segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Capitulo 123

[...]

Humberto olhou Luan por alguns instantes, respirava com muita dificuldade mais começou a falar:

-Bom... eu não posso... falar muito... então... vou direto.. ao assunto! - Luan apenas prestou atenção - Sabe que... eu não estou... bem... não é? ... E Melissa... gosta muito... de você... então... quero que... me prometa... que se acontecer... alguma coisa comigo... vai cuidar dela! 
-Não vai acontecer nada com o senhor, vai ficar bom e voltar pra casa com a gente. - Luan falou com meio sorrido, mais emocionado com aquele pedido.
-Eu e você... sabemos que... as coisas não são... bem assim. Melissa é... o que eu... tenho de mais... preciso... na minha vida, antigamente... brigávamos muito... mais.. eu só queria... que ela se tornasse... o que é hoje... Uma mulher... responsável... correta! Mas mesmo... sendo assim... ela ainda precisa... de cuidados... de proteção... - Ele respirou fundo, já estava cansado de falar.
-Ela precisa do senhor ao lado dela, mais do que qualquer outra coisa. 
-Meus sonhos... sempre foram... ver Melissa... tomando conta... dos negócios da família... e ver ela... construindo... uma família!  Queria... poder leva-la... ao altar... mais parece... que não vou ter tempo. 
-Vai ter tempo sim, vai levá-la ao altar, vai conhecer seus netos, ver eles crescerem... Não pode falar como se estivesse desistindo da vida! - Luan segurou a mão dele.
-Só estou.. lutando por ela, ... pra ver isso! Mas... se eu não... conseguir... quero que... cuide dela.. você e Edu... não deixem que... ela volte a ser o... que era antes! ... Mesmo que... vocês se... separem... quero que... fique sempre... por perto... porque você... é bom Luan... e faz bem a ela! 
-Eu não vou me separar dela, e vou ser eu quem vai estar esperando quando o senhor for leva-la ao altar! - Luan falou ainda mais emocionado.
-Ótimo... Mais você ainda... não me prometeu, ... Melissa só... tem a mim, ... e agora... a você na vida, ... você deve saber ...sobre a ... mãe dela! - O velho era teimoso.
-Sei apenas o que a Melissa contou, que ela foi embora quando ela era um bebê. - Luan não achou que seria hora de falar sobre aquilo naquele momento,  mesmo sabendo que era preciso. Humberto podia se emocionar e passar mal, então resolveu não perguntar muito - Mais eu vou cuidar dela pra sempre, independente de qualquer coisa, Prometo! 
-Perfeito... Obrigada! 

Nesse momento o médico interrompeu a conversa, disse que Humberto precisava descansar. Deu um sedativo pra ele que dormiu enquanto Luan voltava pra junto de Melissa, Edu já tinha voltado e estava lá com ela. Luan sentou-se ao lado deles e abraçou Mel:

-O que ele falou? - Melissa perguntou de imediato.
-Disse que era pra eu e Edu cuidarmos de você enquanto ele não se recupera, disse também que você é o que ele tem de mais precioso na vida. - Luan falou por cima.
Melissa abriu um leve sorriso ao ouvir aquilo enquanto Luan e Edu se entreolhavam. Depois daquilo Luan ficou pensando na conversa com Humberto, em quando ele disse que seu sonho era levar Melissa ao altar. Imaginou por um momento que ele podia morrer sem realizar essa vontade e seu coração ficou apertado. 

Depois daquilo foram pra casa de novo, o médico falou que o velho dormiria a noite toda pois estava sedado e todos podiam ir pra casa se quisessem. Melissa relutou um pouco mais doutor Olavo insistiu dizendo que qualquer coisa ligaria pra ela imediatamente. Depois de muito tentarem conseguiram levar ela pra casa. Edu foi pra sua e Rober para o apartamento de Luan juntos com Well. Na mansão dos Morais Luan e Clarisse lutavam pra que Melissa comesse, e depois disso Luan e ela foram para o jardim, respirar ar puro e olhar o céu para ver se conseguiam se distrair um pouco.


Sentaram-se num banco que havia ali e ficaram abraçados em silêncio por um tempo, Melissa tinha a cabeça recostada no peito de Luan e ele os braços envoltos nela de uma forma protetora, até que ela falou:

-Não sei o que seria de mim nesse momento sem você sabia? Acho que não ia aguentar! - Ela falou quase num sussurro.
-Amar é isso não é? Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, por todos os dias da vida! - Luan beijou o alto da cabeça dela - Entenda uma coisa Melissa, eu já te deixei uma vez, eu não vou mais fazer isso, nem que você queira que eu me afaste de Você  eu sempre vou estar perto, te protegendo e te amando. - Ele falou isso lembrando-se da promessa que fez a Humberto e ela se emocionou.
-Não sabe como é bom ouvir isso! Dá uma paz, uma segurança enorme. - Selinho.
-É isso que eu quero te passar sempre, segurança, paz, felicidade e muito amor! 
-Você faz isso desde o primeiro dia em que te vi. 
-Que bom... Eu te amo viu? - Ele fez com que ela o olhasse.
-Te amo também! 

Depois daquilo ficaram mais um tempo ali em silêncio olhando o céu, ainda bem abraçados. Depois entraram pra dormir, ambos estavam mais que cansados e apagaram rapidamente. No dia seguinte pularam cedo da cama, foram direto para o hospital na esperança de ter avido alguma melhora no caso se Humberto. Conversaram com os médicos e ele disse que Humberto estava reagindo bem, respirando melhor. 

Mais naquela manha todos tiveram uma grande surpresa ao verem Ellen chegando lá e perguntando como Humberto estava. O sangue de Melissa subiu ao vê-la ali e ela tratou logo de rebater:
-O que você tema  ver com isso? 
-Eu não vim brigar Melissa, estou preocupada de verdade! - Ellen falou calma.
-Pois guarde a sua preocupação, coloque o rabo entre as pernas e vaza fora daqui. Você não é nada do meu pai, não tem direito de estar aqui! - Melissa esbravejava e Luan a segurava, por sorte estavam numa sala mais reservada.
-Você não sabe de nada, então fique calada! Não vou sair daqui enquanto não tiver notícias dele! - Ellen respondeu em mesmo tom.
-Ele esta bem Ellen, respirando melhor, já até conversou coma  gente, mais ainda permanece na UTI sem previsão de alta. - Edu explicava.
-Eu vou chamar a segurança! - Melissa tentava se desprender de Luan. 
-Eu posso vê-lo? - Ellen dirigiu a pergunta a Edu mais Melissa quem respondeu.
-Perdeu o juízo? Você deve  ter algum tipo de retardo mental... Qual parte do "eu te odeio" você não entendeu em? Você não tem direito nenhum de chegar aqui e querer ver meu pai! 
-Eu gosto dele será que você ainda não entendeu? Não me importo se me odeia ou não, mais sei que ele também gosta de mim e você tem que aceitar isso! 
-Não eu não tenho! Eu sou a filha, eu decido quem pode vê lo ou não e vamos ver se você entra naquela UTI.

Melissa saia totalmente de si quando estava perto de Ellen, seus instintos a avisavam que ela não era do bem, que poderia fazer algo de ruim mais cedo ou mais tarde, sempre foi assim. Ellen não tinha o que fazer contra isso, se Melissa não autorizasse ela não poderia ver o velho, só lhe restava ir embora e se contentar com o que Edu tinha lhe dito. 
-Eu vou Melissa, mais essa não é a ultima vez que você vai me ver! Vai se arrepender de me tratar assim. - Ellen falava completamente séria.
-Isso é uma ameaça? Vou pagar pra ver então! 

Ellen não respondeu mais e saiu deixando todos ali. Melissa respirou fundo e se deixou cair na cadeira, os olhos azuis brilhavam de raiva e se perguntava porque Ellen não sumia de vez de sua vida. Ninguem ali tocou mais no assunto, sabiam que seria pior, agora era esperar ela se acalmar.

Naquela mesma manha Edu pode entrar pra falar com Humberto. Na parte da tarde Luan foi resolver seus compromissos e teve que se despedir de Melissa naquela mesma noite porque ouve uma mudança de ultima hora em sua agenda. Enquanto seguia deixando sua menina pra trás com todos aqueles problemas, conversava com Rober a respeito de tudo aquilo:
-Uma barra isso que a Mel esta passando né? - Rober comentava triste pela amiga.
-Demais, e o que mais me dói é não poder ficar do lado dela. Melissa esta muito frágil, mais do que nunca, eu tinha que ficar pra ajudar ela a suportar tudo isso! - Luan falava se sentindo culpado.
-Mais a vida tem  que seguir Irmão! A sua, a dela a do Edu, a de todos nós... Mais você fala de um jeito como se achasse que o velho não vai sobreviver.
-Ele vai, aquilo é mais forte do que pedra! - havia um leve toque de brincadeira naquela voz - Ele disse que não vai partir antes de ver Melissa tomando conta dos negócios sozinha e de deixar ela no altar! - Agora existia uma sombra de sorriso na expressão dele.
-Foi isso que ele te disse aquele dia quando pediu pra falar com você? 
-Foi sim! 
-Não sentiu isso como uma indireta bem direta? Eu senti! - Rober sorriu.
-Ele esta mais do que certo não esta? 
-Você não esta pensando em... - Rober arregalou os olhos e Luan interrompeu.
-Pensando e fazendo são coisas diferentes testa, bem diferentes! 
Encerraram aquela conversa ali mesmo. Ambos não queriam mais falar sobre o assunto, mais como Luan mesmo disse, estava pensando, uma coisa que a cabeça jamais para de fazer. 


...

Os dias foram se passando, Melissa não deixou de estar ao lado se seu pai um deles sequer. Humberto estava se recuperando, como Luan mesmo disse, o velho é mais forte do que uma rocha e não vai se dar por vencido assim tão fácil, afinal, ele ainda não tinha cumprido totalmente a sua missão. Agora já estava no quarto e quase pronto pra voltar pra casa, aliviando a todos que achavam que ele não ia resistir dessa vez. Aos poucos Mel estava voltando a ativa na empresa e tudo começava a voltar para os eixos. Nesse meio tempo não tinha mais visto Luan que cumpria sua agenda mais que cheia, se falavam apenas por telefone e já morriam de saudade um do outro. Numa dessas conversas pela madrugada Melissa contava a novidade:
-Meu pai vai ter alta amanha a tarde! - Ela exclamava feliz. 
-Que coisa boa amor! Essa semana estarei ai em São Paulo, vou ver se dá pra ver ele, pra gente se ver é claro também...
-Ótimo! Graças a Deus tudo esta voltando ao normal. 
-É, tudo sempre volta ao normal. Essas são provas pelas quais a gente tem que passar pra aprender a viver Melissa! 
-Com certeza, pra nos unir ainda mais! - Ela completou e pode ouvir um sorriso do outro lado da linha, o inconfundível sorriso de Luan.
-Nos unir ainda mais... - Ele repetiu - Isso parece bom pra mim, e pra você? 
-Ah... Claro que é bom, se é que existe uma maneira de nos unir ainda mais né? - Ela sorriu.
-Pois eu vou te mostrar que tem! 
-Como assim? Não entendi! 
-Espera apressadinha, na hora certa! - Luan sorriu de novo cheio de ideias.
-Você e essas suas manias de soltar enigmas me deixando curiosa! 
Melissa reclamava mais no fundo adorava aquilo, adorava saber que ele estava "Aprontando" alguma coisa pra ela, agora era só esperar o momento em que isso aconteceria.

Mais um dia se passou, Humberto teve alta e voltou pra casa, ele precisaria de repouso absoluto então ficou decidido que Clarisse ficaria lá para cuidar dele enquanto Melissa estivesse no trabalho. Já no sia seguinte Luan foi pra São Paulo, gravaria um programa de TV pela manha e teria a tarde livre, a noite encontraria com Sorocaba pra definir novos projetos. Estava radiante porque ia ver sua Mel de novo, e assim fez, gravou o que tinha de gravar de manha e na hora do almoço foi direto pra casa de Melissa, almoçaria com ela e Humberto pra comemorar a volta dele pra casa. 

Nem preciso dizer a felicidade que foi quando o casal se encontrou, muitos beijos e abraços, eu te amo's e tudo que tinham direito. Estavam juntos mais uma vez e aquele encontro marcaria a vida deles pra sempre! 

[Continua]






Capitulo grandão pra compensar ontem que não postei! 
Dia dos Pais né, cêis sabem comé que é, parentes em casa, crianças correndo e fazendo barulho, muita bagunça pra arrumar e fora que é OBRIGATÓRIO ficar com o pai nesse dia né? kkkkk' 

Mais em fim, bora ao que interessa!
Muito aconteceu,
Humberto falou com Luan, o que acharam?
Ellen foi até lá e brigou novamente com Melissa, 
mais o que vocês acharam dessa ida dela até lá? 
#Suspeito
Dias se passaram e Humberto saiu do hospital e foi pra casa, 
Luan esta todo cheio de mistérios e ideias
Aaaaaah vocês já sabem o que ele vai fazer né?
tem nem graça mais!
kkkkkk'

Aguardeeeeeem! 

Beijos
Mayara
@FCAsCoelinhasLS


7 comentários:

  1. Ai meu Deus que lindo, posta maiss amr

    ResponderExcluir
  2. Daam, dam, daram dam dam dam daaam, daram dam dam.. Casamentooooooooooooo ~Lê dancinha da felicidade~ e em breve Mini Luan e Mini Melissa, nã-nãoo, só depois dos 30 anos de idade né ? kkkk Ellen tem um caso com Humberto, ta na cara isso. Mas não posso ter certeza, pois vou ter que aguardar o próximo capitulo. E é isso que me mata de curiosidade, esperar até terça feira e esperar dá 19:00 pra ler :(

    ResponderExcluir
  3. LUAN VAI PEDE MEL EM CASAMENTO AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA SOCORRO

    ResponderExcluir
  4. Aiiiin' Luan vai pedir a Mel em casamento, q lindooo *-*
    A Ellen de volta, eu acho que ela é filha do Humberto sim! Mais com quem?? Será que com a Clarisse? Mds quanta curiosidade, kkk #PostaMais

    Sua Leitora Fiel -Cris

    ResponderExcluir
  5. eu acho que a Ellen é irmã da Mel, só que com a Clarisse
    @OrgulhoLuanR_

    ResponderExcluir
  6. to achando que o humberto eh pai da hellen :x mais amor

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda acho q Ellen é filha de Humberto,com outra mulher,e quando a mãe de Mel descobriu isso foi embora...CHEGUEI PERTO?

    @vemnemimluan Helen

    ResponderExcluir