sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Capitulo 127

Galerinha, Capitulo 2 em 1 hoje porque tô inspirada! haha' Vocês merecem, espero que gostem! ;)

[...]

Edu também chegou naquele momento, cumprimentou a todos sempre muito educado e sentou-se também:

-Então Doutor Humberto, o que acha desses nossos filhos apresados? - Seu Amarildo perguntou depois de feitas as apresentações.
-Ah me chame de Humberto já que vamos ser parentes agora! - O velho sorriu - Pra falar a verdade eu gosto muito da ideia e de Luan também, ele é um bom rapaz e tenho certeza de que só quer o melhor pra minha filha. Mais e vocês o que acham?
-Também aprovamos a ideia, confiamos em Luan e em suas escolhas. Melissa é ótima, frequenta nossa casa a um bom tempo por ser amiga de Bruna e sem falar que é linda! - Marizete quem respondeu, deixando Melissa feliz com os elogios. 
-O fato é que eles se amam e contra o amor ninguém pode não é? - Bruna se manifestou e todos concordaram.

Nesse momento Clarisse veio a sala e perguntou a Melissa se podia servir o jantar:

-Ah, gente, nem apresentei pra vocês... Bruna e Luan já conhecem. Mais essa aqui é Clarisse, a mulher que me criou e esta me ajudando muito agora! - Mel apresentou.
-Boa Noite, Luan e Bruna se parecem muito com o pai! - Clarisse comentou deixando Amarildo orgulhoso.
-Isso é verdade viu Clarisse! - Marizete concordou.
-E então? Vamos pra mesa? - Melissa chamou e todos se dirigiram a grande mesa de jantar.

Estava lindamente posta com talheres de prata e copos de cristal, a ocasião merecia. Romaram seus lugares e Melissa fez Clarisse sentar-se com eles, assim começaram a comer e a conversa continuou:

-E pra quando seria o casamento? - Amarildo perguntou.
-O mais rápido possível! - Luan respondeu e todos sorriram.
-Não sei pra que tanta pressa, mais se ele quer assim... - Melissa falou.
-Também não entendo essa pressa, assumiram o namoro nem faz tanto tempo assim! - A mãe de Luan se manifestou.
-Ih mãe, isso ai é caso antigo! - Bruna falou.
-É a juventude, ninguém segura! - Humberto sorriu.
-Mais e a cerimônia, já pensaram nisso? - Clarisse quem se manifestou naquele momento.
-Essa parte é comigo Clarisse, ele escolhe a data e eu cuido da cerimônia e da festa. Quero uma igreja bem grande, muitos convidados, uma festa de arromba e muita comemoração! - Melissa estava empolgada.
-Se não fosse assim não seria Melissa Morais não é? - Edu até então calado soltou sem querer e todos riam.
-Acho que mereço não é? - Mel falou.
-Merece amor, como você quiser. - Luan a beijou.
-Eu quero participar disso tudo ok? - Bruna falou pra Melissa.
-Com certeza, até porque pra ficar tudo pronto no dia que o Luan quer vou precisar de ajuda! Ah e nem preciso falar que a senhorita vai entrar com Edu como padrinhos ok? 
-Jura? Perfeito! - Bruna amou a ideia e Edu ficou envergonhado.

Continuaram a comer em meio aos planos para o casamento. Luan sempre deixando claro que queria tudo pra ontem, todos muito felizes já em clima de família mesmo. Depois de comer voltaram pra sala pra tomar o tradicional cafezinho, e o papo continuou. Os pais de Luan contavam casos dele e de Bruna quando pequenos arrancando sorrisos de todos, Clarisse e Humberto faziam o mesmo em relação a  Melissa e Edu, por um momento pareciam um casal de verdade falando de seus filhos:

-Bom a conversa estava ótima, foi um prazer conhecer vocês, mais agora eu realmente tenho que subir, tomar alguns remédios e descansar  ordens médicas porque agora eu sou praticamente um inválido! - Humberto falava enquanto tentava se levantar com dificuldade, Luan foi ajudá-lo.
-O que é isso Humberto, ainda esta forte. Mas nós entendemos, fique a vontade e obrigada pela recepção. - Amarildo falou.
-Voltem sempre que quiserem, a casa é de vocês, Edu, Clarisse e Melissa vão continuar com as honras por mim. 
-Boa Noite, foi um prazer! - Marizete completou.
-Vamos, vou levar o senhor até o quarto... - Luan falou e seguiram para subir as escadas.

Chegaram até o quarto de Humberto e ele deitou-se com ajuda de Luan, em seguida sorriu pra ele:

-Agora sei de onde vem toda essa educação e simpatia, sua família é ótima! - Humberto falava enquanto se ajeitava na cama.
-Obrigada, eles são tudo pra mim! - Luan falou colocando as mãos no bolso.
-Faz algum tempo que eu quero falar com você a sós, dês do dia em que pediu minha filha em casamento. 
-Ah, foi meio precoce , eu sei mais é que... - Luan tentou falar mais ele interrompeu. 
-Foi por causa daquela nossa conversa no hospital não foi? Quando eu disse que sonhava em viver pra levar Melissa ao altar. Você tem medo que eu morra sem fazer isso não é Luan? - Humberto foi direto.
-Não Humberto, eu amo a Melissa de verdade! - Ele tentou negar.
-Sim, eu não tenho a menor dúvida disso. Mais não foi só pelo amor, se fosse não teria essa pressa toda em casar, afinal, são jovens, tem a vida toda ainda. Não tente me enganar Luan... 
-Vou ser sincero, eu não acho que o senhor vá... em fim, ainda vai viver muito, mais eu realmente quero que esteja em nosso casamento, que leve Melissa ao altar e entregue pra mim, como o senhor sonha. Não me leva a mal! 
-Eu sabia! 
-Como é? Pai, você pediu ao Luan que se casasse comigo? - Melissa falou entrando pela porta e surpreendendo os dois.

Eles não sabiam mais ela tinha subido pra chamar Luan pois seus pais já estavam querendo ir embora, mais ao chegar na porta que estava entre aberta, parou para ouvir a conversa e pegou metade dela, mais o suficiente pra entender ou destorcer o que estava acontecendo e não gostou nada nada:

-Vamos, falem? - Ela insistia, sentindo uma grande mágoa, não podia nem queria acreditar naquilo. 
-Não Mel, você entendeu errado e.. - Luan tentou explicar e Humberto se manteve calmo, mais ela interrompeu.
-Não Luan, agora não! Seus pais já querem ir, vamos lá, nos despedimos deles e depois conversamos ok? - Ela o olhava séria, seus olhos cintilavam - Pai, vou falar pra Clarisse trazer seus remédios, mais você não vai escapar de mim! 

Ao falar isso saiu na frente, Luan e Humberto se entreolharam sabendo que viria tempestade por ai. Ele a companhou e foi falar com seus pais, Edu percebeu a cara e o desconforto de Melissa depois que ela desceu, então cochichou ao seu ouvido:

-O que aconteceu? você esta com uma cara... 
-Depois te conto! - Ela respondeu séria.
-Não estou gostando disso Melissa. - Edu se preocupou.
Ela não falou mais, se despediu dos pais de Luan e de Bruna que não perceberam nada. Edu também foi mais estava contrariado, queria saber o que estava acontecendo.

Depois que todos se foram Melissa fechou a porta e se voltou pra Luan, cruzou os braços e o olhou fixamente, os olhos azuis continuavam a cintilar mais que o normal, lembrou-se de ver aquele mesmo brilho no dia em que ela saiu no braço com Ellen e no dia que ele a pediu em casamento, ou seja, numa situação extrema de raiva ou de felicidade e algo lhe dizia que ela não estava nada feliz. 

-Vamos Luan, chegou a hora de explicar! É verdade que meu pai pediu a você que se casasse comigo? 

Ela esperava uma resposta enquanto Luan pensava bem no que iria responder, não iria colocar tudo a perder bem agora. Então respirou fundo e começou a falar...


[...]

-Você entendeu errado meu amor, não é nada disso! - Luan começou a se explicar.

-Acho que não Luan! Ouvi muito bem meu par falando sobre uma conversa que vocês tiveram enquanto ele estava no hospital. - Ela falava séria, não estava pra brincadeira.
-Nos conversamos sim no hospital e ele disse que tinha dois sonhos na vida, um era de te ver tomando conta dos negócios da família  esse ele já realizou, e o outro era poder te levar ao altar, te ver casada...
-E por isso você me pediu em casamento? Porque meu pai convenceu você a isso? Luan, duas pessoas só se casam quando se amam, quando tem vontade de fazer isso e não por conta de um pedido, ou de qualquer outra coisa. Casamento não é uma obrigação, muito menos no nosso caso! - Lágrimas começavam a se formar nos olhos dela, chovia no céu particular de Luan.
-Ele não em pediu isso Melissa! - Luan alterou o tom de voz para que ela o escutasse - Ele apenas disse isso, mais em momento nenhum pediu que eu me casasse com você! 
-Mais você confirmou que fez o pedido porque tinha medo que ele morresse sem me levar até o altar! - Ela falou mais alto.
-Foi apenas uma das razões. Eu ia te pedir em casamento de qualquer jeito, mais cedo ou mais tarde! Só quis apressar um pouco as coisas pra que seu pai possa...
-ELE NÃO VAI MORRER! - Agora Melissa gritava e chorava, já estava nervosa demais.
-Não, não vai amor, eu não estou dizendo isso, pelo amor de Deus! - Luan chegou perto dela que se afastou.
-Meu pai não vai morrer! E você não precisa fazer esse sacrifício por ele Luan se é essa a sua preocupação! 
-Eu estou fazendo isso por nós, porque eu te amo e quero ficar ao seu lado! 

Ela passou as mãos pelos cabelos e secou algumas lágrimas, andou ela sala enquanto Luan só a olhava:

-Por isso toda essa presa, e eu achando que era por minha causa que você queria tudo muito rápido. Mais foi por causa do meu pai, porque ele sempre dá um jeito de se meter em tudo, de obrigar as pessoas a fazerem as coisas! 
-Mel, não é nada disso, entende por favor...
-Não tem mais o que entender, você só quer casar comigo por obrigação! Todo aquele pedido, aquelas declarações, os planos, não passavam de encenação! O que você vai ganhar com isso? O que meu pai falou pra te convencer? 
-Nada, ele não me convenceu de nada! Não é nada disso que você esta pensando. Tudo foi de verdade, o meu amor é de verdade e é por isso que quero casar com você, para com isso! 

Ele se aproximou e tentou abraça-la mais ela não quis. Estava se sentindo confusa, em sua cabeça achava que seu pai tinha persuadido Luan para que se casasse com ela e ele tinha aceitado isso. Estava doendo dentro dela, achava que ele tinha fingido todo o tempo, que só estava fazendo isso por obrigação e definitivamente não queria isso em sua vida:

-Sai Luan, acho que chega né? Eu tô muito cansada, vou subir, é melhor você ir pro seu apartamento. Hoje realmente não da pra conversar! - Ela agora não estava mais tão brava e sim triste.
-Mais Mel, não faz isso... Eu quero ficar aqui com você, faz tanto tempo que a gente nãos e vê, temos esse tempinho pra ficar juntos e você me manda embora? Acredita em mim, acredita nos meus sentimentos por você! - Luan tentava um ultima súplica. 
-Não sabe o quanto eu sonhei com essa noite, planejei tudo nos mínimos detalhes pra que desse certo. Queria que fosse uma noite feliz, jantaríamos  conversaríamos muito já pra entrar no clima de uma grande família  depois encerraríamos com chave de outro ficando juntos a noite toda. Mais a gora não dá mais, perdeu todo o encanto porque eu não consigo parar de pensar que você esta aqui do meu lado falando essas coisas por obrigação, por pena. Mais de uma certa forma sempre foi assim né Luan? Desde o começo! Eu já devia ter me acostumado... É melhor você ir, e aproveita e pensa se vale mesmo a pena casar só porque meu pai quer! 

Ela disse isso e subiu as escadas sem olhar pra trás, porque se o olhasse mais uma vez era capaz de cair em seus braços de novo. Luan ficou a olha-la, nada podia fazer a não ser ir mesmo embora, talvez tivesse mesmo errado, ou não, o fato é que ela entendeu mal e ficou magoada e ele tinha prometido que não a  magoaria mais. A solução foi ligar pro seu pai vir buscá-lo, não deu muitas explicações, mais seu pai atendeu o pedido.

Melissa encontrou com Clarisse no corredor, ela acabava de sair do quarto de Humberto e viu sua menina chorando:

-Ei, o que aconteceu? Ouvi gritos lá me baixo, você e Luan brigaram? - Clarisse a abraçou e Melissa pode sentir aquele bom e velho abraço maternal que sentia quando era pequena.
-Brigamos. Mais depois falamos sobre isso ok? 
-Como quiser, só que seu pai disse que quer falar com você! 
-Pois ele vai ficar querendo! Ele é o causador de tudo isso que você ouviu, tudo que eu menos quero agora é falar com ele. 
Mel disse isso e entrou para o seu quarto batendo a porta com força, lá foi para o banho, não tinha lugar melhor pra chorar do que em baixo da água corrente e quentinha. 

Clarisse desceu e se deparou com Luan na sala, seu pensamento estava distante, parecia meio desolado:

-Precisa de alguma coisa? - Clarisse perguntou pousando a mão no ombro dele.
-Não, tô esperando meu pai vir me buscar! 
-Achei que fosse dormir aqui.
-Melissa não quer isso e eu vou respeitar. Discutimos e ela esta de cabeça quente, melhor conversarmos amanha! 
-Intendo, encontrei com ela lá em cima! Bom se precisar de mim eu estou lá dentro. - Clarisse não parecia tão contente. 
-E.. Como ela esta? - Ele perguntou apreensivo.
-Triste, e eu não gosto de vê-la assim! 
Falou isso e saiu deixando Luan sozinho mais uma vez, até que seu pai chegou e ele foi embora. Estava com a cabeça explodindo de dor por conta do que aconteceu, só queria cama naquele momento. 

Seu pai fez algumas perguntas, mais ele disse que não queria conversar naquele momento. Seu Amarildo entendeu e quando chegaram ao apartamento tratou de Explicar a Marizete e a Bruna pra que não fizessem perguntas. Depois disso ele foi pro banho também, assim como Melissa, achava que lá era o melhor lugar pra chorar. 


Luan não teve má intensão, amava Melissa e queria sim se casar com ela por livre e espontânea vontade mais tinha mesmo medo de que Humberto partisse sem ver sua filha casada então apenas apressou um pouco as coisas. Mais não tirava a rezão de Melissa por pensar daquela forma, também pensaria se estivesse no lugar dela. Agora só lhe restava esperar um novo dia chegar pra ele tentar conversar com ela e fazê-la entender.

Enquanto isso Melissa estava em sua casa pensando no mesmo assunto, estava se sentindo a mais fracassada de todas as mulheres que precisava que seu pai pedisse pra que seu homem quisesse se casar com ela. Sentia raiva daquilo tudo, pois achava que Luan tinha que agir pelo seu coração e não por qualquer outro motivo. Lembrou-se de quando terminaram que ela sempre dizia que ele havia mentido todo o tempo, que a relação deles não passou de pena e compaixão pela menina perturbada. Estaria tudo se repetindo mais uma vez? Estaria Luan mentindo sobre seu amor por ela? 

Só havia uma pessoa que podia responder todas aquelas perguntas além do próprio Luan e essa pessoa era Eduardo! Ele sim teria as respostas, e se não tivesse, lhe daria ao menos um colo e uma direção naquele momento e foia  ele que ela procurou naquela noite, batendo em seu apartamento.

[Continua]





Ana, não precisa de ciúmes, sou sua! E quanto ao Edu, você pode se surpreender! hahaha' 
Julia @fcnegas­_dols aaaaaaah tinha que ser você pra dar essa ideia maravilhosa que todo mundo amou né? kkkkk' Valeu amor ;)
Milene Maravilhosa (kkkkk') ... Respondendo suas perguntas, Não esta longe do casamento eu acho e a Jade não vai aparecer na história, nada a ver né? Acho que esse mundinho de sonho é nosso! ;)

Quanto ao capitulo de hoje...
Mega Capitulo hoje! haha' Bão demais néé?
Curtiram? 
Mais e aí, tava tudo muito lindo no jantar quando Melissa ouve a conversa de Luan e Humberto,
ela distorceu algumas coisas, ficou magoada, 
e como sempre correu pros braços de Edu.
Mais nosso menino não fez por mal ele realmente a ama!
Será que Mel vai entender isso? 
Aguardem!

Acho que mereço comentários em! 
haha'

Beijos
Mayara
@FCAsCoelinhasLS

9 comentários:

  1. kkkkkkkk aaaah de nada amor! eu só sempre tive um sonho de uma web assim!
    maaas falando do mega capitulo de hojeee... q confusãaao q a Mel fez hein? espero q ela e Luan se resolvam logo! uma perguntinha e o mistério da mãe da mel? ta perto de ser desvendado?
    julia @fcnegas_dols

    ResponderExcluir
  2. KKK.. Mundinho é só nosso mesmo, Jade nenhuma vai estragar nosso mundinho.. Mel e Luan brigaram, mas eu sei que eles vão reatarem pq Luan sem Melissa e Melissa sem Luan é tipo queijo sem goiabada, panela sem tampa, e eles não vivem longe do outro. Humberto não vai viver por muito tempo, mas ele vai realizar seu sonho de levar Mel até o altar, pode acontecer que o velho morra bem no altar igual na novela.. Mas emfim, mais comentários da mega maravilhosa aqui no próximo capítulo, como você diz: Aguarde


    @MileneRoosa_

    ResponderExcluir
  3. Eles não pode ficar assim, tomara que eles se acertem logo :/

    ResponderExcluir
  4. aaaai meu deus, ferrou tudo, espero que eles se acertem logo
    @OrgulhoLuanR_

    ResponderExcluir
  5. Desculpa o palavrão mais esse capítulo foi FODA hein May... Parabéns amor! Sabe,eu acompanho a web desde o capítulo 12,ou seja,faz um tempão e nunca havia feito nenhum comentário! Na minha opinião esse foi o melhor de todos,não sei porque mas acho que esse cê fez com muito amor! kkkkkkkk' Então é isso,falei demais já!
    Quero mais,e uma reconciliação com uma linda noite de amor u.u
    De sua "nova" leitora que comenta.
    Rafaely.

    ResponderExcluir
  6. tomara que eles se acertem logo, mas a Melissa tem o dom de distorcer as coisas né hsauahsua
    Amei tudo, perfeito como sempre, li desde o primeiro capitulo, pq quando eu cheguei vc tava no 70 por ai, mas alcancei vcs, ta perfeito demaais, parabéns

    bjs, @lrds_lifee

    ResponderExcluir
  7. É mesmo amor,vc merece comentarios haha''s,e acho que a Jade ñ deve aparecer em porra nenhuma kkkkkkkkkkkkkkkkkk Nossa Mel só encherga o lado :@ chega da raiva

    @vemnemimluan Helen

    ResponderExcluir
  8. Tadinha da mel :( QUE PIHA É ESSA DE JADE ? RUUUUUUUM vc é minha Mah u.u

    ResponderExcluir
  9. Por favor nao coloca a jade nao vim anem to cansada de tds as pag so falam delas credo ..Mais e a mae a Mel hein nao quero q o Luan e Mel fiquem brigados nao me da uma aperto no peito e muito chato...Ameim o cap ate q enfim em kkkkkkk

    Leitora fiel <3

    ResponderExcluir