sábado, 10 de agosto de 2013

Capitulo 122

[...]

Luan se aproximou de Clarisse e tocou o ombro dela em sinal de solidariedade:

-Ta tudo bem? - Perguntou baixinho.
-Ah, desculpe Luan, é que isso tudo mexeu muito comigo! - Ela enxugava as lágrimas - Humberto é meu patrão a tanto tempo e também faziam anos que não vinha a esta casa, vivi muito tempo aqui, quando criava Melissa, você sabe. Aliás, como ela esta?
-Eu sei, mexeu com todos nós. Ela dormiu, estava cansada demais. 
-E você? Não esta cansado? 
-Estou, mais também estou acostumado com essas rotinas cansativas. Só vim beber uma água e vou subir pra deitar um pouco, tenho medo que ela tenha pesadelos e fique mais desesperada ainda! 
-Ainda aqueles pesadelos com a mãe dela? - Clarisse sabia - Dês de criança ela tem esses pesadelos! 
-Isso mesmo. Eu já pedi, implorei pra ela procurar um psicólogo mais não quer. Só que na verdade, eu acho que o que ela precisa pra acabar com isso de vez é procurar saber da verdade sobre a vida dela, sobre a mãe! - Luan estava cansado de rodeios, ia direto ao ponto. 
-Talvez ela sofra ainda mais ao saber de tudo... - Clarisse encarava o chão, falou sem perceber.
-Você sabe do que aconteceu não é? 
-Isso não diz respeito a mim Luan, talvez não diga nem a você. É a história de Melissa e do pai dela e cabe a eles decidirem qualquer coisa sobre isso! 
-Só que Melissa é a mulher que eu amo, é com ela que pretendo passar o resto da minha vida, e se nenhum de vocês se importa com o sofrimento dela, eu me importo! 

Luan estava com raiva, estava cansado de ver Melissa sofrendo desnecessariamente enquanto as pessoas decidiam o que era melhor pra ela. Naquele momento pra ele nada mais importava, não queria saber se achariam ruim o fato de ele querer saber o que tinha acontecido a  21 anos atrás. Só queria que Melissa tivesse paz, só isso.

-Você gosta mesmo dela não é? - Clarisse se emocionou de novo, lembrou-se de Humberto, e do amor que nunca puderam viver, assim como Luan e Melissa foram dois jovens apaixonados, só que Humberto não era nem de longe assim como Luan é. 
-Você já amou alguém na sua vida? Amou tanto a ponto de ser capaz de qualquer coisa pra ver essa pessoa feliz? Se sim, é exatamente isso que sinto por Melissa, e vou fazer o que for preciso pra que ela seja realmente feliz, como nunca foi na vida! 
Depois disso ele continuou indo em direção a cozinha e ela refletiu sobre aquelas palavras. Sentiu mais vontade de chorar ainda e então subiu para se recolher também.

Depois de esfriar a cabeça Luan voltou para o quarto, viu que Clarisse não estava mais por lá e pensou que ela tivesse ido deitar. Ao chegar lá viu que Melissa ainda dormia e agradeceu aos céus por isso, em seguida ouviu seu celular tocar, era Edu, saiu de novo pra atender para que ela não acordasse. Edu queria saber se ela estava bem, se tinha comido, e Luan falou como ela estava, perguntou por Humberto e ele falou que os médicos não tinham nenhuma novidade. Depois disso desligaram e Luan voltou pra juntos de sua menina.


Ficou olhando ela por um minuto, dava pra perceber que seu sono não era dos melhores. Fez um carinho em seus cabelos e a beijou de leve, e se sentiu incapaz por não poder fazer nada por ela, depois deitou-se a abraçando num abraço protetor e assim pegou no sono também. 


Na Segunda Feira ela acordou antes das 7 da manha, pulou da cama e Luan percebeu a movimentação acordando também:

-Amor? - Ele chamou e ela saiu do banheiro.
-Eu vou pro Hospital, foca ai e dorme mais um pouco, você deve estar exausto! - Ela falava séria, Luan percebeu que agora ela não estava mais frágil como na noite passada e sim decidida, como se fosse executar uma missão muito importante. 
-Eu não vou te deixar sozinha, vou com você! - Ele levantou também.
-Não amor, fica, você já fez o sacrifício de não ficar com sua família por mim, pelo menos descansa mais. - Ela sentou-se de frente pra ele e fez um carinho em seu rosto.
-Eu não vou deixar você sozinha Melissa! Vou com você e ponto! - Ele levantou e foi em direção ao banheiro - Rober deve estar chegando, vou pedir pra ele ir direto pro hospital. Ficamos lá e Edu vem pra casa descansar. 
-Tudo bem, como quiser! 

Clarisse também já estava de pé, falou que na parte da tarde iria para o hospital também. Seguiram pra lá e encontraram Edu, Melissa o abraçou mais forte do que nunca. Edu não tinha novidades, disse que o quadro de Humberto nãos e alterou, ainda estava na UTI respirando com a ajuda de aparelhos. Disse que antes de dormir um pouco ligaria para a empresa pra resolver algumas coisas e voltaria o mais rápido possível, assim se foi. 


Luan e Melissa falaram de novo com os médicos mais nada tinha mudado, por volta das 9:00 da manha Rober chegou trazendo um segurança com ele por precaução, disse que já tinha tranquilizado as fãs em relação as matérias que estavam saindo no jornal e que tudo estava bem, Luan teria uma reunião de trabalho no dia seguinte na parte da tarde mais só teria show na quarta então poderia ficar mais ao lado de Melissa.


O dia foi passando, e parecia que cada segundo era uma martelada precisa na cabeça de todos que estavam ali, mais no final da tarde uma novidade apareceu, Humberto acordou e estava consciente  Vendo a agonia de Melissa o médico deixou que ela falasse rapidamente com ele, ela se preparou com a roupa apropriada e entrou na UTI, deixando as lágrimas escorrerem ao ver seu pai todo entubado, cheio de agulhas  e aparelhos ao seu redor ligados ao seu corpo.


Se aproximou dele e sentou-se na beirada da cama, Humberto acompanhava seus movimentos com os olhos:

-Ele não pode falar muito ainda, por favor não deixe ele se esforçar! - O médico aconselhava. - Vou deixar vocês a sós, mais só alguns minutos. 
-Pai? - Melissa chamou após a saída do médico - Está me ouvindo? 
Humberto apenas balançou a cabeça e apertou a mão dela que sorriu:
-Ô pai, porque foi me dar um susto desses em? 
-Acho que... Agora... posso usar a expressão... Eu não mando no meu... Coração! - Ele brincou falando pausadamente, coma voz cansada.
-Não brinque com isso! Todos ficamos muito preocupados! - Ela fez um carinho nos cabelos dele.
-Estraguei... seu aniversário... seu fim de semana... não foi? 
-Não pense nisso, só fique bom logo pra voltarmos juntos pra casa! 
-Que dia... é hoje? - Ele puxava o ar com dificuldade.
-Segunda! 
-Você... Devia... estar na ... empresa... mocinha! 
-Ah pai, pelo amor de Deus. Esqueça a empresa e pense em você ao menos uma vez na vida ok? 
-Você... Não... esta cumprindo... a promessa que me fez... 
-Não vamos falar disso agora, eu vou ficar aqui com você e não discuta, sabe que eu não vou ceder né? 
-E como... Sei... Mas... Luan esta aqui? ...
-Esta sim! Porque? 
-Porque... quero falar.... com ele! 
-Posso saber o assunto? 
-Não... Pode chama-lo... por favor?
-Claro! Mais não garanto que o médico vai deixar fazer tanto esforço assim. 

Melissa deu um beijo no pai e saiu, foi em busca do médico e de Luan. Disse que Humberto queria falar com ele e perguntou ao doutor se isso era possível. No começo doutor Olávo relutou, tentou convencer Humberto de deixar para o dia seguinte mais ão teve jeito, ele queria porque queria falar com Luan, então o jeito foi deixar.


Melissa e Luan se beijaram rapidamente e ele entrou na UTI, se aproximou da cama de Humberto e sentou-se:

-Queria falar comigo? - Perguntou com a voz branda enquanto Humberto o olhava.


[Continua]








Não vou falar quem chegou perto de descobrir o mistério, lálálálá, nem adianta pedir ok? Vão ficar na curiosidade! 
hahaha'
#Malvada 

Mas e ai em, 
Luan falou umas boas pra Clarisse, 
Humberto acordou
E agora quer falar com Luan, 
mais o que será em? 
hahaha'
AGUARDEM!

Beijos
Mayara
@FCAsCoelinhasLS

7 comentários:

  1. acho q ele vai contar alguma coisa sobre o "mistério" pro Luan
    manu

    ResponderExcluir
  2. será q ele vai revelar alguma coisa sobre a mãe da Mel? O.O @AGarotaDoLS

    ResponderExcluir
  3. Acho que ele vai contar tudo pra Luan sobre a mãe de Mel O.O

    ResponderExcluir
  4. Ainda acaho que ele vai morrer!
    Mas antes vai contar alguma cisa pro luan.. si que nao tudo.. o resto ele deve ter que descobrir sozinho.. ahh sei la..
    Posta mais e mata logo a minha curiosidade kkk

    Thayná Isis - @isisthayna

    ResponderExcluir
  5. Só eu qe chorei quando a Mel começou a falar com o pai dela? Pois é acho qe fui a unica manteiga derretida kkkkkkk
    Eu acho qe o Humberto vai contar a historia da Mel ou vai pedir pro Lu cuidar dela pq ele nao vai resistir. Como tu mesmo disse o Lu esta perto de pedir ela em casamento, entao eu acho qe o Humberto morre e depois d uns dias o Lu pede a mel em casamento, virei vidente u.u sqn kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo com a (Bruna Medeiros) e acho q Humberto vai contar pra Luan toda a verdade e depois vai morrer...Ou então ele vai pedir pra cuidar de Mel pq ele ñ vai resistir...E sua Malvada vou te bater ú.ú' kkkkkkkkkk,vai fala quem chego perto de acertar a historia sobre Mel

    @vemnemimluan Helen

    ResponderExcluir
  7. Leitora nova aqui haha
    to adorando a fic
    eu acho que o Humberto vai contar tudo pro Luan e vai morrer
    @OrgulhoLuanR_

    ResponderExcluir