fez questão de autografar, tiraram algumas fotos e depois se despediram:
-Vocês tem que ir um dia lá em casa, quando o Bê ficar maiorzinho pra você brincar com ele, o que acha? - Melissa convidou.
-Eu vou sim né Mãe? - Julia ficou empolgada.
-Vai sim filha! 
-Então a gente vai esperar você lá, agora temos que ir, ta ficando tarde e o bebê não pode pegar sereno. - Luan falava protetor. 
-Tchau princesa, fica bem ta? - Melissa deu um beijinho nela.

Julia abraçou Luan de novo e Melissa também, depois eles foram finalmente embora com a promessa de voltar. No carro conversavam:

-Ela esta muito bem, você viu! - Melissa ainda estava impressionada.
-Vi, lindinha demais!
-Porque não me disse que viríamos aqui? 
-Porque eu sou um cara que gosta de surpreender! - Luan sorriu e olhou rapidamente pra ela.
-É, eu sei bem disso. 
-Fiz mal? 
-Não, eu adoro quando você faz essas coisas! - Ela sorriu pra ele.

Voltaram pra casa com a sensação de dever cumprido, adoravam aquela menina e estavam e dívida com ela. Agora tudo fazia mais sentido depois que Bernardo nasceu e seus sentimentos mudaram de figura, entendiam a importância daquela criança e procurariam sempre estar por perto agora. 


5 meses se passaram...


E muito aconteceu, Melissa voltou a trabalhar quando bernardo completou 3 meses. Foi o maior sacrifício que já fez em toda sua vida, de coração partido deixava seu pequenino todos os dias para cuidar dos negócios da família. Clarisse ia todos os dias para a mansão cuidar de Bê, passava o dia com ele, as vezes o levava para seu apartamento, as vezes Humberto ia também para ficar com ela e o neto, as vezes não era nada disso e a Zilda quem ficava encarregada do bebê. Melissa ligava um milhão de vezes por dia para saber como o seu filho estava, dando instruções sempre, pedia pra colocar o celular perto de Bernardo para ouvir seus gritinhos de felicidade ao ouvir sua voz e ela aos poucos ia se acostumando com tudo. 


Luan já estava quase acostumado também, viajava, mais procurava voltar quase toda semana, pelo menos para passar e dar um beijo no filho e em Mel. Se gabava de seu filho, contava pra todos cada pequena evolução do menino e os três juntos procuravam sempre ir pra Londrina visitar a família dele. Já tinha levado Bernardo a seus shows também, quase todo fim de semana Melissa e o bebê viajavam com ele para qualquer lugar do Brasil, o que divertia a todos e assim podiam ficar mais tempo juntos. 


Bernardo estava quase com 6 meses, gordo como uma bola, cada vez mais parecido com Luan, não carregava traço nenhum de Melissa a não ser os olhos azuis que encantavam a todos contrastando perfeitamente com os cabelos negros e o rosto de anjo. Era muito esperto, adorava musica, especialmente as de seu pai, e Melissa tinha quase certeza de que ele se interessaria mais e mais por isso ao longo da vida. 


Naquele dia Melissa e bernardo tinham acabado de acordar, era sábado pela manha e iriam ao encontro de Luan que estava no Rio e Melissa já começava a exibir as artes do pequeno no instagram:


"Booom Diiiia! Começando os trabalhos para ver o show do meu papai no Rio! ;)"

Melissa levantou, arrumou Bernardo, se arrumou e desceram pra tomar café, onde o pequenino não parava de fazer arte:

-Ah não filho, Olha ai, vou ter que trocar toda a sua roupa! Vamos nos atrasar pra ver o papai, não esta com saudade dele? - Melissa falava enquanto ria do menino todo sujo comendo um bolinho.
Terminaram o café, Melissa trocou Bernardo mais uma vez, depois seguiram para o aeroporto onde pegaram um voo para o Rio de Janeiro. Levavam muitas malas pois de lá, iriam passar o domingo em Londrina e voltariam na segunda. 

Chegaram rápido no Rio onde Rober já os esperava, tratou logo de pegar Bernardo no colo, que fez festa com o boné que Rober usava:
-E aí garotão! Tava com saudade do titio? - Rober falou e BÊ bateu palmas - Tava né? Mais temos que ir, se não o bobão do seu pai enche meu saco depois! 
Melissa só ria deles dois, estava nervosa como sempre ficava quando estava prestes a ver o seu amado. Sorria de se mesma, parecia uma adolescente boba que ia se encontrar com o namoradinho escondida dos pais. Chegaram rápido no hotel e puderam matar a saudade.

Bernado se jogou nos braços de Luan, quase caiu, fazendo festa com o pai:
-Oi filho, como é que cê ta em? O tio testa cuidou bem de você? - Luan falava com Bê que era só sorrisos agora - Ta animado pro show né? Vou levar você comigo para o palco hoje ok?Mais me conta, cuidou da mamãe? 
-Me deu muito trabalho, isso sim! - Melissa sorriu e deu um beijo em Luan, Bernado fazia festa ao ver os pais juntos. 
-E você, ta bem? - Luan fez um carinho no rosto dela.
-Agora estou, muito bem! - Ela o abraçou e Bernardo também entrou no abraço.

Foram para o quarto se curtirem um pouco, ficaram juntos matando a saudade, brincando com o filho, e ali pareciam a família mais normal do mundo, mais o que é ser normal? Eles se consideravam os mais normais possíveis, mesmo levando uma vida "nômade". Até que a noite chegou e a hora do show também. Se arrumaram os 3 e seguiram para o local, na entrada Luan desceu com Bernardo no colo, as fãs fizeram festa, tirando fotos do menino que adorava um fleche. Depois entraram, Luan atendeu as fãs no camarim e Melissa e BÊ sempre ali por perto, depois ele começou o show. Mel e Bernardo ficaram do ladinho do palco acompanhando tudo de perto, até a hora em que Luan parou começou a falar:
-Hoje tem alguém muito especial aqui pra cantar comigo! - E foi buscar Bernardo.
A gritaria foi geral naquele momento, aquele era o bebê mais amado do Brasil:
-Fala Oi filho! - Luan colocou o microfone na boca de Bernardo que deu um gritinho e bateu palmas. 

Luan cantou uma musica com Bernardo no colo enquanto Melissa chorava de emoção escondidinha ali do lado. Depois ele devolveu o menino a ela e continuou se show. Ao final se despediu, e voltou ao camarim, Melissa e Bernardo ja estavam lá. Ficaram por ali pois Luan ainda falaria com algumas pessoas pra depois voltar pro hotel, Melissa estava sentada numa poltrona num cantinho da sala dando de mamar a Bernado, quando entraram ali o prefeito, sua esposa e sua filha. 

Melissa prestou mais atenção na moça morena, filha do prefeito, que usava um micro vestido vermelho que mostrava até o que não devia. Luan também não pode deixar de observar aquela morena tão bonita. 
O prefeito e seu esposa cumprimentaram Luan, conversaram um pouco enquanto Melissa continuava a dar de mama a Bernardo. Por fim chegou a vez da morena bonita falar com Luan. Só que ela não estava ali pra brincadeira, lhe abraçou apertado, deu um beijo demorado na bochecha e cochichou alguma coisa em seu ouvido. Enquanto isso Melissa só olhava com seus olhos azuis que brilhavam ao extremo, em um de seus picos de emoção, de quando ficava muito feliz - que não era o caso - Ou quando ficava muito zangada. 

[Continua]





5 meses se passaram... 
Agora vai sendo assim né, as coisas andando mais rápido! 
E o final dessa noite em?
haha'
Aguardem! 

Beijos
Mayara
@FCAsCoelinhasLS 

6 comentários:

  1. vissh, vai dar briga
    @OrgulhoLuanR_

    ResponderExcluir
  2. Xii é treta haha'
    mas o Lu nao tem culpa!

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaaaaah posso falar? Foi o capítulo q eu mais gostei desde que o bê nasceu (": kkkk Posta outro hoje amor ? E dedica pra mim, vai ? O que acha?
    Manu (@tantoamorls)

    ResponderExcluir
  4. briga? aaaaaaaaaaa não podeee
    @lrds_lifee

    ResponderExcluir