domingo, 8 de setembro de 2013

Capitulo 150

[...]

-Bom, agora, esta tudo bem com a Melissa! - Doutor Otávio falava calmo.

-E o bebê? - Luan perguntou aflito.
-Tudo bem também, ela não perdeu o bebê, felizmente não ouve nenhum tipo de sangramento interno ou externo. Aplicamos um calmante nela, pois estava muito nervosa e isso só piorava a situação. Mas fiquem tranquilos, esta tudo bem! 

Luan caiu sentado e aliviado, agradeceu a Deus por ter ouvido suas preces, Edu esboçou um largo sorriso e o doutor continuou:

-Ela não pode se estressar, não pode ficar nervosa, se descontrolar de nenhuma maneira! 
-Eu sei, mas foi inevitável. Vou tomar todo o cuidado do mundo agora! - Luan prometia.
-É bom, se quiser que seu filho nasça sem nenhuma sequela. Vamos ficar com ela em observação por enquanto, mais tudo indica que vai poder ir pra casa logo. 
-Obrigada doutor! - Edu falou e Otávio os deixou novamente. 

Luan ficou de olhos fechados tendo uma com Deus para agradecer por ter salvado seu filho e sua mulher, enquanto isso Edu foi em busca de um café, estava com os nervos a flor da pele. Mais no caminho encontrou Isabel na sala de espera comum, onde estavam os acompanhantes de outros pacientes. Seu semblante era de preocupação e Edu não conseguia entender o que aquela mulher realmente queria, nunca se importou com Melissa e agora estava ali. Ele sentia raiva dela e ao mesmo temo pena, não queria que Luan a encontrasse pois iria ficar pior, então decidiu resolver de uma vez:

-Acabamos de falar com o médico, Melissa esta bem! - Ele falou sério, chegando perto dela.
-Ah graças a Deus! E o bebê? - Ela perguntou.
-Perfeitamente bem também! Agora acho que já pode ir. 
-Ah Eduardo, que homem bonito você se tornou, lembro de você pequenino antes de Melissa nascer, vivia lá em casa e me chamava de Tia Isabel, lembra-se? - Edu não entendeu porque aquela volta ao passado.
-Lembro sim, lembro também de quando foi embora e abandonou Melissa com 3 meses de vida. É Isabel eu tenho boa memória! - Edu foi irônico.
-Melissa lhe contou toda a história? 
-Contou, mais quero dizer que não muda em nada o que eu penso sobre sua atitude. 
-Um dia vocês ainda vão me entender, vocês todos! 
-Espero ansiosamente por esse momento. Agora é melhor você ir, Luan não quer te ver nem pintada na frente dele e tem esse direito, Melissa passou mal por sua causa e agora vou ligar pro doutor Humberto e garanto que ele não vai gostar de ver você aqui especialmente quando souber o que aconteceu e quando se trata da filha dele você sabe que ele a defende com unhas e dentes não é? 

Isabel fosse culpada ou não estava recebendo seu pagamento pelos anos de abandono. Todos a tratavam mal, ninguém a queria por perto e ela entendeu bem isso:
-Tudo bem eu vou, não quero causar mais transtornos. Agora sei que ela e meu neto estão bem, vou ficar mais tranquila, mais isso não quer dizer que vou desistir de fazer Melissa me perdoar! - isabel levantou-se pra sair.
-Mais pense bem no que já fez com ela hoje, um próximo encontro ela pode ficar mais nervosa e não conseguir segurar o bebê dentro dela, Ai é como Luan disse, sua consciência vai ficar muito, muito pesada.

Isabel não respondeu e foi embora, Edu pegou seu café e voltou pra junto de Luan. Resolveram que ainda não era hora de contar para Humberto, agora que estava tudo bem. Algumas horas se passaram e Doutor Otávio veio avisar que Mel tinha acordado e que eles podiam vê-la:

-Amor, como você ta? - Luan segurava a mão dela, sentado aos eu lado na beirada da cama.
-Zonza! Meu filho, como esta meu filho? Ele ainda esta aqui não ta? - Ela levou a mão a barriga.
-Calma, tudo bem com o bebê, ele esta bem seguro ai dentro de você! - Edu quem respondeu.
Melissa respirou aliviada: - Quando vou poder ir pra casa? 
-Ainda hoje eu acho! - Luan sorria.
-Desculpe pelo susto.
-A culpa não foi sua. Esqueça isso, tem que se cuidar mais agora, nada de estresses nem nervosismo. - Luan falava beijando a mão dela.
-Meu pai já sabe? - Ela olhou pra Edu agora.
-Ainda não, achamos melhor esperar, por conta do coração dele. - Edu respondeu.
-Melhor mesmo. E... Isabel? - Melissa falou com amargura.
-Foi embora, não se preocupe. Não sei como ela conseguiu passar pela segurança lá em casa, eu também errei em deixar ela entrar. Mais agora ela não vai mais te incomodar, eu prometo! - Luan falou.
-Não sei o que ela quer de mim, porque me atormenta tanto?
-Esqueça isso Mel, não faz nada bem pro bebê. - Edu segurou a outra mão dela - Pensa só nele agora, em coisas boas... 
-Ta bom, Obrigada, eu amo vocês! - Ela sorriu
-Nós também amamos muito você! 

Ficaram ali com ela por mais um tempo, logo em seguida Mel teve alta e pode ir pra casa, quando chegaram já era inicio da noite. Luan levou Melissa pra cima e a acomodou no quarto, Zilda tratou de fazer uma sopa pra ela comer e Edu se despediu, passaria na casa de Humberto pra finalmente contar o que aconteceu. 


Ao saberem do que tinha acontecido Humberto e Clarisse voaram para ver a filha:

-O que aconteceu filha? Como esta? E o bebê? - Humberto perguntava preocupado.
-Agora ta tudo bem, mais foi horrível pai, a coisa mais horrível pela qual ja passei. Achei que ia perder meu filho! - Mel quase chorava ao contar.
-Porque não nos avisou Luan? Eu teria ido para o hospital ficar com ela! - Clarisse reclamou.
-Tivemos medo que Humberto passasse mal e eu nem pensei em nada na hora, só queria salvar Melissa e o nosso filho. - Luan explicou.
-Tudo isso por culpa dela não foi? Culpa de Isabel? Ela voltou! - Os olhos azuis de Humberto, os quais Melissa tinha herdado, brilhavam de raiva ao falar em isabel.
-É, ela voltou pra me infernizar! - Melissa falou em mesmo tom. 
-Vou colocar mais seguranças na porta, ela não vai poder mais entrar aqui e... 
-Pai, para! Eu não quero viver como uma prisioneira por causa dela! Não vou mais ficar nervosa se encontra-la, pelo meu filho. 
-Ah se eu a encontrar por ai... - Humberto falou serrando os punhos.
-Não vai fazer nada! - Melissa  interrompeu - Tenha paciência, pelo seu neto! 
-Isso mesmo, não vamos deixar que ela atrapalhe nossas vidas. Tratem com indiferença e ela vai se afastar novamente! Nos somos uma família forte e nada pode nos separar ou derrubar entenderam? - Clarisse quem falou agora surpreendendo a todos. 

A raiva de Melissa só tinha aumentado em relação a Isabel, por pouco não perdia seu filho por causa dela e isso era muito grave. Seu instinto materno estava mais forte do que tudo naquele momento, protegeria seu filho com sua própria vida se fosse possível mais não deixaria que nada acontecesse com ele. Aquela criança ia nascer no tempo certo, forte e saudável, ou ela não se chamava Melissa Morais. 


Depois de bajularem bastante Melissa e o baby, Humberto e Clarisse foram embora. E Luan deitou-se , abraçadinho com Melissa e seu filho, agora desabafava:

-Eu nunca tive tanto medo na minha vida! Não sei o que faria se algo acontecesse com vocês. - Ele beijou a bochecha dela.
-Eu também tive medo, só pensava no bebê a todo momento, eu não podia perdê-lo. 
-Mais já passou e agora cuidado redobrado. Já sabe que não pode ficar nervosa de novo! 
-Eu sei... Vou ser a mais calma do mundo, procurar uma aula de Yoga se preciso, tudo pelo bem do nosso filho! - Ela sorriu.
-Isso, tudo pelo bem do nosso pequenino.
-Ou pequenina! - Melissa lembrou-se. 
-É, quem sabe não é uma princesinha de olhos azuis como a mamãe? - Ele acariciou a barriga dela.
-E com o rostinho do papai! - Mel completou.

E assim se beijaram, agora com o coração tranquilo, tudo estava bem, seu filho estava bem e era só isso que importava naquele momento. Amavam aquela criaturinha mais que tudo agora, ele passou a ser mais importante, a prioridade. 


Dormiram, estava exaustos mais felizes por tudo ter acabado bem. No dia seguinte Luan ficou o dia inteiro com Melissa, não saiu de seu lado um só minuto cuidando dela e de seu filho, mas no outro dia ele teve que voltar a sua rotina, ela já se sentia bem e também voltou ao trabalho mesmo que fosse pra ficar sob os olhares atentos de Edu que não deixou ela levantar uma pena, todo cheio de cuidados.

Isabel não apareceu mais naquela semana, talvez tivesse entendido o recado que ninguém a queria por perto, talvez fosse a consciência pesada como Luan mesmo disse e Edu reforçou. Mais ela voltaria. 

Mais 2 mêses se passaram...

Melissa já passava dos 5 meses, e chegou a hora de saber o sexo do bebê.


[Continua]





Que bom que tudo terminou bem não é? 
Mel não perdeu o bebê! 
Mais no próximo capitulo chega de tensão, 
Eles vão saber O SEXO DO BEBÊ! 
\õ/
E aí, Palpites? 
Em Em? 
haha'

Beijooos
Mayara
@FCAsCoelinhasLS


3 comentários:

  1. Eu acho qe é uma menina u.u a princesinha do Lu e da Mel, a garotinha dos olhos azuis como da mae e o rostinho do pai, awwwwn perfeito demais!

    ResponderExcluir
  2. Acho que vai ser uma menina hahahaha' que bom que ela não perdeu o bebe :)

    ResponderExcluir
  3. VOLTEEI fiquei dois capitulos sem comentar, foi mal may, tava sem tempo até de ler, aconteceu bastante coisa, que bom que ela não perdeu o bebe, e o sexo do bebe, o que vim ta bom né

    bjs
    @lrds_lifee

    ResponderExcluir